Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Mãos ressecadas: por que acontece e como cuidar?

14 dezembro, 2020

Toda vez que conversamos sobre cuidados diários, uma das primeiras coisas que vêm à nossa mente é o tratamento do rosto, não é? Mas, para que você fique deslumbrante da cabeça aos pés, manter bons hábitos pode ser essencial na conquista de um corpo todo hidratado, além de evitar as mãos ressecadas.

Se você ainda não sabe o que fazer para conquistar isso, tudo bem, nós vamos te ajudar! Com nossas sugestões, você tem diversas alternativas práticas para hidratar as mãos ressecadas e rachadas, deixando-as nutridas, macias e suaves. Vamos lá?

Quais as principais causas das mãos ressecadas?

Saber quais são as principais causas das mãos ressecadas e rachadas é essencial. Assim, fica mais fácil observar quais hábitos estão prejudicando o aspecto e a saúde da sua pele. Um exemplo disso é a água quente, pois ela pode retirar todos os óleos naturais essenciais para o bem-estar da derme.

Uma das principais responsáveis pela hidratação natural da nossa pele são as glândulas sudoríparas e sebáceas, que normalmente são ativadas no calor por meio do suor. É por isso que, muitas vezes, sentimos que nossas mãos tendem a ficar mais ressecadas quando o clima está frio.

O sabonete e o álcool gel são outros grandes motivos das mãos ressecadas e ásperas. Em geral, isso acontece porque esses produtos contam com ingredientes que retiram a hidratação e a oleosidade presente nas mãos. A boa notícia é que existem produtos com fórmulas hidratantes, como o gel antisséptico da Biossance.

Como cuidar das mãos ressecadas?

Depois de descobrir as principais causas do ressecamento, a questão que fica é “como hidratar as mãos ressecadas?”. Pensando nisso, separamos algumas dicas simples que podem ser adicionadas no seu dia a dia. Confira!

Defesa

A defesa é a melhor forma de ataque! Portanto, se a pele tende a ficar mais seca quando você mexe em produtos de limpeza, que tal usar luvas de borracha na hora de fazer a faxina da casa? Isso ajuda a proteger suas mãos de irritações e alergias.

Como falamos anteriormente, a água quente é outro fator que pode prejudicar o visual da sua pele. Por isso, se você percebeu que tem tendência ao ressecamento das mãos, aposte em banhos com temperaturas mais amenas. Dessa forma, você preserva a hidratação da pele e a deixa ainda mais bonita.

O sabonete para mãos é outro produto de atenção na hora da escolha. Afinal, com o produto certo, você consegue combater a perda de oleosidade natural, contribuindo na maciez e na hidratação da pele. Para isso, você pode apostar em opções que promovem uma limpeza eficaz sem remover a camada protetora.

Hidratação é essencial

Além dos cuidados acima, o que é bom para mãos ressecadas? Hidratação! Para isso, contar com produtos que contenham ingredientes apropriados para as necessidades da sua pele é fundamental. Com eles, é possível repor a água perdida ao longo do dia, recuperando o toque macio.

Isso só é possível porque esses produtos atuam formando uma película protetora sobre a superfície da pele, ajudando a evitar a desidratação. Aliás, você pode aproveitar e aplicá-los nas unhas também. Essa atitude ajuda a deixá-las com um visual muito mais bem-cuidado.

Para conquistar isso, é importante deixar seu creme favorito sempre por perto, seja na bolsa ou na gaveta do escritório. Uma opção para isso é o Hidratante para Mãos com Ômega e Esqualano da Biossance, que além de proporcionar alívio imediato para mãos secas, rachadas ou irritadas, aumenta a luminosidade das mãos.

Esfoliação e proteção

Você sabia que suas mãos também precisam ser esfoliadas? Fazer esse tratamento a cada quinze dias é uma excelente forma de remover as células mortas da pele, potencializando a absorção dos agentes hidratantes e a restauração do viço natural.

Mas as vantagens não param por aí! Afinal, o protetor solar também deve ser aplicado nas mãos. Assim como acontece no rosto, ele previne manchas causadas pela exposição ao sol e também o envelhecimento precoce. Como estamos sempre lavando as mãos, o ideal é que o produto seja reaplicado.

Visitar um dermatologista também é super importante para manter sua pele bonita e viçosa, pois ele poderá prescrever produtos que atendam às especificidades dela. Ele também poderá sugerir produtos para tratamentos específicos, como rejuvenescimento.

Continue navegando pela Biossance!

Agora que você já sabe tudo sobre os cuidados com as mãos ressecadas, aproveite para conferir mais sobre autocuidado aqui, no blog da Biossance. Nós estamos sempre em busca de conteúdos que ofereçam dicas para melhorar o visual da sua pele de forma saudável.

Está procurando cosméticos com fórmulas limpas, que ajudam a cuidar da sua pele, sem prejudicar o meio ambiente? A Biossance tem as melhores opções para você. Agende uma consulta grátis para conferir informações detalhadas sobre os produtos de nossas linhas!


×