Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Limpeza de pele caseira: é seguro? Como fazer?

07 julho, 2021

Limpeza de pele caseira: é seguro? Como fazer?

A gente sabe que manter uma rotina de cuidados com a pele pode ser uma missão muito difícil. Com o dia a dia agitado, praticar uma limpeza de pele caseira pode ser uma tarefa que fica de lado e acabamos esquecendo de realizar.


Contudo, é muito importante que criemos esse hábito de cuidado com a pele para que se torne um costume diário, assim como escovar os dentes. Quer aprender como fazer uma limpeza de pele caseira de arrasar e tirar todas as impurezas do seu rosto? A equipe da Biossance te ajuda!

Afinal, o que é limpeza de pele?

O termo “limpeza de pele” pode gerar confusão em alguns casos. Por isso, é importante separar o procedimento de limpeza de pele profunda, feita por um profissional, da prática de limpeza de pele simples, que fazemos em casa diariamente.


Se a sua dúvida é sobre a limpeza de pele profunda, já vale o aviso: ela não pode ser feita com métodos caseiros. Isso porque esse é um procedimento estético que deve ser praticado por um profissional treinado, normalmente um esteticista ou um dermatologista. Tentar fazê-lo em casa pode colocar em risco a sua saúde e a saúde da sua pele.


O procedimento completo inclui limpeza, vaporização, esfoliação, extração de comedões, tratamento e proteção. Por isso, se ele for indicado a você, sempre procure um profissional de confiança para garantir a melhor saúde da sua pele.


Já se a questão é limpar a pele diariamente e aprender como fazer a limpeza de pele em casa, saiba que essa é uma prática que nós devemos ter! Nesse caso, estamos pensando em um passo fundamental da rotina de skincare, que deve ser feito pelo menos duas vezes ao dia.

Como limpar a pele em casa

Agora que você já conhece os dois tipos de limpeza de pele, muito provavelmente está pensando no passo a passo da limpeza de pele em casa. É um cuidado simples, mas que, com o tempo, vai modificando a forma como você lida com o autocuidado.

1. Escolhendo o produto ideal

O primeiro passo é escolher o produto de limpeza que mais vai beneficiar a sua pele, de acordo com as necessidades que ela apresenta. Normalmente, soluções limpadoras vêm em formato de gel, sabonete ou óleo, como o Óleo De Limpeza Antioxidante com Esqualano, aqui da Biossance.


Nesse sentido, o ideal é que você converse com um dermatologista para entender a melhor textura de produto para seu rosto. É possível, também, que cada situação peça um produto diferente. Algumas maquiagens só saem completamente quando certas texturas são aplicadas. 

2. Retirando resíduos

Agora, de fato, é hora da limpeza. Primeiro, molhe seu rosto inteiro e, com o produto de sua escolha nas mãos (que também devem estar higienizadas), massageie a pele em leves movimentos circulares. Se você preferir, também pode utilizar algum aparelho voltado para a limpeza facial para te ajudar.


limpeza de pele caseira

Uma das dicas para limpeza de pele é utilizar uma faixa protetora no cabelo. Ela não vai só evitar que seu cabelo fique molhado, como também vai impedir que os produtos da rotina acabem ficando presos na sua raiz. 

3. Enxaguando o rosto

Por fim, enxágue a pele com bastante água para retirar todos os produtos e sujeiras do rosto. Nesse passo, é muito importante ter atenção para não deixar nenhum resíduo para trás, mesmo que seja da própria loção limpante. Se achar necessário, você pode repetir esse procedimento.


Para secar o rosto, use uma toalha bem fofinha e aperte-a suavemente contra o rosto, deixando que ela absorva o excesso de água. Nunca esfregue a pele, pois isso pode danificá-la e deixá-la irritada.

Posso usar produtos caseiros para fazer a limpeza de pele?

Há muitas receitas sobre como fazer uma limpeza de pele caseira com produtos que podemos encontrar na nossa cozinha. No entanto, essa não é uma prática recomendada, visto que os cosméticos, mesmo que naturais, ainda passam por uma série de testes para serem seguros para o tratamento em peles.


Por isso, só utilize soluções voltadas para o cuidado com a pele no seu rosto. Assim, você poderá ter a segurança de um tratamento de qualidade e que leva ingredientes que foram combinados para trazer os melhores benefícios para a sua pele.

Não pare na limpeza!

Apesar de ser uma parte essencial dos cuidados com a pele, a limpeza de pele caseira é apenas o primeiro passo de uma rotina de skincare. Para estar sempre com uma pele linda, não deixe hidratar o rosto e, em seguida, aplicar o protetor solar.


Se achar necessário ou for a indicação de seu dermatologista, você pode inserir também cuidados especiais pensados para a sua pele. A skincare também é um tipo de tratamento, então, não deixe de utilizar os produtos que podem trazer grandes benefícios para seu rosto!


E se você está procurando produtos para essa rotina de cuidados completa, não precisa mais procurar! Aqui, na Biossance, temos diversos produtos, todos veganos e cruelty-free, que você vai amar adicionar à sua rotina de skincare!

Continue se cuidando com a Biossance!

Gostou de descobrir um pouco mais sobre a limpeza de pele caseira? Então, não deixe de continuar nos acompanhando aqui, no blog da Biossance! São vários conteúdos para você aproveitar o máximo do autocuidado!








×