Carrinho (0)

X

A importância da proteção solar

por Adriana Pugliese 04 setembro, 2018

Não é de hoje que falamos e sabemos da importância do protetor solar. Sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano, é também ela que reveste todo nosso corpo, que protege os órgãos internos, que faz nossa regulação térmica e também a síntese de algumas vitaminas como a vitamina D, a pele é um dos órgãos mais inteligentes e responde a tudo que “sofre” interna ou externamente.

São incontáveis os agentes agressores capazes de danificar a nossa pele e isso não acontece somente pela exposição prolongada ao sol. Hoje estamos expostos muito mais à luz de casa, escritório, celular, computador, poluição, etc... Esses agentes ambientais são tão agressivos quanto os raios solares e podem trazer para pele preocupações como: manchas, falta de luminosidade, pele áspera, envelhecimento precoce.

A escolha de um bom protetor é primordial para que a pele se mantenha jovem e saudável.

Busque sempre bloqueadores solares de origem natural (dióxido de titânio e óxido de zinco), mais conhecidos como filtros físicos, eles impedem que qualquer raio UVA/UVB seja absorvido pela pele, criando um “escudo protetor” contra a penetração de raios nocivos.

Com inúmeras opções no mercado, priorize sempre produtos que não contenham filtros químicos, que sejam não tóxicos.

Produtos enriquecidos com antioxidantes além de proteger, impedem o envelhecimento das células. Se o produto ainda tiver partículas refletoras de luz na composição, ele já poderá funcionar como um primer iluminador, disfarçando as imperfeiçoes da pele e deixando-a com um “glow” saudável e natural.

Adriana Pugliese


Adriana Pugliese
Adriana Pugliese

Autor



Ver artigo completo

Comunicado
Comunicado

por Ivy Sanches 16 junho, 2020

Par ideal - Especial Dia dos Namorados
Par ideal - Especial Dia dos Namorados

por Ivy Sanches 03 junho, 2020

Especial Dia das Mães
Especial Dia das Mães

por Ivy Sanches 29 abril, 2020

×