Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável

30 novembro, 2020

Green beauty, slow beauty e clean beauty: são muitas as definições que vêm surgindo nos últimos anos, a fim de promover um olhar mais responsável para a nossa rotina de beleza. Agora, temos um novo termo: blue beauty. Em tradução literal, ele significa “beleza azul”.

A busca pela beleza consciente trouxe a preocupação com ingredientes tóxicos e pós-consumo, considerando as embalagens e o descarte delas. Foi pensando nesse assunto que a norte-americana Jeannie Jarnot fundou o movimento blue beauty.

O maior objetivo desse movimento é conservar o oceano por meio da redução de plástico. Quando há menor produção desse material ou ele é utilizado de outras formas, conseguimos proteger os rios da poluição, melhorando a qualidade de vida dos animais.

Impacto do plástico no oceano

Já deu para perceber que por trás desse movimento temos uma questão de proteção ao bem-estar ambiental. O motivo disso é que, segundo dados divulgados pela ONU (Organização das Nações Unidas), até 2050, podemos ter mais plástico do que peixes no mar. Impactante, não é?

A probabilidade desse cenário acontecer está ligada aos oito milhões de toneladas desse produto que entram nos oceanos, começando a fazer parte da cadeia alimentar dos animais. Dados como esses despertaram o interesse de Janout no descarte de embalagem e no corte de desperdícios (de água e consumo).

Mas o que isso tem a ver com a indústria de beleza? Tudo! Na maioria dos casos, a produção de cosméticos é pensada de forma linear, ou seja, a empresa extrai um recurso, produz e descarta. A questão que precisa ser levada em conta são as alternativas sustentáveis para o pós-consumo.

Embora a blue beauty apareça no Brasil de forma um pouco tímida, há muitas marcas que estão empenhadas em contribuir com o meio ambiente. Um exemplo disso é a Biossance, que produz embalagens sustentáveis e frascos prontos para a reciclagem.

Jeito sustentável da Biossance

Embora o destino das embalagens seja muito importante na prevenção do meio ambiente, essa não é a única pauta do movimento. Afinal, ele promove ações para ressaltar a importância da produção de cosméticos que não geram resíduos, sejam livres de ingredientes tóxicos e não degradam o ambiente marítimo.

Contribuindo com tudo isso, a Biossance conta com a biotecnologia para produzir produtos clean beauty, veganos, cruelty-free e livres de mais de 2.000 ingredientes tóxicos. O resultado deste cuidado são fórmulas que ajudam a manter sua pele muito mais bonita e saudável, sem prejudicar o meio ambiente. Incrível, não é?

Mas não é só isso: nós também contamos com parceiros que nos ajudam a minimizar os impactos ambientais, contribuindo com a sustentabilidade. Um exemplo disso é a parceria da Biossance global com a Oceana, uma organização para conservação oceânica sem fins lucrativos.

Biossance e sustentabilidade

Nosso compromisso com os nossos clientes e o planeta se aplica em todos os produtos que criamos. Para fazermos isso, inovamos em todos os aspectos da nossa cadeia de suprimentos, visando sempre o melhor para o nosso mundo. Você pode conferir essa preocupação nos seguintes pontos.

Recursos renováveis

Um dos nossos principais ingredientes é o esqualano que, diferentemente da opção orgânica, não utiliza nenhum animal para sua extração. Isso porque a nossa alternativa é 100% vegetal, já que deriva da cana-de-açúcar renovável.

Embalagens sustentáveis

Todas as nossas caixas externas são produzidas com fibra de cana-de-açúcar sustentável e caixas certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC), uma organização que busca reduzir o desequilíbrio ambiental.

Todas as nossas caixas internas e externas dos produtos full-size também estão prontas para reciclagem. As únicas opções que ainda não se enquadram nisso são nossas bombas e frascos. Contudo, estamos sempre em busca de soluções sustentáveis.

Eu reciclo

Assim como nos preocupamos com os nossos ingredientes, também estamos sempre atentos às embalagens dos nossos produtos. Pensando nisso, nasceu a parceria com o selo Eu Reciclo. Assim, para cada embalagem que chega a um consumidor, outras duas são destinadas à reciclagem correta.

Adicione a clean beauty à sua rotina!

Gostou do nosso conteúdo sobre blue beauty e quer ficar ainda mais por dentro dos assuntos relacionados à sustentabilidade? Aqui, no blog da Biossance, você confere diversos conteúdos completos sobre essa temática. Continue navegando para não perder nada!

Aproveite para conferir os nossos cosméticos também. São opções pensadas para atender às necessidades da sua pele, de forma limpa, saudável e consciente. Agende uma consultoria grátis com as nossas especialistas para saber mais detalhes sobre os nossos produtos!



×