Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

5 dicas para um Natal na pandemia mais seguro

20 dezembro, 2021

5 dicas para um Natal na pandemia mais seguro

Mais um Natal na pandemia se aproxima, e o receio de reunir a família ainda paira no ar. Mesmo com o avanço da vacinação, muitas famílias ainda não decidiram como vão passar as festas de final de ano. 

Apesar de as infecções pelo novo coronavírus estarem no menor patamar desde 2020, ainda é preciso ter alguns cuidados para evitar que o Natal e Ano-Novo se tornem focos de contaminação entre os convidados. 

A Biossance preparou um pequeno guia com ideias de como comemorar o Natal na pandemia para você e a sua família celebrarem essa data tão importante em segurança. Vamos lá? 

1. Vacine-se 

A essa altura, grande parte das pessoas já está ao menos parcialmente imunizada, o que deixa o segundo Natal na pandemia muito mais seguro. Apesar disso, é bom lembrar que as crianças ainda não puderam se vacinar, por isso todo cuidado é pouco. 

Se há crianças no grupo de risco, o ideal seria comemorar apenas com o núcleo familiar, para evitar qualquer risco aos pequenos. É também importante não esquecer que as vacinas diminuem o risco da covid-19, mas não impedem a sua transmissão. 

Mas, seguindo as recomendações de infectologistas, podemos diminuir e muito essas chances. Continue lendo o nosso artigo para aprender como preparar a sua casa para celebrar o Natal na pandemia

2. Priorize ambientes abertos 

A principal forma de propagação do vírus é pelo ar, por isso é fundamental comemorar em um ambiente bem arejado. Desse modo, as eventuais partículas aerossóis do coronavírus se dissipam rapidamente. 

A melhor opção é reunir a família para a troca de presentes de Natal em um quintal ou jardim. Providencie mesas separadas e aposte na decoração do ambiente para dar um charme a esse momento. 

Se não houver ambiente aberto disponível para as comemorações, opte por um salão bem arejado. Deixe as janelas sempre abertas e de preferência coloque dois ventiladores no local: um ventilando o salão e outro virado para a janela, funcionando como um exaustor. 

Assim, a circulação de ar fica garantida, e a ceia de Natal na pandemia pode ocorrer sem grandes riscos. Disponibilizar álcool em gel e luvas para os talheres comunitários da mesa de comida também auxilia a evitar o vírus. 

3. Não se esqueça da máscara! 

Sabemos que usar a máscara pode ser bastante prejudicial para a saúde da pele do rosto, mas ela continua recomendada para ambientes fechados ou em aglomerações. Combine com os seus familiares de retirar a máscara apenas enquanto come ou bebe, para manter todos em segurança. 

natal na pandemia

A dica vale não só para o dia de Natal na pandemia, mas também em outros eventos de final de ano. Especialmente se você não puder ficar alguns dias em casa isolado antes de encontrar a família.

Para quem sofre com os efeitos da máscara na oleosidade da pele, uma boa dica de presente é Kit Xmas Wishes, da Biossance, que reúne cinco produtos essenciais para a sua rotina de skincare e ainda conta com uma nécessaire superfofa! 

4. Experimente o Advento Calendar 

Se você decidiu passar mais um Natal na pandemia em casa, que tal fazer um Advento Calendar para animar dezembro? O Advento Calendar conta regressivamente os dias para o Natal. 

A tradição começou na Alemanha, no século XIX e perdura até hoje em diversas famílias da Europa; no Brasil, vem ganhando popularidade. Para fazer o Advento Calendar clássico, basta providenciar uma cartolina em que haverá 24 espaços (chamados de janelas) para contar os dias até a véspera de Natal. 

Em cada dia, há um espaço para deixar uma lembrança a cada pessoa da casa ou uma sugestão de atividade em família. Podem ser usados diversos materiais, e os de feltro são uma ótima opção se você gosta de dar presentes de Natal criativos

Atualmente, a quantidade de dias também pode variar. Existem os que vão até o dia 25 de dezembro e outros que contam até 1º de janeiro, para incluir as festividades do Ano-Novo. 

Na Biossance, preparamos o Kit 12 Days to Your Healthiest Skin, no qual cada item serve como um presente para quem segue o Advento Calendar. São 12 produtos que vão cuidar de todas as áreas da sua pele, deixando o seu rosto pronto para brilhar nas festas de fim de ano! 

5. Escolha os presentes com atenção 

Não deixe para escolher os presentes na última hora! Mesmo se for passar longe da família, planeje o envio com antecedência para que estejam embaixo da árvore na hora da celebração. 

Mas se você é do time dos indecisos, fique tranquilo! Aqui na Biossance temos ótimas opções de presentes de Natal para homens e para mulheres. Afinal, separar um tempo para o autocuidado é ainda mais importante nesses tempos tão difíceis. 

O Kit Lifted Spirits é perfeito para quem busca uma pele mais firme. Ele vem com o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano e com o Mini Creme para Olhos com Algas Marinhas e Esqualano, dois produtos incríveis que promovem renovação celular, deixando o rosto mais iluminado. 

Agora, se você busca presentear com uma pele hidratada e radiante, opte pelo Kit Unstoppable Glow! Ele une as propriedades de três produtos incríveis: hidratante, sérum e óleo facial para promover renovação celular, hidratação profunda e equilíbrio para um rosto saudável durante o ano todo. 

Com Biossance, seu Natal na pandemia fica muito mais iluminado! 

Os produtos Biossance são elaborados com fórmulas veganas, cruelty-free e livres de mais de 2 mil substâncias tóxicas! Acesse a nossa loja virtual para conferir todas as opções para este Natal.

×