Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

Confira um guia completo sobre o óleo de limpeza

25 setembro, 2020

O aumento nos cuidados com a pele impulsionou diversas novas opções de produtos, e o óleo de limpeza é uma delas. Considerado um dos queridinhos do momento, ele promete facilitar e reduzir os passos da rotina de cuidados com a pele, já que pode ser utilizado como demaquilante, limpador e hidratante.

Isso acontece porque sua fórmula, no caso da Biossance, é feita à base de óleo de esqualano, consegue remover a maquiagem à prova d’água, as impurezas, a poluição e a sujeira que se acumula na pele ao longo do dia.

Acompanhe o guia que nós, da equipe Biossance, preparamos para você, e confira como esse produto de limpeza facial deve ser usado e quais seus principais benefícios.

Qual a função do óleo de limpeza?

Originário da Ásia, o cleansing oil é um produto que promete limpar sem danificar a barreira cutânea da pele ou desequilibrar o pH. Além disso, ele se mistura com os óleos pré-existentes do rosto, removendo profundamente todas as partículas de maquiagem, resíduos de produtos, poluição e outras impurezas.

Por ter uma base em óleo, esse limpador facial higieniza sem deixar aquela sensação de “repuxamento” que alguns produtos provocam após a lavagem. Ele é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, pois remove a sujeira sem promover aumento da produção sebácea.

Outra vantagem para as peles oleosas é que esse produto ajuda a equilibrá-las, deixando-as muito mais saudáveis e sem aquele aspecto gorduroso. Contudo, cada pele pode apresentar uma necessidade diferente, por isso, é extremamente importante consultar um dermatologista.

Tipos de óleo de limpeza

Há dois principais tipos do óleo de limpeza: um em forma líquida e outro em pasta, com um aspecto mais amanteigado. Na hora de fazer a sua escolha, é muito importante priorizar a sensação que você deseja proporcionar à pele. Para isso, verifique os ingredientes que compõem esses dois produtos.

Contraindicação do óleo de limpeza

Embora o óleo de limpeza facial pareça contraindicativo para peles oleosas, ele não só é indicado como pode proporcionar diversos benefícios. Entre eles está o controle na produção excessiva de sebo, já que faz as camadas da derme entenderem que não precisam aumentar o óleo natural.

Ele também é indicado para as peles secas e mistas. Nesse caso, ajuda a manter a proteção da pele contra a perda de água, proporcionando uma aparência muito mais viçosa e hidratada. Para deixá-la ainda mais bonita, vale montar uma rotina de skincare e seguir com o tratamento diário.

Como é o óleo de limpeza da Biossance?

O óleo de limpeza da Biossance é ideal para quem procura uma opção para remover impurezas e maquiagens de forma eficaz sem agredir a pele. Isso porque ele conta com o esqualano, um derivado da cana-de-açúcar que é excelente por suas propriedades de limpeza.

Para manter o rosto impecável, nutrido e equilibrado, o produto também contém esqualano 100% vegetal, que hidrata enquanto retém a umidade essencial da pele. Desse modo, após a aplicação, ela fica com um aspecto mais macio, viçoso e confortável logo após a finalização dessa primeira etapa do skincare.

Além disso, nosso produto oferece extratos vegetais que suavizam e oferecem vitaminas A, B e C enquanto proporcionam proteção antioxidante. É indicado para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis.

Como usar?

Utilize as pontas dos dedos para aplicar o produto na pele ainda seca e massageie. Depois, vá adicionando água em pequenas quantidades e continue a massagem até ele ganhar um aspecto de loção.

Vale lembrar que o produto é um limpador completo para a pele, já que não há a necessidade de usar um sabonete facial após seu uso. Uma dica para incrementar sua limpeza é misturá-lo ao seu esfoliante para proporcionar mais hidratação e nutrição enquanto esfolia.

Conheça os produtos Biossance!

Agora que você já sabe tudo sobre o óleo de limpeza, que tal conhecer as opções da Biossance? Por aqui, todos os produtos são desenvolvidos em laboratório, com certificação My Green Lab Platinum, que garante redução de impacto ambiental. Confira nosso site para saber mais sobre cada um!


×