Continuar Comprando

Complete sua compra:
Espátula Rosé Gold R$49
Saquinho de Linho Tamanho G R$29

Aprenda como limpar o rosto do jeito certo

25 junho, 2021

Aprenda como limpar o rosto do jeito certo

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como limpar o rosto. Afinal de contas, apesar de ser uma tarefa simples, quando feita da forma correta, pode proporcionar ainda mais benefícios para a saúde e o bem-estar da pele, preparando-a tanto para os tratamentos noturnos quanto diurnos. 

Para que a limpeza do rosto cumpra seu papel com eficiência, é necessário tomar alguns cuidados, como, por exemplo, evitar a água quente. Mas não para por aí: também é importante apostar em produtinhos que atendam às necessidades da sua cútis. Gostou do assunto e quer saber mais? Então acompanhe nosso post!

Por que limpar o rosto?

Diferentemente do que algumas pessoas pensam, a limpeza facial não exige muito tempo, já que em poucos minutinhos você consegue fazer esse processo. Inclusive, ele pode ser incluído na sua própria rotina diária. O melhor de tudo é que você consegue limpar o rosto de forma prática e econômica.

A dica é fazer a limpeza do rosto pelo menos duas vezes por dia, sendo uma vez ao acordar e outra antes de dormir. Esse hábito é excelente para remover os produtos aplicados na parte da noite e remover as impurezas que grudam na pele durante o dia, como a poluição. 

Outro ponto de destaque é que nenhum tratamento facial, seja ele anti-idade, antiacne ou antimanchas, é 100% eficiente quando aplicado em uma pele cheia de impurezas. Em contrapartida, quando descobrimos como limpar o rosto corretamente, melhoramos a saúde e o bem-estar da pele. 

Como limpar o rosto?

Existem três etapas de como deixar o rosto limpo, que são: preparação, limpeza e tonificação. Elas são bem simples e podem ser um ótimo momento para tirar uns minutos para cuidar de si, depois de um dia agitado e estressante. Veja abaixo mais detalhes sobre cada passo!

como limpar o rosto

 


Preparação

Está em dúvida sobre o que usar para limpar o rosto? Saiba que o primeiro passo é apostar em um demaquilante adequado ao seu tipo de pele, caso você utilize maquiagem durante o dia. Com ele, é possível retirar todo o excesso de maquiagem de forma prática e eficiente.  

É fundamental que durante esse processo você tente retirar ao máximo todos os resquícios de maquiagem. Vale lembrar que dormir de maquiagem pode prejudicar a saúde da sua pele, favorecendo o envelhecimento precoce. Aqueles cinco minutos de cuidados antes de dormir são muito benéficos ao longo prazo. 

Limpeza

Chegou o momento da limpeza, mas o que é bom para limpar a pele? Aqui, o indicado é utilizar produtos com fórmulas específicas para as particularidades do seu rosto. Se você tiver problemas com oleosidade excessiva, opte por versões que atuem no controle do brilho e na produção sebácea.

Agora que você sabe como limpar o rosto, não se engane pensando que fazer mais de uma limpeza irá reduzir a oleosidade da cútis. Na verdade, acontece o contrário, já que essa atitude faz a pele entender que precisa produzir mais sebo para manter sua camada de proteção, causando o efeito rebote.

Você também pode incluir uma esfoliação nos passos para limpar a pele do rosto. O recomendado é que esse passo seja feito no máximo duas vezes por semana, sempre depois da limpeza. Isso porque a fricção do produto com a pele pode acabar levando impurezas para dentro dos poros, favorecendo o surgimento da acne.

Tonificação

Por fim, mas não menos importante, chegamos no toque final de como limpar o rosto: a tonificação. Adstringente e livre de álcool, o tonificante é perfeito para equilibrar o pH da pele e prepará-la para mais um dia ou para o sono da beleza. Afinal de contas, sua função é tirar por completo todos os resquícios de impurezas.

Essa etapa também é muito importante para complementar a limpeza, evitando o surgimento de cravos e espinhas, e ajudando na desobstrução dos poros. Dependendo da composição, esse produto ainda pode minimizar a aparência dos poros, uniformizar o tom e controlar a oleosidade. 

E o double cleansing?

O double cleansing (“limpeza dupla”, em português) é feito com um óleo específico para isso e tem a função de fazer uma pré-limpeza. Esse produto ajuda a remover o excesso de sebo da cútis e as células mortas. Com ele, você obtém os mesmos benefícios da esfoliação, só que de uma jeito mais suave. 

Nosso Óleo de Limpeza Antioxidante com Esqualano é uma ótima alternativa para adicionar à sua rotina. Testado e recomendado por dermatologistas, ele dissolve facilmente as impurezas e a maquiagem, deixando a pele macia e hidratada. Ele também conta com antioxidantes nutritivos, que deixam a pele saudável e radiante.

Compre seus produtos de skincare na Biossance!

A Biossance é o melhor lugar para quem procura produtinhos clean beauty para adicionar à rotina de skincare. Livres de mais de 2.000 ingredientes tóxicos, veganos e cruelty-free, nossos cosméticos cuidam da sua pele de forma prática e eficiente. Para saber mais, marque uma consulta grátis com nossas especialistas!


×