Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Creme para os olhos: entenda a importância deste produto

25 agosto, 2021

Creme para os olhos: entenda a importância deste produto

Quando criamos nossa rotina de cuidados com a pele, é muito comum esquecermos um produto muito importante: o creme para os olhos. Muitas vezes, isso acontece porque não entendemos a diferença que esse item pode fazer, nem como ele pode nos beneficiar a longa data.

Por isso, o blog da Biossance te ajuda a descobrir as maravilhas que essa pequena grande solução pode trazer para a saúde da sua área dos olhos. Esse é um cuidado a mais que você adiciona à sua rotina e pode aproveitar os resultados por muito tempo.

Por que usar um creme para olhos?

Uma das perguntas que podem surgir ao falarmos sobre o creme para os olhos é: por que não usar o hidratante facial? A questão é que essa área é muito mais sensível que as demais partes do nosso rosto, por isso, precisa de alguns cuidados especiais.

A pele dessa região é bastante fina e pode sofrer mais com o uso de certas substâncias, que podem ser benéficas em outro lugar. Além disso, a área dos olhos está sujeita a diferentes tipos de problemas, como as olheiras, que podem ser minimizadas com o uso do produto correto. 

Por isso, a maioria dos produtos para uso facial não é aplicada na região dos olhos, de forma a proteger essa área. Para não deixar os cuidados com ela de lado, no entanto, foram desenvolvidos itens específicos, feitos para oferecer o que há de melhor para essa parte fundamental do rosto.

O que procurar em um creme para os olhos?

O que procurar em um creme para área dos olhos depende muito do que a sua pele apresenta e se você quer se livrar de algum problema. No entanto, existem algumas dicas que podemos oferecer em relação aos benefícios que você pode encontrar em alguns desses produtos:

  • ação anti-idade: como a pele dos olhos é mais sensível, está mais sujeita aos danos causados pela radiação solar e outros radicais livres. Além disso, também é uma área muito expressiva, que pode ficar com marcas;
  • hidratação: a hidratação é parte fundamental de qualquer produto para os olhos, pois minimiza o índice de flacidez e oferece cuidado contra o aparecimento de rugas;
  • redução de inchaço: a região dos olhos está muito sujeita a inchaços, causados quando choramos ou dormimos por muito tempo. Ter um produto que diminui esse problema pode ser muito benéfico;
  • minimização de olheiras: usar um creme para olheiras é uma das melhores opções para se livrar delas. No entanto, é importante entender qual é o seu tipo de olheira;
  • lifting: ideais para dar um olhar mais jovial, alguns cremes podem oferecer mais firmeza para a região e deixar o olhar mais “para cima”.

Além desses, existem outros diversos benefícios que você pode procurar de acordo com as suas necessidades. Se você tem manchas ao redor dos olhos, por exemplo, um creme com ingredientes clareadores pode ser ideal. Já se o seu problema são as linhas de expressão, um creme para os olhos anti-aging é a melhor opção.

creme para os olhos

Como escolher o melhor creme para os olhos

Sim, a missão de escolher o melhor creme para área dos olhos pode ser difícil. Por isso, lembre-se de duas dicas: textura leve e ingredientes suaves. Isso vai te ajudar a começar a procurar o produto ideal.

Aqui, na Biossance, temos dois produtos para essa parte do rosto: o Gel para olhos com Peptídeos e Esqualano, e o Creme para olhos com Água Marinha e Esqualano. Ambos têm vantagens únicas para cada tipo de objetivo e podem ser indicados para peles diversas.

O primeiro, com textura gel, é ideal para peles oleosas, pois oferece benefícios com maior leveza. Já o creme hidratante é o mais indicado para as pele maduras e secas, por conta da consistência.

Qual é a melhor forma de aplicação?

Como a pele dos olhos é mais sensível, também precisamos tomar alguns cuidados na hora de aplicar produtos nela. Portanto, além de escolher fórmulas mais suaves, é fundamental utilizar os métodos corretos de aplicação.

A ordem de aplicação depende dos outros passos da rotina de skincare: como nenhum outro produto deve ser utilizado nessa região além do filtro solar, você pode escolher em que momento ele vai entrar.

Aplique o produto nos dedos anelares (que têm a pele menos texturizada, evitando microlesões) e pressione-os gentilmente por toda a área dos olhos. Em seguida, espalhe usando pequenos toques por toda a região. Evite arrastar os dedos ou pressionar muito forte, visto que isso pode danificar a pele da área.


Continue se cuidando com a Biossance!

Agora que você já conhece os benefícios de um bom creme para os olhos, aproveite para garantir o seu na loja virtual da Biossance! Além dos cuidados para essa área, temos uma rotina de skincare inteira esperando por você!




×