Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

Ácido glicólico: o que é, para que serve e quais seus principais benefícios

por Ivy Sanches 10 setembro, 2020

Está procurando um composto que ajude a prevenir sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão? O ácido glicólico é o ativo perfeito para isso. Com uma fórmula pensada para controlar a oleosidade da pele, ele promove a luminosidade e a uniformização do tom.

Outra vantagem é que essa substância pode ser utilizada para tratamentos como o peeling. Quer saber mais informações sobre para que serve o ácido glicólico e suas principais vantagens? Continue nos acompanhando aqui, no blog da Biossance.

O que é ácido glicólico?

O ácido glicólico faz parte dos alfa-hidroxiácidos — também conhecidos como AHAs — e é encontrado em vegetais doces, como a cana-de-açúcar. Com ele, é possível acelerar o rejuvenescimento e promover uma leve descamação da pele, auxiliando na remoção de células mortas.

Dentro dos AHAs, que também contemplam o ácido lático, ele é o que tem menor peso molecular, proporcionando uma penetração muito mais profunda na pele. Essa característica influencia nos resultados, que são mais rápidos e eficazes em comparação aos demais ativos alfa-hidroxiácidos.

O que ele faz?

A principal função do ácido glicólico é desenvolver a renovação celular por meio da esfoliação e descamação da pele. Além disso, ele estimula a formação do colágeno, que é a proteína responsável por deixar a derme com um aspecto mais elástico e resistente.

Ele também tem uma ação uniformizadora no tom e na textura, permitindo luminosidade e correção natural em todo os sinais de envelhecimento. Isso faz o produto ser uma ótima opção para compor sua rotina de beleza natural.

Quais são os seus benefícios?

Como dissemos anteriormente, a principal função desse ativo é estimular a descamação da pele, ocasionando uma ação renovadora. A partir desse processo surgem diversos outros benefícios do ácido glicólico. Confira alguns deles abaixo.

Redução de linhas de expressão

A principal causa da redução de linhas de expressão é a produção de colágeno e elastina que os produtos com ácido glicólico proporcionam à pele. Isso faz ela ficar bonita e muito mais jovem.

Uniformização de tom

Ao proporcionar uma melhoria celular, o ativo acelera a eliminação do excesso de pigmento da derme, como, por exemplo, o causado pelo melasma. Desse modo, há uma uniformização das manchas onde o produto foi aplicado.

Controle de oleosidade

Por conta de seu baixo peso molecular, o ácido glicólico penetra rapidamente na pele, ajudando a manter os poros livres do excesso de sebo. Assim, previne o surgimento de espinhas e cravos, controlando a oleosidade.

Redução de cicatrizes

Quem tem a pele acneica sabe que as cicatrizes podem incomodar. A boa notícia é que com a esfoliação profunda do ativo, acontece uma renovação celular que minimiza a aparência das cicatrizes causadas pelas inflamações das acnes.

Melhora na textura da pele

A máscara com ácido glicólico é a pedida certa para devolver aquele aspecto saudável à derme. Isso acontece porque ela reduz a aparência de poros dilatados e melhorando a textura como um todo.

Há alguma contraindicação?

O ácido glicólico costuma ser aceito por todos os tipos de pele. No entanto, quem tem pele sensível deve tomar cuidado com a concentração do ingrediente. Isso porque, se a dose for muito alta, ele pode causar ardência e vermelhidão.

Uma boa forma de evitar situações como essas é apostando na Máscara Facial com Glicólico e Esqualano da Biossance. Formulada com esqualano, ela deve ser utilizada de uma a duas vezes por semana para hidratar e preencher a pele.

Esse produto ainda conta com ação três em um e uma composição com esferas finas e super hidratantes que trabalham para deixar a pele suave. Outra vantagem é a luminosidade que ela proporciona em poucos minutos.

Como incluir a máscara com ácido glicólico na sua rotina?

Como qualquer outro produto para o rosto, o ideal é que você consulte um dermatologista antes de começar a aplicação. Assim, saberá quais tratamentos precisam ser feitos durante sua rotina de cuidados.

Fez o passo acima e pode seguir com o tratamento? Com a pele limpa e seca, aplique uma camada fina de produto sobre a pele, evitando a área dos olhos. Deixe agir por três a dez minutos. Durante o processo, uma leve sensação de formigamento pode acontecer, mas não se preocupe, isso é muito comum do uso deste tipo de produto.

Após o tempo de ação, umedeça a pele, massageie-a suavemente para ter o efeito de esfoliação física e refinar ainda mais a superfície da pele. Em seguida, remova a máscara com água em abundância, use seu hidratante se sentir necessidade e nunca se esqueça do protetor solar.

Encontre o ácido glicólico na Biossance

Gostou de saber mais sobre o que é ácido glicólico e quer adquirir o seu? A Biossance tem uma opção incrível esperando por você! Aqui, todas as fórmulas são desenvolvidas em laboratório e contam com o certificado My Green Lab Platinum, que garante a redução do impacto ambiental. Agende sua consultoria grátis!

Ivy Sanches


Ivy Sanches
Ivy Sanches

Autor

Publicitária, aspirante a jornalista e escritora de coração, sou apaixonada pelo mundo da beleza desde que o gloss roll on era o must have da temporada - tinha todas as cores e sabores, pode confiar em mim! Minhas experiências profissionais dentro do universo da beauté aconteceram ao lado de grandes editoras de beleza, organizando eventos e experiências em torno do assunto por todo o país e aprendendo cada dia mais. Agora, como parte da marca pioneira em clean beauty no Brasil, quero dividir com vocês todo o conhecimento que adquirir nessa jornada e ajudar a construir um mundo melhor, um texto por vez.



Ver artigo completo

Confira um guia completo sobre o óleo de limpeza
Confira um guia completo sobre o óleo de limpeza

por Ivy Sanches 25 setembro, 2020

Efeito rebote na pele: o que é, quais são as causas e como controlar
Efeito rebote na pele: o que é, quais são as causas e como controlar

por Ivy Sanches 24 setembro, 2020

Saiba o que é retinol e como ele pode ser usado no dia a dia
Saiba o que é retinol e como ele pode ser usado no dia a dia

por Ivy Sanches 22 setembro, 2020

×