Voltar para a loja

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Saquinho de Linho Tamanho M R$29

Flacidez facial: saiba o que causa e como evitá-la

23 julho, 2022

Flacidez facial: saiba o que causa e como evitá-la

O envelhecimento da pele é um processo totalmente natural. Contudo, ele gera muitos incômodos em diversas pessoas, que buscam soluções inovadoras e eficazes para diminuir tais sinais, como a flacidez facial.

Se você deseja minimizar os efeitos do envelhecimento e, consequentemente, diminuir a flacidez facial, é preciso adotar uma rotina de cuidados com a pele. Para ajudar você a entender melhor sobre o assunto, desenvolvemos um guia repleto de dicas para incluir no seu dia a dia.

O que causa flacidez facial?

A flacidez do rosto nada mais é que a falta de elasticidade da pele, causada pelo avanço natural da idade. Isso porque, com o passar dos anos, é normal que as pessoas apresentem uma diminuição das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação e pela firmeza da pele.

Além do avanço da idade, outros fatores influenciam o envelhecimento precoce da pele, prejudicando também as fibras responsáveis pela firmeza do rosto. Entre eles, segundo a Dra. Vanessa Ottoboni, dermatologista, estão a “exposição excessiva aos raios solares, tabagismo, alimentação inadequada, poluição e o próprio estresse”.  

Os raios solares aumentam a quantidade de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Por esse motivo, uma dica é utilizar protetor solar todos os dias, tanto quando for sair de casa quanto se ficar dentro da sua residência. 

Sendo assim, agora, você já sabe o que causa flacidez no rosto. Para ajudar a aumentar a quantidade de colágeno na pele, também é interessante incluir alguns novos hábitos e produtos na rotina de skincare.

Como prevenir a flacidez facial?

Além do uso diário do protetor solar, há outras maneiras de prevenir a flacidez facial e preservar o colágeno do corpo. A primeira dica é manter a pele do rosto hidratada e consumir alimentos ricos em antioxidantes, como aveia, uva, batata-doce e muitas outras comidas.

Os produtos para flacidez no rosto também são excelentes aliados para combater o envelhecimento. Escolha itens para seu tipo de pele e inclua-os na sua rotina ria de cuidados com a pele.Mulher se olhando no espelho.

Conte com a Biossance

A Biossance possui os melhores produtos para cuidar do seu tipo de pele. São diversos itens desenvolvidos com os melhores ingredientes para você incluir na sua rotina de beleza, como o Sérum Preenchedor com Peptídeo de Cobre e Esqualano.

Com uma fórmula poderosa, o sérum retém a hidratação, traz firmeza instantânea, reduz a aparência de linhas e rugas, além de ajudar na produção de colágeno e elastina. Por isso, ele é um excelente aliado para quem deseja reduzir a flacidez facial.

Há tratamentos para flacidez facial?

Além dos métodos para prevenir a diminuição do colágeno na pele, podemos contar com a ajuda de alguns tratamentos para flacidez facial. Consulte o médico dermatologista de sua confiança para verificar quais são os mais indicados para você.

Segunda a Dra. Vanessa, “hoje os procedimentos dermatológicos levam em conta as camadas além da pele, como a estrutura óssea, o formato do rosto, o tônus muscular e o posicionamento dos compartimentos de gordura da face. Por isso, a escolha do procedimento deve ser sempre individualizada para conquistar resultados naturais e harmônicos”.

Lembre-se de seguir todas as recomendações do especialista e não se desanime se os resultados não forem imediatos. Em grande parte das vezes, o tratamento é demorado e tem resultados a longo prazo.

Exercícios ajudam na flacidez facial?

Aproveite o momento de skincare e realize massagens faciais em seu rosto, com movimentos leves e sempre do centro para fora do rosto, no sentido das orelhas. Você pode realizar a prática com as mãos ou com pedras polidas. Conte com a ajuda de um creme ou sérum para deslizar mais facilmente pela face.

Sabia que a massagem facial melhora a circulação do sangue na região? Assim, ela contribui para uma maior oxigenação das células presentes no rosto e, consequentemente, estimula a produção do colágeno.

Além disso, a massagem facial ajuda a combater linhas de expressão, diminuindo também as temidas olheiras e colaborando para desacelerar o envelhecimento. Por último, ela é uma excelente aliada para a desintoxicação.

Há diversos tipos de exercícios para flacidez do rosto, como yoga facial, Gua Sha e muitos outros. Opte pelo seu favorito e inclua-o na sua rotina diária de skincare, aproveitando todos os benefícios da massagem para a pele.

Bons hábitos de skincare

Mesmo quando a preguiça bater, lembre-se de que manter a rotina de skincare é essencial para a saúde da pele. Assim, siga os três passos fundamentais: limpar, hidratar e proteger.

A saúde cutânea também está diretamente ligada à rotina. Por isso, além de ter bons hábitos de skincare, é preciso dormir bem, alimentar-se adequadamente, tomar sol nos momentos adequados e fazer atividades físicas.

Fique por dentro das nossas novidades!

Gostou de saber um pouco mais sobre flacidez facial? Então, aproveite a visita e confira nossos outros maravilhosos conteúdos. Estamos sempre em busca das novidades para levar as melhores informações para você. No blog da Biossance, você encontra dicas e informações exclusivas. Venha conhecer!



×