Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

5 dicas para ter uma pele saudável

05 fevereiro, 2021

5 dicas para ter uma pele saudável

A pele saudável é o sonho de consumo de diversas pessoas. Se esse é o seu caso, saiba que tudo que a gente faz interfere de alguma forma no nosso organismo, que, consequentemente, tem grande impacto no visual da pele, que é o maior órgão do nosso corpo.

A boa notícia é que existem hábitos que podem melhorar, e muito, a saúde da derme, deixando-a mais luminosa, hidratada e viçosa. Quer conferir dicas práticas para isso? Nós, da Biossance, separamos algumas atitudes que podem fazer toda diferença na sua rotina. Vamos lá?

1. Mantenha a pele sempre limpa

O primeiro passo para quem quer aprender como ter uma pele saudável é limpá-la diariamente. Ao fazer isso, você permite que a renovação celular ocorra com maior eficiência, desobstruindo os poros e permitindo uma melhor absorção dos demais produtos utilizados no processo de skincare.

Há diversos cosméticos para fazer a limpeza da pele, entre eles, estão as opções cremosas, em óleo, sabonete líquido e muito mais. Mas, antes de adquirir qualquer produto, o ideal é conferir na embalagem se ele é indicado para seu tipo de pele.

O processo de limpeza é bem simples. Primeiro, você lava o rosto com água e o produto de sua preferência. Em seguida, pode completar a limpeza com um tônico, pois ele remove as impurezas que o sabonete não conseguiu limpar.

2. Hidrate sempre o corpo

Além de evitar o ressecamento e amenizar as linhas de expressão, um bom hidratante deixa sua pele mais firme, conferindo uma textura suave e lisa. Apesar de muitas pessoas acharem que a derme oleosa não precisa de hidratação, esse processo é essencial para deixar a pele bonita e saudável.

Quando a gente negligencia a hidratação da pele oleosa, nosso organismo entende que precisa aumentar a produção de sebo, causando o famoso efeito rebote. Tem mais! Se você está fazendo tratamento para acne com dermocosméticos, como ácidos, a hidratação preserva a água da pele, evitando o ressecamento.


Além disso, entre as dicas para manter a pele saudável, também está o hábito de hidratar o corpo por meio da ingestão de água. Ideal para ajudar seu organismo a eliminar as toxinas, esse tipo de hidratação deixa a pele menos propensa a manchas, cravos e espinhas.

3. Cuide bem da sua alimentação

Como podemos ver acima, cuidar da pele vai muito além da rotina de skincare, o que também não significa que ela seja menos importante. Pelo contrário, é fundamental contar com uma rotina equilibrada tanto dos alimentos e bebidas que a gente consome quanto dos produtos que usamos.

Mas, afinal, o que comer para ter uma pele saudável? Uma boa dica é apostar nas frutas vermelhas, como morango, framboesa e amora, pois elas são ricas em cianidina e vitamina C, elementos que previnem o excesso de oleosidade e o envelhecimento precoce. Os legumes também são ótimos aliados para uma pele saudável.

4. Proteja a pele do sol

O uso de filtro solar é outra forma de como ter a pele bonita e saudável, uma vez que ele bloqueia a ação dos raios UVA e UVB na pele. Essa proteção é fundamental na prevenção contra queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. Ele também é ótimo no combate a manchas, flacidez e rugas.

Outra dica de ouro é providenciar um filtro solar específico para o corpo e outro para o rosto, já que a pele facial é bem mais delicada. O ideal é que a gente só use o produto indicado para o corpo no rosto se não houver outra maneira de nos proteger.

5. Tire a maquiagem antes de dormir

A gente sabe que tem dias que o cansaço bate forte, e, com ele, vem a preguiça de tirar a maquiagem, porém, o recomendado é que isso não aconteça. Afinal, ao reservar uns minutinhos antes de dormir para retirar a make, você deixa sua pele saudável, evitando a obstrução dos poros e a diminuição de viço.

cuidar da pele
Quando usamos maquiagem, apenas o uso do sabonete com água não é suficiente para fazer a limpeza da pele. O que fazer, então? Contar com cosméticos específicos para esse fim é a melhor alternativa para deixar a pele livre de qualquer resíduo de produto. Feito isso, finalize os cuidados da forma que preferir!

Adicione o clean beauty à sua rotina!

Agora que você já sabe o que fazer para conquistar uma pele saudável, que tal incrementar seus cuidados com produtos clean beauty? Veganos e livres de mais de 2.000 ingredientes tóxicos, nossos produtos entendem os dilemas da sua pele, atendendo-os de forma eficaz. Para obter mais informações, acesse nosso site!




×