Voltar para a loja

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Saquinho de Linho Tamanho M R$29

Como usar esfoliante? Confira o passo a passo e os benefícios

09 julho, 2022

Como usar esfoliante? Confira o passo a passo e os benefícios

Para manter a saúde da pele, é preciso seguir os três passos fundamentais do skincare: limpar, hidratar e proteger. Por outro lado, se você quiser mantê-la livre de células mortas, bonita e viçosa, também é importante incluir uma rotina de esfoliação, seja do rosto, seja do corpo. Você sabe como usar esfoliante?

A principal função do esfoliante é retirar as impurezas acumuladas na pele, proporcionando uma limpeza maior para a superfície do rosto ou do corpo. Para ajudar você a entender melhor como usar esfoliante, desenvolvemos um guia repleto de dicas para seu dia a dia. Confira!

O que é esfoliação?

A esfoliação nada mais é que uma limpeza da pele, que retira as impurezas presentes e o acúmulo natural de células mortas. Ao realizar esse processo, estamos desobstruindo os poros e deixando a superfície do corpo ou do rosto, consequentemente, mais macia e saudável. 

Podemos encontrar diversos produtos no mercado para esfoliação e, entre os tipos de esfoliantes mais comuns, há os físicos e os químicos. Ambos contam com a mesma função, mas o químico realiza o processo de limpeza por meio de ácidos, enzimas e retinoides, que vão estimular a renovação da pele, já o físico retira as impurezas por meio do atrito suave entre o produto e o rosto ou o corpo.

Como usar esfoliante?

Agora que você já sabe o que é esfoliante e quais são os produtos mais comuns usados nas rotinas de beleza, aprenda como realizar esse processo de maneira correta antes de incluir o produto na sua rotina de skin ou bodycare. Para isso, separamos algumas dicas especialmente para você.

Esteja com a pele limpa

Para o processo de esfoliação ocorrer de maneira eficiente, é preciso ter a superfície do rosto ou do corpo limpa. Utilize o produto de sua preferência, conforme as necessidades da sua pele.

Utilizando esfoliantes físicos

Se você deseja aprender como usar esfoliante corporal ou facial físico, uma dica para o processo ocorrer na maneira desejada é verificar a indicação do produto. Com as mãos, faça movimentos circulares, sem aplicar muita pressão. Depois, retire o produto da sua pele com água. 

Meio ambiente

Além disso, alguns esfoliantes físicos ainda usam microesferas que não são biodegradáveis no meio ambiente, podendo gerar futuros impactos ambientais. Você sabia disso? 

Mulher esfolianto o rosto.

Utilizando esfoliantes químicos

Também tem como usar esfoliante no rosto ou corpo com ajuda da esfoliação química. Ela é uma aliada para pessoas que têm espinhas na pele, já que a física pode causar irritações nessas áreas, por consequência do atrito gerado.

Utilize os produtos escolhidos pela manhã ou antes de dormir. Lembre-se de que, ao usá-lo durante o dia, é essencial passar protetor solar, mesmo se você não for sair de casa. Isso porque os raios solares podem alcançar a pele através das janelas.

Benefícios da esfoliação

Há diversos benefícios da esfoliação para a pele, visto que ela é um processo de limpeza que ajuda a manter a superfície do corpo ou do rosto mais saudáveis, sem agredi-la. Incrível, não é mesmo?

A esfoliação é uma grande aliada no combate de cravos e espinhas. Ela ajuda a desobstruir os poros que podem levar à formação de acne na pele. Já aproveita para anotar essa dica!

Além disso, ela potencializa a ação dos cosméticos utilizados na pele. Afinal, ela deixa o rosto e o corpo limpos, sem células acumuladas, facilitando a absorção dos demais produtos.

Por último, a esfoliação auxilia a devolver o viço da pele, deixando-a brilhante e macia. Você sabia que esse processo de limpeza poderia trazer tantos benefícios para sua rotina de beleza? 

Devo realizar a esfoliação quantas vezes na semana?

A esfoliação deve ser feita, em média, duas vezes por semana. Caso você nunca tenha utilizado esfoliantes químicos, comece com uma pequena quantidade do produto e alterne os dias. 

No caso dos esfoliantes físicos, também passe uma pequena quantidade do produto na primeira aplicação, para verificar se não há reação. Lembre-se de não fazer muita pressão ao realizar os movimentos circulares pelo rosto ou pelo corpo.

Por último, é essencial não realizar o processo todos os dias, já que ele pode deixar o rosto ou o corpo mais sensíveis. Sensação de calor, ardência e descamação são alguns indícios que você está exagerando na esfoliação. Uma dica é prestar sempre atenção nos sinais da sua pele.

Esfoliação com a Biossance

Para ter uma esfoliação eficiente, com alta qualidade, conte com produtos inovadores, como os itens da Biossance. A Máscara Facial com Ácido Glicólico e  Esqualano, esfolia, melhora a textura da pele e desenvolve luminosidade. Incrível, não é?

O produto também acelera o processo de renovação celular, para a pele ter um glow natural de “acordei assim”. Por isso, não deixe de incluí-lo na sua rotina noturna de cuidados com a pele e veja a diferença no seu dia a dia.

Fique por dentro das novidades!

Gostou de saber um pouco mais sobre como usar esfoliante? Com tantas vantagens, fica impossível não querer incluir o produto em sua rotina de beleza, não é mesmo? Aproveite a visita e confira nosso catálogo, temos diversas opções de produtos para seu skin ou bodycare!



×