Algumas das Nossas Coisas Favoritas

por Mollie Jensen 11 Abril, 2018

Na Biossance nós somos muito sérios em relação aos ingredientes que usamos. Desde o nosso esqualano sustentável que deu início a tudo, até o nosso mais recente e inovador bakuchiol, nós nos dedicamos a formular produtos com ingredientes que proporcionam resultados sem causar nenhuma agressão às pessoas e ao planeta.

E como sempre nos perguntam sobre as coisas que colocamos nos nossos produtos, vamos dar um resumo sobre os quarto ingredientes mais populares.

Esqualano

Este super hidratante é a alma e coração de cada um dos nossos produtos, e aqui vai uma boa razão para isso. Esqualano, na sua forma mais pura, é encontrado naturalmente na nossa pele e é parte da nossa própria hidratação. Infelizmente, ele vai reduzindo com o passar dos anos e por isso repor o esqualano ajuda a hidratar e fortalecer a barreira de hidratação da pele. Isso significa uma pele mais suave, macia e com uma aparência mais saudável.

Outra coisa para termos em mente quando usamos o esqualano é de onde ele vem. Tradicionalmente ele só poderia ser encontrado no óleo do fígado do tubarão ou das azeitonas (uma opção de origem não animal). Esqualano das azeitonas é criado através de um sub produto da indústria do azeite e depende muito da qualidade da produção, o que pode variar muito. O nosso Esqualano é derivado de cana de açúcar renovável e então e fermentado em um processo exclusivo. Como resultado final, temos um esqualano sustentável, estável e rico em poder de hidratação.

Encontrado em: Todos os produtos da nossa linha atual e nos futuros produtos também!

Vitamina C

Nós não usamos qualquer vitamina C nos nossos produtos. Nós usamos o tetrahexyldecyl ascorbate, embora seja um nome difícil de dizer, é a forma mais estável, solúvel em óleo e efetiva da vitamina C. O fato é que como ela tem afinidade com os lipídios, significa que tem uma ótima capacidade de absorção pela nossa pele. Além disso ela é 50x mais poderosa que o ácido ascórbico (que é a vitamina C na sua forma mais pura).

O ácido ascórbico, por outro lado, é solúvel em água e pode ser bastante instável. Ele deve ser formulado em baixo pH para se manter efetivo e além disso, tem problemas com oxidação. Isso pode tornar a vitamina C inativa e causar irritação na pele. Você já teve algum produto com vitamina C que ficou marrom? Isso significa que o ácido ascórbico oxidou. Procure pelo tetrahexyldecyl ascorbate solúvel em óleo e você vai saber que o que você está usando é estável, eficaz e seguro.

Encontrado em: Squalane + Vitamin C Rose Oil e Squalane + Peptide Eye Gel

Probiótico

Muitas vezes, quando você escuta a palavra “probiótico” você pensa em iogurte. Mas o que isso tem a ver com a pele? Muito. Enquanto comer culturas vivas de probióticos deixa seu intestino saudável, os que são encontrados nos cosméticos agem um pouquinho diferente. O lactococcus lysate fermentado, (o tipo de probiótico que usamos) é uma bactéria não viva, mas que ainda tem um propósito muito poderoso.

O Lactococcus lysate fermentado foi descoberto para ajudar a reduzir significativamente a aparência da rosácea, vermelhidão e irritação na pele. Estudos Clínicos mostram que ele faz isso ao fortalecer a barreira da pele e estimular o processo de renovação celular. Outros estudos ainda indicam que o uso de probiótico na pele também podem reduzir a aparência da acne e acalmar os surtos de acne. Isso comprova que os probióticos são bons para você—dentro e fora da pel.  

