Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

Benefícios da esfoliação: 3 motivos para esfoliar a pele

24 janeiro, 2022

Benefícios da esfoliação: 3 motivos para esfoliar a pele

Na rotina de skincare, existem etapas fundamentais, como a limpeza de pele, a hidratação e também a esfoliação. Realizando corretamente esses cuidados, você pode alcançar a pele dos sonhos. Então, que tal conhecer os principais benefícios da esfoliação?

Quando falamos de esfoliação, existem muitos equívocos, como a frequência recomendada e a indicação para todos os tipos de pele, por exemplo. Por isso, trouxemos um passo a passo completo para ensinar como esfoliar a pele, quais são os benefícios da prática e quais produtos utilizar. 

O que é esfoliação?

Esfoliação é uma etapa da limpeza caracterizada pela massagem do rosto usando um produto que traz substâncias granulares (esfoliação física) ou ácidos (química). Essa prática deixa o rosto e o corpo com aspecto mais jovem, pois retira a pele seca e morta, removendo a camada superficial e trazendo uma aparência mais lisa.

Entretanto, o ato de esfoliar exige cuidado. Então, preste atenção nas dicas abaixo.

  1. Primeiramente, é necessário consultar um dermatologista sobre a frequência indicada para o seu tipo de pele.
  2. Também não faça muita pressão ao massagear o rosto, pois os movimentos devem ser suaves;

Sabendo que essa etapa é um procedimento muito importante para a rotina de cuidados, que tal entender melhor quais são os benefícios da esfoliação para a beleza e saúde da sua pele?

Quais são os benefícios da esfoliação?

Agora que você já entendeu o que é esfoliação e os cuidados necessários para adicionar essa prática na sua rotina de skincare, confira os melhores benefícios da esfoliação corporal e facial: 

Uniformiza o tom da pele

Quando falamos sobre a superfície do rosto, uma das principais reclamações das mulheres são as manchas escuras e as cicatrizes de acne. Quem lida com isso sabe quão difícil é encontrar um produto que ajude a tratar essas inseguranças.

A boa notícia é que a esfoliação rotineira retira a pele morta e deixa o rosto e o corpo com uma textura agradável. Assim, eles ficam com uma aparência mais uniforme e luminosa.

Deixa a pele mais macia

O maior desejo de quem cuida da pele é encontrar aquela aparência lisa, macia e brilhante. Remover as células mortas, além de mais uniforme, torna-a mais macia. Isso porque, assim como os resíduos superficiais que se acumulam durante os dias, elas podem causar obstruções, como cravos e pontos pretos.

Dessa forma, esfoliar o rosto é uma ótima alternativa para desobstruir os poros, evitando cravos, espinhas e também manchas. Em outras palavras, se você quer ter a pele polida, já adicione esfoliantes para o rosto e o corpo na sua rotina de cuidados!

Contudo, para pessoas com casos de manchas, sempre é indicado o acompanhamento de um profissional para recomendar o melhor método, o produto a ser usado e a frequência.

Estimula a síntese do colágeno

Infelizmente, a fonte da juventude não existe ― ou pelo menos ainda não foi descoberta. Porém, uma rotina de limpeza regular pode ajudar a manter a aparência mais jovem.

Máscara Facial Esfoliante com Ácido Glicólico e Esqualano da Biossance.

A esfoliação age como uma verdadeira prática de antienvelhecimento, já que estimula a síntese do colágeno, melhorando a textura e a integridade do rosto. Então, se você deseja ter a pele radiante, sem linhas de expressões e rugas, dê uma olhada na nossa Máscara Facial Esfoliante com Ácido Glicólico e Esqualano.

Como fazer a esfoliação no rosto corretamente?

Agora que você já conhece os benefícios de esfoliar a pele, que tal aprender como fazer isso corretamente? Para ajudar, trouxemos um passo a passo para você aprender a melhor maneira. 

  1. O primeiro passo é higienizar o rosto com um sabonete ou uma loção de limpeza adequada para o seu tipo de pele;
  2. Após a limpeza do rosto, aplique o esfoliante no rosto e faça movimentos circulares e leves;
  3. O procedimento deve levar entre 2 e 3 minutos, percorrendo todo o rosto;
  4. Por fim, enxague o rosto com água morna;

Uma etapa adicional, mas que pode ajudar a ter uma pele macia e limpa é utilizar um tônico para tratar de poros dilatados e revitalizar o rosto. Aqui, vale lembrar que um esfoliante facial deve ser usado apenas duas vezes por semana.

Os melhores produtos para esfoliação

Além do passo a passo, é muito importante saber quais produtos utilizar. A melhor maneira de fazer isso é ir a um dermatologista que vai identificar o seu tipo de pele e, a partir daí, indicar produtos que solucionem as suas necessidades.

Por sorte, a máscara facial da Biossance é perfeita para a rotina de limpeza. Com esferas minerais finas e super-hidratantes, seu rosto fica suave e luminoso, com aparência saudável em questão de alguns minutos!

Como fazer esfoliação no corpo corretamente?

Para esfoliar corretamente, primeiramente, umedeça o corpo inteiro. Com a pele umedecida, aplique o esfoliante corporal começando pelos pés e suba devagar até chegar aos braços e ao tronco.

Assim como o rosto, os movimentos devem ser circulares e suaves, afinal você não quer irritar a sua pele, mas sim limpá-la. Após a sessão, enxague o corpo inteiro com água morna, seque com uma toalha e passe uma loção hidratante para finalizar os cuidados.

Cuide da saúde da sua pele com Biossance

Com produtos livres de toxinas, sustentáveis e clinicamente comprovados, a Biossance é destaque no mercado de beleza. Confira a nossa loja online para conhecer todos os produtos!

Se você gostou de descobrir os principais benefícios da esfoliação, não se esqueça de entrar no nosso site para aprender mais sobre cuidados com a pele. Lá, você encontra várias dicas e conteúdos legais sobre o tema.



×