Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Descubra o segredo da pele glow

12 fevereiro, 2021

Durante muito tempo, nós dissemos “não” a qualquer sinal de brilho no rosto. Isso porque quem tem a pele mais oleosa costuma associar todo ponto de luz a essa questão. Mas desde que as makes compostas deram espaço para alternativas mais naturais, percebemos que ter uma pele glow pode fazer toda diferença.

Para adotar aquele visual com o mínimo possível de cobertura, é importante que a pele apresente um frescor que a deixe com um aspecto saudável. Se você sempre quis aderir a esse estilo, saiba que agora é o melhor momento para isso. Afinal, a pele com glow natural é uma supertendência!

Está com dúvidas sobre como deixar a pele glow? Antes de começar, vale lembrar que há várias situações que atrapalham a conquista do brilho natural. Entre elas estão: estresse, poluição, noites mal dormidas, etc. A boa notícia é que, com nossas dicas, você descobre como driblar esses fatores. Acompanhe!

Dê adeus às células mortas

Quase como mágica, nossa pele consegue se renovar completamente a cada 28 dias. Mas, a partir dos 25 anos, esse ciclo começa a desacelerar. À medida que isso acontece, algumas células mortas, formadas por queratina, passam a se acumular. O resultado disso é a formação de uma camada grossa que não reflete a luz.

Portanto, é essencial fazer uma boa limpeza diariamente. Com ela, você remove as impurezas da pele, deixando-a preparada para receber outros produtos, como o hidratante. A esfoliação é outro processo essencial na conquista da pele glow. Só não peque pelo excesso, já que esfoliar demais pode trazer o efeito contrário.

Amenize os efeitos do estresse

Sentimentos como raiva, ansiedade e nervosismo podem acabar contribuindo na atuação dos radicais livres, causando inflamação nas células. A consequência disso é a maior tendência ao envelhecimento precoce, já que o estresse libera hormônios que prejudicam a formação de proteínas de sustentação da pele.

Uma boa dica para amenizar esses efeitos e ter uma pele viçosa é separar alguns minutinhos do dia para cuidar da sua saúde física e mental. Começar a praticar algum esporte pode ser uma excelente ideia, pois ele ajuda diminuir o nível de cortisol, melhorando a elasticidade da cútis.

pele glow natural



Outra dica para ter uma pele glow é apostar em produtos que revigorem o visual da sua cútis, diminuindo os efeitos do estresse. Um exemplo disso é a nossa Máscara de Vitamina C com Rosas e Esqualano, que, além de revitalizar a pele opaca, uniformiza o tom e melhora a textura.

Proteja-se do sol e da poluição

Na corrida ao ar livre ou no caminho para o trabalho, sua pele pode entrar em contato com os raios solares, além de diversos poluentes. Por isso, é muito importante ter um protetor solar sempre por perto. Com ele, você redobra a proteção da pele, deixando-a preparada para as adversidades do dia.

Contar com a vitamina C é outra forma de melhorar o viço da pele, deixando-a ainda mais protegida. Afinal de contas, esse cosmético é considerado um ótimo complemento do filtro solar. Tem mais! Ele também ajuda a deixar a cútis com aquele aspecto radiante e saudável.

Cuide de manchas e cicatrizes

Um dos maiores motivos do uso da maquiagem mais pesada é o fato de ela conseguir cobrir manchas e cicatrizes que nos incomodam. Acima de qualquer tratamento, um dos melhores métodos preventivos contra essas questões é o passo acima, a fotoproteção da pele, pois a exposição excessiva ao sol pode piorá-las.

Ir a um dermatologista antes de começar um tratamento também faz parte das dicas de como ter uma pele glow. Isso porque esse profissional vai avaliar melhor quais são suas necessidades, indicando o tratamento ideal.
Mantenha a hidratação do corpo


Hidratar o corpo de dentro para fora é outro assunto para se levar em conta quando o assunto é como deixar a pele com brilho. Tomar a quantidade adequada de água durante o dia proporciona uma cútis macia, flexível e com mais resistência a distúrbios como rugas, inflamação e descamação.

Além disso, manter a pele sempre hidratada com o auxílio de cremes específicos para isso evita a perda de água, combatendo diversas doenças. Mas não é só isso! A hidratação também diminui problemas como a coceira e o ressecamento. É por esses motivos que essa etapa precisa estar na sua rotina de skincare.

Fique por dentro das novidades!

Agora que você já sabe tudo sobre a pele glow, que tal conferir outras publicações da Biossance? Temos vários posts sobre saúde da cútis, autocuidado, sustentabilidade e vários outros assuntos interessantes. Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de tudo sobre o mundo da beleza limpa!


×