Encontrado no: Squalane + Probiotic Gel Moisturizer

Bakuchiol

Este nome estranho de ingrediente é derivado da planta Babchi (Psoralea corylifolia) e teve sua raiz histórica na medicina Chinesa e na Indiana Ayurveda. Tradicionalmente era usado para tratar uma variedade de condições de pele— qualquer coisa entre acalmar a pele e até tratar feridas—embora também tenha sido usado como um tônico para melhorar a saúde geral da pele. Como se não fosse suficiente, recentemente descobriram que a aplicação do bakuchiol na pele tem os mesmos benefícios anti-idade que o retinol, MAS sem os efeitos adversos de descamação, vermelhidão e sensibilidade ao sol.

Nos estudos clínicos, este retinol alternativo, derivado de plantas foi reconhecido por melhorar visivelmente a aparência de linhas, rugas, descoloração, elasticidade e firmeza, e coincidentemente ajudou a pele a ficar menos suscetível aos danos causados pelos raios solares. Por isso, diferentemente do retinol, ele é seguro para usar de manhã e á noite.

Encontrado no: Squalane + Phyto-Retinol Serum

 

Nós estamos sempre buscando ingredientes efetivos que trazem benefícios para a pele.  Procure pelas novidades da Biossance nas nossas inovações No Compromise Beauty™!

 

Mollie Jensen


Mollie Jensen
Mollie Jensen

Autor

Minha obsessão pelo mundo da beleza começou quando eu era bem novinha logo que sai da escola e me tornei maquiladora. Meu sonho de me tornar uma grande artista em Hollywood se desviou quando eu descobri a estática e fiquei fascinada pelo funcionamento da pele. Desde então, eu trabalhei com pacientes em pós-operatório na unidade de traumas por queimaduras, ajudando a cuidar da pele e recuperar as cicatrizes. Isto me levou à formulação de produtos e à aromaterapia, onde eu iniciei minha carreira em desenvolvimento de produto. Como consultora por muitos anos, eu trabalhei em várias startups, rapidamente eu me tornei uma pessoa chave para ajudar as marcas a lançarem e reposicionarem seus produtos, minhas especialidades eram em formulação de produtos, redação de direitos autorais e construção de personalidade de marca. Meu amor por beleza natural e sustentável me trouxe até a Biossance, onde felizmente estou como Gerente Senior de Marketing Manager para desenvolvimento de produtos.



Ver artigo completo

Você Sabe o que Tem nos seus Produtos de Cuidados com a Pele? Você deveria saber.
Você Sabe o que Tem nos seus Produtos de Cuidados com a Pele? Você deveria saber.

por Mollie Jensen 18 Abril, 2018

Você provavelmente pensa muito sobre o que você coloca dentro do seu corpo (couve ou cupcakes...?) Mas, e sobre o que você coloca por cima da sua pele? Aqui estão 5 razões importantes para você pensar sobre os ingredientes que vão nos seus produtos de beleza.
5 Ingredientes dos Produtos de Beleza que Você Deveria Evitar Completamente (e porque)
5 Ingredientes dos Produtos de Beleza que Você Deveria Evitar Completamente (e porque)

por Adriana Pugliese 17 Abril, 2018

Existem alguns ingredientes contidos nos produtos de beleza que provavelmente você já ouviu que seria melhor evitar (como parabenos e ftalatos) mas, provavelmente você não sabe porquê. Alguns ingredientes soam positivos (como fragrâncias,) e alguns provavelmente são novos para você (…como o que é PEG?). Aqui estão os top 5 ingredienets que você deveria evitar e porque.
Como Ler um Rótulo de Ingredientes de Produtos de Beleza
Como Ler um Rótulo de Ingredientes de Produtos de Beleza

por Adriana Pugliese 17 Abril, 2018

Antigamente era muito raro as pessoas observavam os ingredientes que continham nos rótulos dos alimentos industrializados. Hoje em dia, é quase que automático (espere, quanto de açúcar tem nisso?!?) Mas, e sobre o rótulo de ingredientes nos seus produtos de beleza?? Se você já virou uma caixa, e dificilmente entendeu o que aqueles ingredientes realmente significam, você não está sozinha. Estamos aqui para facilitar as coisas – aqui estão algumas dicas para que você entenda melhor os rótulos dos produtos de beleza.