Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

5 motivos para usar o protetor solar dentro de casa

22 fevereiro, 2021

5 motivos para usar o protetor solar dentro de casa

Que a proteção da pele é imprescindível quando estamos expostos ao sol, você certamente já sabe. Mas será que é necessário o uso do protetor solar dentro de casa? Essa é uma dúvida frequente, ainda mais na situação atual, em que, por conta da pandemia, nós passamos muito mais tempo em nosso lar.

A resposta para essa questão é sim: o filtro solar é necessário mesmo que você passe o dia inteiro em ambientes fechados. Isso porque ele auxilia no combate ao ressecamento, oleosidade, manchas, etc. Quer saber mais? Acompanhe nosso post e descubra as vantagens de usar o protetor solar em casa!

Por que usar protetor solar em casa?

Afinal, por que é tão importante usar protetor solar dentro de casa? É muito comum termos a sensação de que, por estarmos em casa, estamos protegidos, mas nem sempre é simples assim. Para saber mais sobre isso, confira abaixo alguns pontos que precisam ser considerados.

1) Vidro não inibe os raios UVA

Embora as janelas de vidro sejam capazes de bloquear os raios UVB e UVC, o mesmo não acontece com os do tipo UVA. Esse fator pode acelerar a incidência de rugas e manchas, contribuindo diretamente para o surgimento do câncer de pele.

Os raios UVA também conseguem penetrar mais profundamente do que os UVB. É daí que vem a importância de usar protetor solar em casa. Ao aplicar o produto pelo menos duas vezes ao dia, você consegue evitar que situações como essas aconteçam, deixando sua cútis bonita e saudável.

2) Os danos da radiação podem ser cumulativos

Apesar de a radiação em espaços abertos ser bem maior do que em ambientes fechados, é importante lembrar que os danos são cumulativos. Ou seja, ainda que a luminosidade seja baixa, a exposição constante pode aumentar o desenvolvimento de manchas na pele. Por isso, é importante usar o protetor solar dentro de casa.

Além disso, a exposição desprotegida contribui na aceleração do processo de envelhecimento. Como a intenção é que a nossa pele fique com uma aparência jovem por mais tempo, além de protegê-la, vale apostar em uma boa rotina de skincare.

3) A luz visível vem de fontes artificiais

Você sabe o que é a luz visível? Ela é uma radiação que traz claridade. Isso significa que nós somos capazes de enxergá-la. Essa luz também pode ser proveniente da iluminação feita por lâmpadas artificiais e de equipamentos eletrônicos, como a televisão e o celular.

Mas nós devemos nos preocupar com a luz visível? Sim, pois ela estimula a produção exagerada de melanina e tem grande impacto na aparição do melasma. Por esse motivo, a importância do protetor solar é ainda maior, uma vez que ele cuida da cútis mesmo quando ela não está diretamente exposta ao sol.

4) A luz do computador é prejudicial, assim como o sol

Dá para acreditar que aquela luz emitida pelas telas dos computadores pode ser tão prejudicial à saúde da nossa pele quanto a luz do sol? De acordo com um estudo do Unilever Research, quatro dias sob efeitos da luz azul na pele equivalem a 20 minutos debaixo do sol do meio-dia.

protetor solar em casa

Esses danos que até parecem inofensivos, com o passar dos dias, podem deixar sua pele sem vida. Porém, isso pode ser evitado com o uso de um produto de alta qualidade, como o nosso Protetor Solar com Zinco e Esqualano. Indicado para todos os tipos de pele, ele protege, hidrata, acalma e refresca sua cútis.

5) Maquiagem com FPS pode não ser suficiente

Uma dúvida muito comum entre os amantes de maquiagem é se o uso de cosméticos com proteção dispensa o uso do protetor solar dentro de casa? Bem, isso vai depender do FPS (Fator de Proteção Solar) que o seu produto contém. Para descobrir isso, dê uma olhadinha nas informações presentes na embalagem.

Além do mais, é recomendado consultar um dermatologista antes de aplicar um cosmético na sua pele. Com a ajuda desse profissional, você conseguirá entender quais são as necessidades dela e como tratá-la da melhor forma. Lembrando que outras partes do corpo, como as mãos e os braços, também precisam de proteção.

Quais são as vantagens do uso diário do protetor solar?

O envelhecimento precoce da pele está relacionado a diversos fatores, como a exposição à poluição e aos raios solares. Mas não é só isso, já que ela pode causar desidratação, flacidez, rugas e linhas de expressão. A boa notícia é que, com uma boa proteção, essa situação pode ser evitada.

Mas como aplicar o protetor solar no rosto? O ideal é que antes de passar esse produto, você prepare a pele fazendo a limpeza e a tonificação. Caso você queira dar um up na ação do seu filtro, aplique um óleo de vitamina C na pele e, em seguida, finalize o cuidado com o protetor.

Saiba mais sobre esse e outros temas!

Gostou de entender melhor a importância do protetor solar dentro de casa? Então, que tal dar uma espiadinha nas outras publicações do blog da Biossance? Aqui, há vários conteúdos explicativos sobre beleza, saúde e muito mais. Confira!




×