Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

Descubra os benefícios do ácido lático para sua pele

29 abril, 2022

Descubra os benefícios do ácido lático para sua pele

Ao ler o rótulo de cosméticos para a pele, é muito comum encontrar o ácido lático entre os componentes da fórmula. Porém, você sabe qual é a importância de incluir este poderoso ativo do grupo dos alfa-hidroxiácidos (AHAs) na rotina de skincare?

Neste conteúdo exclusivo preparado pela Biossance, você encontra a resposta para essa e outras questões a respeito desse ingrediente. Mostramos principalmente todos os benefícios que os produtos com ácido lático podem trazer para a saúde da sua pele. Acompanhe a leitura e descubra!   

Como o ácido lático é produzido?

Para definir o que é o ácido lático, a princípio, é necessário entender que ele é um ativo que pertence à família dos alfa-hidroxiácidos, assim como o ácido glicólico e o mandélico. Essas substâncias são importantes para os processos de esfoliação química e renovação celular. 

O ácido lático é produzido de modo natural pelo próprio corpo, principalmente durante a prática de atividades físicas. No organismo, ele passa por um processo de oxidação, gerando energia para células cardíacas e fibras musculares. 

Contudo, também é possível encontrar o ácido lático em alimentos, como na cana-de-açúcar, em frutas ou no leite. Isso permite que esse ativo seja sintetizado em laboratórios e acrescentado na fórmula de cosméticos, sem gerar prejuízos à natureza.          

Quais são as propriedades do ácido lático?

Sem dúvida, o ácido lático está na lista atual dos ingredientes preferidos da indústria da estética por causa das propriedades dele. Como tem maior peso molecular, ele penetra de forma menos intensa no organismo, proporcionando um efeito umectante que combina com todos os tipos de pele, inclusive as secas e sensíveis. 

Além disso, o ácido lático é reconhecido como um esfoliante químico natural, já que atua diretamente na renovação das células superficiais da pele. Por esse motivo, os produtos à base desse ácido são muito indicados para pessoas de pele oleosa ou acneica.       

Por que usar cosméticos com ácido lático na fórmula?

Como o ácido lático é vegano, sintetizado diretamente de fontes naturais, os produtos com esse ingrediente são uma excelente alternativa para as pessoas que prezam por cosméticos limpos, ou seja, aqueles possuem uma cadeia de produção que não prejudica o meio ambiente. 

Eles ainda são uma ótima opção para quem possui a pele sensível, já que atuam de maneira suave e sutil no organismo, sem provocar irritações e alergias como costuma acontecer no uso de outros ácidos.      

Como inserir os produtos com ácido lático na rotina? 

Logo após descobrir os benefícios do ácido lático, é comum que as pessoas fiquem muito interessadas em incluir produtos com esse ingrediente na própria rotina diária de cuidados com a pele. Contudo, não é porque eles são eficazes que os consumidores podem utilizá-los sem qualquer orientação. 

Por isso, antes de tudo, o ideal é conversar com um dermatologista para ele escolher o produto certo para as necessidades da sua pele. Como o mercado está repleto de cosméticos com esse ativo, como hidratantes com ácido lático, séruns ou máscaras faciais, opções não vão faltar para a sua rotina de beleza. 

Ainda é importante destacar que o uso de produtos com esse ativo não exclui a necessidade da aplicação de outros cosméticos. Pelo contrário, a ação do ácido lático será mais eficaz contra os sinais na pele se o consumidor também fizer o uso frequente de protetor solar e hidratante corporal no dia a dia.       

A Biossance usa ácido lático nas fórmulas?

A Biossance está constantemente antenada nas novidades da indústria cosmética para levar o melhor aos consumidores, priorizando sempre os produtos limpos e não tóxicos que contribuem para a saúde da pele e a conservação do meio ambiente. 

Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano da Biossance.

Então, é claro que o ácido lático está entre as fórmulas das nossas principais soluções. Uma das opções favoritas é o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano. Saiba mais a respeito desse produto a seguir!

Conheça o Sérum Noturno da Biossance 

A fórmula do Sérum Noturno da Biossance contém 10% de ácido lático, uma porcentagem segura para o uso diário nos cuidados com a pele. Essa substância é completamente vegana, extraída a partir da biofermentação de açúcares de fontes sustentáveis. 

Indicado para todos os tipos de pele, esse sérum deve ser aplicado em dois ou três pumps todas as noites, após a limpeza da pele e o tratamento para a área dos olhos.

O uso frequente desse produto pode restaurar a aparência da pele, tornando-a muito mais macia, iluminada e uniforme. Além disso, ele pode acelerar o processo de renovação celular para toda a superfície ter um aspecto glow natural.   

Biossance: sempre em busca do melhor para você!  

Gostou de descobrir as vantagens que o ácido lático pode proporcionar à aparência da sua pele? Aqui na Biossance, você tem a oportunidade de desfrutar dos benefícios desse ativo e de muitos outros produtos feitos com todo o cuidado para você e para o planeta! Acesse o nosso site e confira a lista completa de opções!  



×