Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

5 dicas para identificar os sintomas de estresse na pele

30 outubro, 2020

Você vive um corre-corre do trabalho para casa, deseja fazer atividade física, mas não tem tempo? Saiba que os efeitos disso podem aparecer por meio de sintomas de estresse na pele, no corpo e na mente.

Mas não precisa ser assim! Por isso, vamos falar sobre algumas consequências do estresse e como identificá-las em sua pele. Como o maior órgão do corpo, ela percebe quando precisamos de uma atenção extra. Para te ajudar a identificar situações como essas, nós preparamos cinco dicas especiais. Confira!

1) Fique de olho na acne

Apesar da genética, da alimentação e dos hormônios estarem entre os principais causadores da acne, o estresse também pode estar ligado a essa condição. Isso acontece porque as glândulas sebáceas possuem receptores que, em situações de sobrecarga, induzem ao aumento da liberação de oleosidade.

Essa produção excessiva de oleosidade acaba entupindo os poros e causando aqueles pontinhos vermelhos que todo mundo quer evitar. Uma boa dica para fugir desses problemas na pele causados por estresse é criar o hábito de cuidar dela com produtos específicos para sua necessidade.

2) Observe a aparência das suas olheiras

Se você leva a vida em um ritmo muito acelerado, muitas vezes dormindo pouco e acumulando cansaço, saiba que as olheiras são uma consequência disso. A congestão dos vasos sanguíneos acontece porque a área dos olhos tende a ser mais sensível e fina que as demais partes do rosto.

É por esse motivo que, muitas vezes, após uma noite mal dormida, você acorda com aquela tonalidade arroxeada na região dos olhos. Para diminuir esses sintomas de estresse, o ideal é que você organize sua rotina de forma que as tarefas do dia não atrapalhem seu momento de descanso.

3) Pele sem viço também é sinal de estresse

O sonho da pele iluminada pode ser seu! Quando você sente a pele mais opaca ou sem viço, esses podem ser sintomas de estresse. Isso acontece porque a cútis, quando não está saudável, libera radicais livres, que são aceleradores do envelhecimento das células.

Além disso, a interrupção da renovação do ciclo celular e da produção do colágeno podem tornar a aparência da pele mais flácida ou com pequenas manchas. A boa notícia é que você pode amenizar esses danos com alguns cuidados, usando um hidratante diário e um óleo vegetal, por exemplo.

4) Atente-se ao excesso de vermelhidão

Seu rosto fica vermelho com facilidade, apresenta pequenas bolinhas inchadas com pus e vasinhos que doem ao passar os dedos? Isso pode ser um sinal de que você está com rosácea. Quando há essa condição, o estresse pode causar manchas na pele, já que provoca inflamação na área.

Essas manchas vermelhas causadas pelo estresse podem ser evitadas ao optar por um tratamento adequado às suas necessidades. Se você percebeu que está com sintomas como esses, procure um dermatologista.

5) Tome cuidado com os maus hábitos

A gente sabe que a sobrecarga de atividades pode gerar diversos “tiques” no nosso comportamento, como roer as unhas, puxar o cabelo e até mesmo mexer na pele. Por isso, é sempre bom ficar de olho nas nossas atitudes e evitar esse padrão sempre que possível.

Uma solução para isso é trocar esses hábitos por rituais que te façam bem e acalmem seu corpo e sua mente, como a beleza holística. Perfeita para fazer em qualquer cantinho da sua casa, ela pode funcionar como um momento de autocuidado e atenção plena. Inclusive, aqui, você pode conferir um vídeo especial sobre esse assunto no IGTV do nosso instagram.

Para incrementar esse momento, que tal contar com os produtos clean beauty da Biossance? Livres de mais de 2 mil ingredientes tóxicos, cruelty-free e veganos, eles ajudam a cuidar da sua pele, sem prejudicar o meio ambiente.

Insira a clean beauty no seu dia a dia!

Depois de descobrir os principais sintomas de estresse na pele, nada melhor que manter os cuidados para evitar problemas como esses. Não é mesmo? Com os produtos Biossance, você consegue manter sua rotina de beleza limpa de forma eficaz. Agende sua consulta grátis para saber mais!



Ver artigo completo

Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável
Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável

por Ivy Sanches 30 novembro, 2020

Conheça os benefícios da aromaterapia
Conheça os benefícios da aromaterapia

por Ivy Sanches 27 novembro, 2020

Entenda o FoMO: medo de ficar de fora
Entenda o FoMO: medo de ficar de fora

por Ivy Sanches 25 novembro, 2020

×