Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

Entenda o que é maskne e como evitar a acne causada pelo uso de máscara

por Ivy Sanches 15 setembro, 2020

Sentiu alguma alteração na pele durante esse período de quarentena? A mudança de hábitos e de alimentação pode ser a causadora de cravos e espinhas, mas ela não é a única responsável. A maskne também é uma das razões para o surgimento de acne.

Esse termo pode ser facilmente explicado como uma acne mecânica. Ou seja, aquela que em vez de aparecer por questões hormonais, surge pelo atrito causado na parte externa do rosto.

A grande responsável por isso é a máscara de proteção utilizada no combate à disseminação do coronavírus. Isso porque, além de irritar a pele por causa do contato direto, ela aumenta a oleosidade e a umidade da região.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acompanhe as dicas que a Biossance preparou para te ajudar a cuidar do rosto sem deixar a prevenção do coronavírus de lado.

Como evitar o aparecimento da maskne?

A melhor forma de minimizar o aparecimento de acne é redobrando os cuidados. Ao fazer isso, você consegue melhorar a qualidade da derme, protegendo-a de fatores externos, como o atrito e a poluição.

Sendo assim, é importante criar uma rotina de skincare que inclua os processos de limpeza, tonificação, revitalização, hidratação e fotoproteção. Ao fazer isso, além de diminuir a maskne, você proporciona um aumento de luminosidade, firmeza e elasticidade da pele.

Quais são os cuidados necessários?

Como falamos anteriormente, a rotina de cuidados com a pele é um passo fundamental para evitar o aparecimento de cravos e espinhas. Mas para que isso seja feito da forma correta, algumas etapas precisam ser seguidas.

Mantenha o rosto limpo e hidratado

Dependendo do material e do tempo de uso que a máscara possui, algumas pessoas podem apresentar sensibilidade na região. Em dermes mistas e oleosas, ela pode acentuar ainda mais a oleosidade, estimulando o surgimento de acne no queixo e nas bochechas.

Uma boa forma de minimizar esses problemas é apostando em um sabonete específico para o seu tipo de pele. Ele deve ser aplicado na parte da manhã e da noite, durante a rotina de skincare. Para concluir esse tratamento, o hidratante também deve ser aplicado.

Como o próprio nome já diz, sua principal função é hidratar a pele, evitando que o rosto adquira um aspecto áspero, ressecado, desidratado e sem elasticidade. Vale lembrar que mesmo as dermes mais oleosas precisam de um hidratante para se manterem saudáveis.

Use protetor solar

O fato de estar com uma peça que cubra boa parte do rosto não tira a importância do protetor. Afinal, ele é fundamental para proteger a pele da radiação solar, evitando o envelhecimento precoce e de doenças como o câncer.

Além disso, mesmo que você não pretenda sair de casa, o uso diário desse produto é imprescindível. Isso porque ele protege a derme contra as luzes artificiais da sua casa ou de objetos como TV, celular e computador.

Caso esteja procurando a opção certa para a sua rotina de cuidados, saiba que a Biossance conta com o filtro solar mineral ideal. Ao aplicá-lo, sua pele fica muito mais protegida, evitando danos causados pela luz visível e pelo infravermelho.

Redobre a atenção com a maquiagem

O uso da maquiagem é outro fator que precisa de um cuidado maior nesse novo modelo de vida. A melhor maneira de fazer isso é optando por versões que sejam adequadas às características da sua derme.

Escolha bem a sua máscara

A escolha do tecido da máscara também faz toda a diferença nos cuidados contra a maskne. Sendo assim, opte por modelos em materiais macios, como o algodão o, evitando tecidos que causem atrito ou irritação na derme.

Para vestir a máscara de proteção, é importante estar com as mãos bem limpas e evitar o toque na parte frontal da peça. Comece amarrando as pontas atrás da nuca ou ajustando o elástico atrás das orelhas. Feito isso, arrume a parte da frente, cobrindo totalmente o nariz, a boca e o queixo.

Na hora de tirar é preciso ter muito cuidado, tanto para proteger a sua pele quanto a sua saúde. Toque somente nas cordas presas atrás da nuca ou nos elásticos presos atrás das orelhas.

Em seguida, lave bem as mãos e higienize a máscara para o próximo uso. O Gel Antisséptico Hidratante Para Mãos com Esqualano da Biossance é uma boa opção para quem busca uma alternativa prática e hidratante para a limpeza das mãos.

Conheça os produtos da Biossance!

Agora que você já sabe tudo sobre maskne, que tal conferir os produtos Biossance e todos os benefícios que eles podem oferecer? Aqui, há diversas opções veganas, livre de perfumes e não tóxicas que protegem, cuidam e revitalizam a saúde da sua derme. Confira nossas condições e adicione o clean beauty à sua rotina!

Ivy Sanches


Ivy Sanches
Ivy Sanches

Autor

Publicitária, aspirante a jornalista e escritora de coração, sou apaixonada pelo mundo da beleza desde que o gloss roll on era o must have da temporada - tinha todas as cores e sabores, pode confiar em mim! Minhas experiências profissionais dentro do universo da beauté aconteceram ao lado de grandes editoras de beleza, organizando eventos e experiências em torno do assunto por todo o país e aprendendo cada dia mais. Agora, como parte da marca pioneira em clean beauty no Brasil, quero dividir com vocês todo o conhecimento que adquirir nessa jornada e ajudar a construir um mundo melhor, um texto por vez.



Ver artigo completo

Confira um guia completo sobre o óleo de limpeza
Confira um guia completo sobre o óleo de limpeza

por Ivy Sanches 25 setembro, 2020

Efeito rebote na pele: o que é, quais são as causas e como controlar
Efeito rebote na pele: o que é, quais são as causas e como controlar

por Ivy Sanches 24 setembro, 2020

Saiba o que é retinol e como ele pode ser usado no dia a dia
Saiba o que é retinol e como ele pode ser usado no dia a dia

por Ivy Sanches 22 setembro, 2020

×