Clean Beauty | Beleza Limpa | Beleza Verde

por Ivy Sanches 03 Setembro, 2019

É quase impossível ter acompanhado o universo da beauté em 2019 e não ter sido impactado pelo menos uma vez pelo movimento clean beauty, ou da beleza limpa. Como primeira marca a participar, Biossance assinou um contrato ético firmando o pacto de não prejudicar a nossa saúde e a saúde do meio ambiente durante a produção de produtos para cuidados com a pele.

Thereza Chammas, criadora do Fashionismo, e entusiasta do skincare, explica como a clean beauty é muito mais que um lifestyle da marca, é a forma com tratamos nossos produtos. “A ‘clean beauty’ tem sido falada cada vez mais lá fora justamente por ser limpa na prática. Enquanto o termo "natural" não é mais uma credencial suficiente para marcas de beleza, afinal, ele vem sendo banalizado e desvirtuado, a clean beauty de fato elimina produtos tóxicos, questionáveis e desnecessários à nossa cútis”.

Biossance nasce com a missão de transformar o mercado criando produtos que sejam sustentáveis, seguros e eficazes. Como fazemos isso? Para começar, nos comprometemos a criar fórmulas limpas, excluindo mais de 2.000 ingredientes tóxicos ou possivelmente tóxicos para nós ou para o meio ambiente. Esse número supera a lista de proibições da Anvisa somadas as do regulatório dos Estados Unidos.

Não paramos por aí! Toda nossa linha de cosméticos é vegana, cruelty-free (sem testes em animais), embalagens biodegradáveis, cartuchos feitos de papel de fibra da cana-de-açúcar brasileira, e estamos sempre na busca por soluções que nos ajudem a diminuir o impacto ambiental.

No espírito de manter a transparência, elegemos dois aplicativos que vão servir de bússola para você também aderir ao #CleanBeauty, mas não sabe nem por onde começar. Os aplicativos Think Dirty vai te ajudar a investigar exatamente quais ingredientes estão na produção dos seus cosméticos e o quanto eles podem ser prejudiciais a sua saúde. Nossa segunda fonte é muito mais que um canal de busca, é uma instituição dedicada à proteção da saúde humana e do meio ambiente, o EWG, Environmental Working Group. Biossance é a única marca dentro da Sephora com o selo de aprovação do EWG, e você pode conferir aqui. Para os que preferem um aplicativo, o grupo de ativistas criou um aplicativo de busca, o Health Living.

Faça parte desse movimento e manifeste aquilo que você acredita através dos seus hábitos diários. Vamos juntos transformar nosso mundo e a nossa pele, um ingrediente de cada vez.

Ivy Sanches


Ivy Sanches
Ivy Sanches

Autor



Ver artigo completo

Qual a ordem correta de uso dos produtos?
Qual a ordem correta de uso dos produtos?

por Ana Lia Vandoni 08 Agosto, 2019

O que acontece com a nossa pele no inverno?
O que acontece com a nossa pele no inverno?

por Ana Lia Vandoni 28 Junho, 2019

É importante termos em mente que a pele é superinteligente e em climas diferentes, ela também precisa de cuidados diferentes! 
Olhos Radiantes
Olhos Radiantes

por Ana Lia Vandoni 11 Janeiro, 2019

Estamos em pleno verão e isso significa dias e noites mais longas! E para maioria, noites longas significa olhos inchados e com olheiras.
×