Continuar Comprando

Complete sua compra:
Espátula Rosé Gold R$49
Saquinho de Linho Tamanho G R$29

Descubra as causas das bolsas nos olhos e como tratá-las

28 abril, 2021

Descubra as causas das bolsas nos olhos e como tratá-las

Quem aí já acordou com aquelas bolsas nos olhos que denunciam uma crise de choro, insônia ou até mesmo uma noite mal dormida? Acredite, você não está só. Afinal de contas, essa reação é bem mais comum do que a gente pensa.

Quer saber quais são as principais causas das bolsas nos olhos? Continue nos acompanhando. Com a ajuda da Adriana Leite, uma de nossas dermatologistas, separamos algumas dicas especiais que vão ajudar a evitar que elas apareçam. Vamos lá?

Como se formam as bolsas nos olhos?

Antes de saber como acabar com as bolsas nos olhos, é muito importante entender que elas são consequência da retenção de líquido na região e também estão diretamente relacionadas à desidratação. O cansaço e o sono desregulado desidratam o corpo, o que contribui nesse acúmulo de líquido.

O consumo excessivo de sal, bebida alcoólica e gordura também pode favorecer o aparecimento dessa condição. Inclusive, ela pode ser confundida com olheiras, já que faz uma sombra abaixo dos olhos.

Além desses maus hábitos, a genética pode participar do surgimento de bolsas incômodas nas regiões dos olhos. Por isso, vale observar se elas estão presentes nos membros da família. Se esse for o caso, saber antecipadamente evita que o problema se agrave.

Como evitar as bolsas nos olhos?

A primeira dica de como eliminar as bolsas nos olhos é ter uma boa alimentação, evitando opções ricas em sal e gordura. A água também é importantíssima no tratamento da pele e do corpo, por isso especialistas indicam o consumo de, aproximadamente, dois litros por dia.

Se as bolsas já fazem parte da área dos olhos, por formação anatômica ou flacidez muscular da região, alguns tratamentos e produtos podem amenizar essa situação. Um exemplo disso são os cremes específicos para o tratamento para bolsas nos olhos. Confira abaixo alguns dos principais tipos de cuidado para essa área.

Tipos de tratamento

Produzidos com ingredientes antioxidantes, calmantes, refrescantes e vasoconstritores, os cremes para bolsas nos olhos e olheiras atuam na redução do inchaço, enquanto fazem um processo de drenagem. Vale lembrar que a opção ideal para intervenção na pele vai depender do tipo de condição observada.

Além disso, dependendo da gravidade do caso, é recomendado fazer um tratamento estético com um dermatologista. Nesse caso, o profissional usa substâncias preenchedoras na região ao redor dos olhos com o propósito suavizar as diferenças de relevo e refração da luz propiciando uma área com aspecto mais uniforme e mais claro.

Há ainda situações em que é indicada a remoção da bolsa de gordura nos olhos e, em outras, a realização de um preenchimento com ácido hialurônico. Para descobrir qual desses procedimentos é o mais indicado para o caso, procure a ajuda de um dermatologista.

Como fazer um tratamento com cosméticos?

A prevenção é uma das melhores maneiras de evitar que as bolsas nos olhos apareçam. Para isso, é possível contar com o auxílio de alguns cosméticos específicos para a região dos olhos com ingredientes importantes nas fórmulas.

tratamento para bolsas nos olhos
A vitamina C, por exemplo, estimula a produção de colágeno e dá firmeza à pele, contribuindo no controle de inchaço da região. Outro antioxidante muito eficaz é a vitamina E, que, além de atuar na proteção contra os radicais livres, é descongestionante e colabora na prevenção do envelhecimento precoce.

Assim como acontece nas olheiras, os peptídeos são astros quando o assunto é redução de inchaço nas bolsas localizadas abaixo dos olhos. A boa notícia é que aqui, na Biossance, está disponível um ótimo Gel Para Olhos Com Peptídeos e Esqualano.

Com o auxílio deste produto, é possível reduzir as olheiras, hidratar a pele, suavizar as linhas finas, reduzir o inchaço, a flacidez e o aspecto craquelado. Indicado para todos os tipos de pele, nosso gel pode ser usado todos os dias, sendo um pump o suficiente para toda a área dos olhos.

Além disso, ele pode ser usado geladinho e com o roller ou gua-sha com leves movimentos para ajudar na drenagem da área.

O ácido hialurônico é outro excelente aliado, porque retém a umidade da pele, mantendo a hidratação. Já a aloe vera (babosa) tem propriedades antibacterianas e hidratantes que ajudam a reduzir o inchaço, enquanto combatem o envelhecimento.

Conte com as soluções da Biossance!

Deu para perceber que, quando o assunto é cuidado com as bolsas nos olhos, não faltam opções para salvar o visual da sua pele, não é? O melhor de tudo é que, ao navegar no site da Biossance, você encontra diversas opções incríveis para manter seus cuidados de forma limpa e sustentável. Confira nossas condições!

Se você gostou desse conteúdo e quer continuar aprimorando seus conhecimentos sobre as particularidades da pele, dê uma olhadinha em nosso blog. Por aqui, temos posts sobre autocuidado, sustentabilidade, tipos de ingredientes, empoderamento e muito mais. Acompanhe para não perder nenhuma novidade!



×