Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

Como evitar espinhas: confira dicas práticas

04 janeiro, 2021

Se você já teve ou tem acne, com certeza deseja saber como evitar espinhas, certo? Afinal de contas, elas têm uma aparência que incomoda a maioria das pessoas. A boa notícia é que existem algumas práticas que certamente vão te ajudar com esse problema e vão fazer toda a diferença no seu visual.

Prestar atenção naquelas manias que fazem parte do seu dia a dia é a primeira coisa à qual você precisa se atentar. Quando nos informamos sobre cada uma delas, fica muito mais fácil manter nossos cuidados. Vamos para a prática? Basta acompanhar nossas dicas de como evitar espinhas no rosto!

Evite encostar a mão no rosto

Uma das melhores dicas para quem busca uma pele bonita e livre de espinhas é evitar passar a mão no rosto. Isso porque as mãos carregam bactérias que são levadas para a cútis naqueles cinco minutinhos em que você apoia a cabeça enquanto lê alguma coisa.

Quando essas bactérias se acomodam na pele, elas podem causar espinhas, infecções ou irritações. Além disso, ficar com a mão no rosto por muito tempo acaba entupindo os poros. É por esse motivo que é sempre bom ficar de olho nessa mania e se policiar!

Evite cutucar a pele

Parar de cutucar o rosto é uma das melhores soluções para quem quer saber como evitar cravos e espinhas. Aliás, é importante lembrar que essa atitude é capaz de agravar o quadro. Isso acontece pelo mesmo motivo da dica acima. Como nossas mãos são cheias de impurezas, acabam aumentando ainda mais a inflamação.

O resultado disso é um possível aumento na infecção, no inchaço e nas dores da região. Sem contar que essa atitude pode causar manchas no seu rosto e não é isso que a gente quer, certo? Por essa razão, é melhor pensar duas vezes antes de tentar mexer em algum cravo ou espinha.

Higienize bem seu celular

Você sabia que o celular carrega mais de 20 mil fungos e bactérias? Isso significa que toda vez que você encosta o aparelho no seu rosto, essas sujeiras ficam livres para circular pela sua pele. Mas o que fazer para não passar por essa situação e evitar espinhas?

Essa questão pode ser solucionada ao fazer uma limpeza no seu smartphone. Esse cuidado deve ser feito pelo menos uma vez ao dia com o auxílio de um álcool apropriado para a limpeza de eletrônicos. Vale lembrar que as capinhas acumulam ainda mais sujeira, então não se esqueça delas.

Limpe a pele antes da esfoliação

Geralmente, as pessoas não limpam o rosto antes de esfoliar e acabam achando que foi a esfoliação que deu espinhas. Na verdade, a falta de limpeza antes do tratamento deixa sua cútis livre para essas inflamações, já que ao esfoliar desse jeito, você acaba levando sujeira para dentro da pele.

Aquele atrito que fazemos durante a aplicação do produto promove uma vasodilatação, facilitando a penetração de outros cosméticos. Se a pele não foi limpa anteriormente, você acaba facilitando a entrada de resíduos que estejam acumulados na superfície da cútis. Por isso, limpar é sempre o primeiro passo!

Tenha uma alimentação equilibrada

Manter uma boa alimentação também faz parte das dicas de como evitar espinhas. Para isso, você pode apostar em frutas e legumes ricos em nutrientes. Além disso, o ideal é evitar alimentos que causam espinhas, como as opções muito açucaradas ou gordurosas.

Antes de começar qualquer dieta, o recomendado é que você procure um nutricionista e explique quais são os seus objetivos. Esse profissional irá te ajudar a montar uma reeducação alimentar que seja boa para a saúde da sua pele e também para a do seu corpo.

Mantenha uma rotina de skincare

Ter uma rotina diária de skincare pode dar um super up na aparência da pele com acne. Para isso, que tal separar alguns minutinhos do seu dia para dar uma atenção especial para a sua cútis? Isso ajudará a deixá-la muito mais saudável, sem contar que é um ótimo momento para relaxar.

Para que esse cuidado seja completo, o ideal é que você limpe o rosto com um produto adequado para o seu tipo de pele, tonifique e hidrate. Mas não para por aí! Você pode incrementar com produtos de tratamento nos olhos ou até mesmo apostar em um roller para fazer uma massagem facial.

Acompanhe as novidades da Biossance!

Agora que você já sabe como evitar espinhas, que tal dar uma olhadinha nos produtos disponíveis aqui, na Biossance? Com eles, você mantém os cuidados da sua pele de forma limpa e sustentável. Agende uma consulta grátis para saber mais sobre as opções das nossas linhas!


×