Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Guasha de Quartzo Rosa Biossance R$79

Cuidados com a pele masculina: o cuidado com a pele é para todos

18 agosto, 2021

Cuidados com a pele masculina: o cuidado com a pele é para todos

Cada vez mais os homens estão entendendo que precisam cuidar do seu corpo como um todo e estão deixando tabus de lado. Dentro dessas mudanças, estão os cuidados com a pele masculina, que também precisa de atenção.

Afinal, a pele masculina pode ser mais grossa que a das mulheres e ficar mais exposta a agressões externas. Então, para os homens saberem como cuidar do rosto, a equipe da Biossance preparou um conteúdo cheio de dicas. Acompanhe!

Características da pele masculina

Os cuidados com a pele masculina podem ser um pouco mais intensos, porque a testosterona aumenta a produção de sebo e as glândulas sebáceas trabalham ainda mais. Sendo assim, a oleosidade no rosto e os poros abertos são mais comuns neles. 

Além da pele oleosa masculina, as características naturais, como a barba e a textura um pouco mais grossa do rosto, exigem cuidados especiais. Um dos motivos principais para usar itens específicos para homens é que a pele mais rígida dificulta a absorção de qualquer tipo de produto. 

Ou seja, não é qualquer tipo de hidratante, protetor solar, etc. que faz efeito na pele mais grossa. Assim, é preciso buscar ajuda com especialistas para não errar na hora do autocuidado. 

No entanto, muitos homens nem imaginam por onde começar a se cuidar e ter uma rotina de skincare! Porém, podem ficar calmos, garotos, a Biossance separou as principais dicas. Confira!

Principais cuidados com a pele masculina

Como muitos homens nunca fizeram nenhum tipo de cuidado, novamente, é fundamental conversar com um especialista antes de começar. Assim, ele pode indicar qual dos tipos de pele é o seu e explicar quais produtos terão um melhor efeito. 

Aqui você pode encontrar quais são os principais cuidados com a pele masculina e como eles podem ser realizados diariamente. 

Limpeza da pele

A limpeza da pele é o primeiro passo, comece usando um sabonete para o rosto — nunca o mesmo do corpo. Se a textura é mais seca ou mais oleosa, é fundamental usar um produto específico para o tipo de pele. Já quem tem o rosto equilibrado, pode se dar bem com um item de pH neutro. 

Hidratação

A hidratação é importante para o rosto dos homens, especialmente pela tendência a ser mais oleoso. Com um creme hidratante para o rosto masculino, a pele pode ficar mais equilibrada, evitando também o aparecimento de acnes. 

Protetor solar

Jamais dispense o uso do protetor solar, em especial no rosto, que é uma área que fica mais exposta diariamente. Mesmo nos dias nublados, o uso do produto não pode ser deixado de lado. Além de proteger dos raios solares nocivos, ele evita o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas. 

Cuidados ao fazer a barba

Um dos principais cuidados com a pele masculina acontece ao fazer a barba. Alguns homens mantêm uma frequência diária para remover os pelos do rosto e podem fazer de uma forma que agrida a pele. Por isso, existem maneiras de minimizar os danos.

cuidados com a pele masculina

A melhor hora de fazer a barba é depois do banho, pois a água morna dilata os poros, facilitando a retirada dos pelos. Não se esqueça do gel ou creme de barbear, que também ajuda a amolecer os fios e hidratar a pele no processo. Para finalizar, a loção pós-barba deve ser aplicada. Uma opção pode ser o óleo 100% esqualano.

Quando a remoção dos pelos não é feita da forma correta, a pele pode sofrer ferimentos e pequenas fissuras, que podem acumular bactérias. Além disso, esses pequenos cortes impedem o rosto de respirar adequadamente. 

Quem prefere conservar uma barba longa precisa usar produtos específicos para a limpeza dos fios, higienizando-os diariamente. Aparar as pontas e pentear diariamente deixam a aparência ainda melhor. Então, os cuidados com a barba são fundamentais, pois eles estão diretamente ligados à pele masculina!

Frequência de cuidados

O skincare deve ser feito diariamente, com cuidados matutinos e noturnos. A rotina matutina pode incluir a limpeza, a remoção da barba e a tonificação/hidratação do rosto, finalizando com o protetor solar. 

Já a rotina noturna tem a função de remover todas as impurezas acumuladas no rosto durante todo o dia. Então, ela inclui a mesma limpeza feita de manhã e a hidratação com produtos leves, e pode ser finalizada com um anti-acne, anti-manchas e até com o AHA indicado pelo dermatologista para sua necessidade!

Quebrar tabus e se cuidar é um ato de muita importância. Todas as peles precisam de cuidados e, com os homens, não é diferente! Por isso, não tenha vergonha de começar os cuidados, pois você merece se amar!

A Biossance se preocupa com todos os tipos de pele!

Para a Biossance, o mais importante é oferecer produtos e conteúdos úteis para todos os tipos de pele. Se você gostou de saber sobre os cuidados com a pele masculina, continue acompanhando nosso blog. Temos muitas informações que vão ajudar você a se cuidar de maneira ainda melhor!




×