Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

4 dicas para cumprir as suas resoluções de ano novo

06 janeiro, 2022

2021 chegou ao fim, e em milhares de agendas pelo mundo as pessoas estão escrevendo resoluções de ano novo. Com a melhora da pandemia e a vacinação, muita gente enfim se sente segura para listar objetivos mais concretos para 2022. 

Contudo, para que uma lista de objetivos e metas seja realista, é preciso entender os motivos dessa prática: é apenas um rascunho dos seus sonhos ou um ponto de partida para realizações nos próximos meses? 

Para ajudar você a finalmente elaborar as suas resoluções de ano novo de forma mais certeira, conseguindo tirar essa lista do papel, a Biossance preparou um conteúdo com algumas dicas. Vamos lá? 

Afinal, o que é uma meta? 

Um sonho é algo grandioso que pode ou não ser possível de realizar; já as metas são objetivos mais realistas, que podem até ser o caminho para tornar determinado sonho real. 

Por exemplo, se você sonha em fazer uma grande viagem internacional, é preciso seguir metas alcançáveis nessa jornada. Guardar certa quantidade de dinheiro por mês ou pesquisar quais documentos são necessários para entrar no país escolhido são algumas das metas a serem cumpridas antes de viajar. 

Então, para organizar as suas resoluções de ano novo, coloque em um papel o que gostaria de realizar em um futuro próximo. Feito isso, pense em como esses desejos podem se tornar realidade e em quanto tempo. 

Seguindo o exemplo da viagem, você pode colocar como uma das metas para 2022 apenas organizar as suas finanças. Ir aos poucos é a melhor maneira de conseguir alcançar um grande sonho. 

Como manter o foco nos objetivos? 

É muito comum que as resoluções de ano novo sejam esquecidas depois de alguns meses ou até poucas semanas. Normalmente isso acontece porque estabelecemos metas gigantescas difíceis de incluir na nossa rotina. 

Com a pandemia, a urgência de realizar diversas atividades que não podíamos durante o isolamento pode nos levar a criar uma lista megalomaníaca e nos frustrar em pouco tempo. 

Mas lembre-se: para adquirir um novo hábito é preciso tempo e paciência com possíveis falhas. Por exemplo, não adianta definir que vai reduzir a zero o seu consumo de açúcar, pois as chances de haver um efeito rebote são grandes. 

Se você quer adotar um hábito novo na sua rotina de metas pessoais, parta do pequeno, assim como no exemplo da viagem. Se você quer diminuir o consumo de açúcar, comece cortando a sobremesa do almoço, depois a do jantar, e assim sucessivamente. 

Estabelecer pequenas metas por curtos períodos é uma das formas mais eficazes de conquistar um grande objetivo. Por isso, é importante seguir algumas dicas para não deixar a ansiedade tomar conta quando você revisar suas resoluções de fim de ano.

1. Cuidado com a autossabotagem 

Mesmo quando elaboramos uma lista de resoluções de ano novo dentro das nossas possibilidades, podemos sofrer com a autossabotagem e acabar nos frustrando ao chegar em dezembro sem ter cumprido todas as metas. 

A autossabotagem é um mecanismo da nossa mente que nos impede de desenvolver todo o nosso potencial. Ela também pode ser sintoma de algo maior, como a síndrome de impostora. A boa notícia é que nós podemos contorná-la com um novo olhar sobre nós mesmos. 

resoluções de ano novo

Especialmente quando falamos de metas profissionais, a autossabotagem pode estar muito presente. Se você já identificou que se autossabota regularmente, reflita sobre a necessidade de buscar ajuda profissional para lidar com esse sentimento.

2. Livre-se da autocrítica em excesso 

Ser capaz de refletir sobre as suas próprias atitudes é essencial para evoluir nos diversos setores da vida, mas se criticar em excesso pode causar bloqueios, impedindo que você faça pequenos progressos. 

O autoconhecimento se torna fundamental para conseguir identificar se você está pegando pesado demais na autocrítica. Quando estiver em dúvida sobre alguma ação, lembre-se de elogios, feedbacks e outros comentários positivos que eventualmente outras pessoas fizeram sobre você. 

3. Separe um tempo para o autocuidado 

Não caia na tentação de criar uma lista imensa de resoluções de ano novo! Encher a agenda de atividades sem deixar um espaço vago para o ócio e a diversão é a receita perfeita para abandonar as metas em pouco tempo. 

Separe os seus objetivos de acordo com as diferentes áreas da vida: saúde, financeira, pessoal e profissional. Assim, você consegue ter um maior controle do quanto vai precisar se esforçar em cada área e pode calcular melhor o tempo de autocuidado

4. Não se esqueça: o mundo mudou 

A pandemia mudou praticamente tudo o que conhecíamos, e tanto tempo de confinamento afetou as pessoas em diferentes níveis. Tenha paciência com os outros, mas principalmente com você. 

Algo que todos aprendemos nesses últimos anos é ter paciência e resiliência. Portanto, mantenha a calma e não se sinta mal se perceber que os seus limites mudaram e que é preciso alterar alguma das metas de ano novo.

Não deixe a Biossance de fora das suas resoluções de ano novo! 

Biossance é sinônimo de autocuidado, por isso os nossos produtos não podem faltar no seu próximo ano e na sua rotina de skincare. Visite a nossa loja virtual para conferir todas as opções para o seu momento de bem-estar com os melhores produtos de beleza limpa.


×