Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Como usar vitamina C no rosto? Veja dicas especiais!

27 maio, 2021

Como usar vitamina C no rosto? Veja dicas especiais!

Com certeza você já ouviu falar da vitamina C, seja por um dermatologista ou por aquela influenciadora que você gosta de acompanhar. Mas você sabe quais são os principais benefícios dessa substância ou como usar vitamina C no rosto?

O sucesso dela está diretamente ligado às vantagens que pode proporcionar à nossa pele. Entre as principais estão: prevenção do envelhecimento precoce, diminuição de linhas finas e combate às manchas. Acompanhe nossas dicas e saiba mais sobre o assunto!

Para que serve a vitamina C?

Afinal, para que serve a vitamina C no rosto? Essa substância é um poderoso nutriente que, apesar de não ser produzido pelo nosso corpo, pode ser ingerido ou usado de forma tópica.

Como a pele fica diariamente exposta a agressões da poluição e da luz solar, o indicado é fazer o uso da vitamina C para garantir que sua cútis irá usufruir de diversos benefícios, tais como:

  • Combate às manchas e uniformização do tom da pele;
  • Diminuição dos sinais de expressão e envelhecimento, como as linhas finas;
  • Estímulo da produção de elastina e colágeno, potencializando a firmeza;
  • Ação antioxidante, protegendo a pele da ação dos raios solares;
  • Proteção contra os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Quais os tipos de vitamina C para o rosto?

Com tantos benefícios fica fácil entender porque usar vitamina C no rosto, não é mesmo? Caso você esteja se perguntando sobre quais são os tipos desse nutriente, não se preocupe, vamos explicar tudinho!

Em geral, o cosmético pode ser dividido em duas versões: uma com vitamina C pura e outra com derivados. A primeira opção, também conhecida como “ácido ascórbico” ou ácido “l-ascórbico”, é bem frágil e oxida facilmente quando entra em contato com água ou ar. O resultado disso é a perda de suas propriedades com rapidez.

A partir dessa característica da vitamina C pura, os pesquisadores passaram a estudar a possibilidade de versões derivadas, como o palmitato de ascorbila e o fosfato de ascorbil. Mas qual a diferença entre esses dois tipos?

Muito comum em composições cosméticas, o palmitato de ascorbila é nanoencapsulado (com excelente penetração cutânea), altamente estável e lipossolúvel (solúvel em gorduras). Já o fosfato de ascorbil é indicado para peles sensíveis por ter uma ação mais suave.

Como usar vitamina C no rosto?

Chegamos à pergunta que não quer calar: como usar vitamina C no rosto? Para te ajudar nesse processo e deixar seus cuidados com a pele ainda mais precisos e eficientes, separamos algumas dicas básicas:

  1. Faça a limpeza com um sabonete adequado ao seu tipo de pele;
  2. Com o rosto limpo, aplique sua vitamina C com os dedos;
  3. Espere o produto secar e aplique um protetor solar para potencializar a proteção da pele.

Outra dúvida frequente sobre o assunto é o horário ideal para aplicar a vitamina no rosto. Se você já ouviu por aí que ela não pode ser usada de dia, saiba que isso é um mito. Dê uma olhadinha em nossas recomendações de como usar vitamina C no rosto à noite e de dia:

  • De dia: o recomendado é que seu produto seja utilizado em conjunto com o protetor solar. Isso porque ele aumenta a fotoproteção da pele, além de protegê-la da poluição;
  • À noite: aplique a vitamina naqueles minutinhos de cuidados com a pele antes de dormir e deixe-a agindo durante a noite toda. Nesse caso, ela pode ser usada antes do hidratante.

Você conhece o novo sérum com vitamina C da Biossance?

Agora que você já sabe todos os benefícios que essa substância pode proporcionar à pele, chegou a hora de procurar produtinhos de alta qualidade. A boa notícia é que com o nosso novo Sérum Uniformizador com vitamina C e Esqualano, você cuida da sua pele com eficiência.

para que serve vitamina c no rosto
Geralmente, os séruns são produtos para tratar e prevenir manchas, pois contam com ingredientes como vitamina C e hidroquinona. A diferença entre eles e o nosso produto é o fato de que nossa fórmula traz um extrato de cogumelo shitake branco exclusivo combinado com nosso derivado de vitamina C.

Essa composição oferece resultados muito mais rápidos, poderosos e duradouros. Mas não para por aí, já que ele reduz a aparência de manchas escuras, ilumina a pele e conta com uma fórmula equilibrada que não causa irritações. O melhor de tudo é que ele pode ser usado diariamente, no skincare da manhã e da noite.

Aplicar nosso sérum de vitamina C é muito fácil: dois a três pumps são suficientes para passá-lo no rosto e no pescoço. Faça esse processo massageando a pele com a ponta dos dedos. Em seguida, aplique seu hidratante e não se esqueça de proteger sua pele durante o dia.

Incremente seu skincare com os produtos Biossance!

Gostou do nosso conteúdo sobre como usar vitamina C no rosto e quer incrementar sua rotina de skincare com esse produto? Então confira as opções disponíveis na Biossance. Aqui, temos séruns e óleos faciais que cuidam da sua pele de forma limpa, sem testar em animais. Aproveite as promoções!




×