A importância da proteção solar

por Ana Lia Vandoni 04 Setembro, 2018

Não é de hoje que falamos e sabemos da importância do protetor solar. Sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano, é também ela que reveste todo nosso corpo, que protege os órgãos internos, que faz nossa regulação térmica e também a síntese de algumas vitaminas como a vitamina D, a pele é um dos órgãos mais inteligentes e responde a tudo que “sofre” interna ou externamente.

São incontáveis os agentes agressores capazes de danificar a nossa pele e isso não acontece somente pela exposição prolongada ao sol. Hoje estamos expostos muito mais à luz de casa, escritório, celular, computador, poluição, etc... Esses agentes ambientais são tão agressivos quanto os raios solares e podem trazer para pele preocupações como: manchas, falta de luminosidade, pele áspera, envelhecimento precoce.

A escolha de um bom protetor é primordial para que a pele se mantenha jovem e saudável.

Busque sempre bloqueadores solares de origem natural (dióxido de titânio e óxido de zinco), mais conhecidos como filtros físicos, eles impedem que qualquer raio UVA/UVB seja absorvido pela pele, criando um “escudo protetor” contra a penetração de raios nocivos.

Com inúmeras opções no mercado, priorize sempre produtos que não contenham filtros químicos, que sejam não tóxicos.

Produtos enriquecidos com antioxidantes além de proteger, impedem o envelhecimento das células. Se o produto ainda tiver partículas refletoras de luz na composição, ele já poderá funcionar como um primer iluminador, disfarçando as imperfeiçoes da pele e deixando-a com um “glow” saudável e natural.

Ana Lia Vandoni


Ana Lia Vandoni
Ana Lia Vandoni

Autor

Sempre fui apaixonada pelo mundo da beleza, por isso, desde quando me formei em Fisioterapia, sabia que queria me especializar na área cosmética. Foi assim quando escolhi meu aperfeiçoamento em estética facial e corporal e depois quando fiz a minha pós-graduação em fisioterapia dermato-funcional. Movida por essa paixão, fui para os Estados Unidos estudar aromaterapia e terapia de energia, quando voltei, trabalhei em SPA, com cirurgiões plásticos e dermatologistas. Nesta fase, criava protocolos de tratamento, buscava novas formas de atender e foi aí que descobri que ensinar, era algo que eu gostava muito. Investi então em um MBA em Gestão do Mercado de Luxo e lá, as portas se abriram para o mundo corporativo. Fiquei na Estée Lauder por um longo período. No mercado de varejo cosmético há quase 15 anos, me aprofundei em formas diferentes de atendimento, técnicas de venda, fidelização do cliente e formas fáceis de contar histórias e criar conexões reais com as pessoas. Não é à toa que estou no meu segundo MBA, desta vez em Business Innovation e estudo também Astrologia há 3 anos. Hoje, como Gerente de Educação da Biossance, encontrei uma marca repleta de propósito que vai exatamente de encontro com o que busco para minha vida, consigo juntar toda minha história e fazer o que mais amo: ensinar com brilho nos olhos a criar um varejo mais conectivo, personalizado e real.



Ver artigo completo

O que acontece com a nossa pele no inverno?
O que acontece com a nossa pele no inverno?

por Ana Lia Vandoni 28 Junho, 2019

É importante termos em mente que a pele é superinteligente e em climas diferentes, ela também precisa de cuidados diferentes! 
Olhos Radiantes
Olhos Radiantes

por Ana Lia Vandoni 11 Janeiro, 2019

Estamos em pleno verão e isso significa dias e noites mais longas! E para maioria, noites longas significa olhos inchados e com olheiras.
Nós acreditamos que as árvores foram feitas somente para serem abraçadas!
Nós acreditamos que as árvores foram feitas somente para serem abraçadas!

por Ana Lia Vandoni 29 Novembro, 2018

×