Continuar Comprando

Complete sua compra:
Lip balm vegano com rosas e esqualano R$89
Saquinho de Linho Tamanho G R$26

Descubra quais são as características e os cuidados da pele mista

31 março, 2021

Descubra quais são as características e os cuidados da pele mista

Nem seca, nem oleosa, na verdade, a pele mista é uma mistura desses dois tipos de cútis. Nesse caso, é comum que a oleosidade se encontre na zona T (queixo, nariz e testa), já as extremidades do rosto são normais ou secas. Para deixar o rosto saudável, o equilíbrio entre essas duas condições é fundamental.

Quer entender como cuidar da pele mista e quais são os produtos mais indicados para tratar rostos com essa condição? Nós, da Biossance, criamos um conteúdo supercompleto sobre esse assunto. Confira nossas sugestões e deixe a aparência da sua face ainda mais bonita e viçosa.

Características da pele mista

A pele mista apresenta pontos de oleosidade e, ao mesmo tempo, características de ressecamento. Em geral, uma pessoa nessa situação produz bastante sebo no nariz, na testa e no queixo, mas perde viço e elasticidade nas bochechas.

A mistura pode dificultar a busca por cosméticos para as necessidades dessa pele. Dependendo da escolha, o rosto pode ficar oleoso demais, piorando a acne, ou sofrer o efeito rebote, usando ingredientes mais agressivos, que ressecam a pele. Para evitar isso, use produtos de fórmulas suaves e eficientes, como da Biossance.

Outra situação muito comum nesse tipo de pele é a falta de hidratação, uma vez que muita gente pensa que ela não precisa ser hidratada. Porém, vale ressaltar que toda cútis precisa de hidratação, inclusive as oleosas. Isso porque esse processo ajuda a proteger a barreira cutânea, evitando a produção excessiva de sebo.

Mas como saber se a pele é mista? Como falamos anteriormente, observar a oleosidade presente na sua zona T é essencial para descobrir se essa é sua condição. Que tal separar alguns minutinhos para observar os sinais que a sua cútis apresenta?

Cuidados com a pele mista

Se você deu uma olhadinha no espelho e descobriu que tem essa condição, a dúvida que possivelmente surgiu na sua cabeça é: “como cuidar de uma pele mista?”. Acertamos? A dica número um é fazer uma boa higienização, assim você livra sua cútis de todas as impurezas que podem prejudicar o bem-estar dela.

Quando o assunto é pele mista, seus cuidados exigem estar sempre de olho nas fórmulas antes de aplicá-las. Cosméticos sem ativos gordurosos e oclusivos são ótimos nesses casos. Com eles, é possível proteger e hidratar sua face sem “pesar” ou aumentar a produção de sebo.

o que é pele mista
Isso significa que é proibido usar produtos específicos para o tratamento de acne, como os ácidos, por exemplo? Pelo contrário, as alternativas com essa formulação são muito bem-vindas no tratamento da pele mista, desde que sejam aplicadas apenas nas regiões críticas do rosto e com a indicação de dermatologista.

Apostar no uso diário de hidratantes não gordurosos é ótimo para deixar a cútis menos sensível, aumentando a resistência aos demais produtos. Aplicar camadas finas desses cosméticos também é superimportante para garantir que o rosto não sofrerá reações indesejadas, por isso evite o exagero.

Rotina de cuidados com a pele mista

Agora que você sabe o que é pele mista e quais cuidados precisa ter durante a escolha de seus cosméticos, o próximo passo é ter um bom skincare. A fim de te ajudar nessa missão e deixar sua pele radiante, separamos algumas dicas que, com certeza, vão fazer toda diferença no seu dia a dia. Vamos lá?

1) Limpeza

Essencial no tratamento de todos os tipos de pele, a limpeza remove o excesso de oleosidade, as impurezas e até mesmo os resíduos de maquiagem. Para evitar que a pele fique sensível e opaca, opte por um produto indicado à sua condição.

2) Hidratação

É comum ficarmos em dúvida sobre como hidratar a pele mista. Se esse é um dilema para você, saiba que não tem segredo: o produto pode ser aplicado em todo o rosto. A dica, nesse caso, é optar por fórmulas em gel ou com ingredientes naturais, pois eles proporcionam uma hidratação suave.

3) Proteção

O uso diário do filtro solar é fundamental para a proteção da pele, principalmente de quem tem acne ou algum outro tipo de dermatite. Além disso, é recomendada sua aplicação até nos dias em que não se sai de casa. Afinal, a luz azul emitida por aparelhos tecnológicos também nos afeta.

Conte com os produtos Biossance!

Gostou do nosso conteúdo sobre pele mista? Aproveite as promoções disponíveis em nosso site para comprar os produtos certos para o seu tratamento. Por lá, você encontra alternativas que cuidam da sua face de uma forma limpa e sem prejudicar o meio ambiente. Confira!




×