Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

Massagem facial: tudo sobre os benefícios dessa técnica

19 outubro, 2020

Você sente que precisa eliminar o inchaço do rosto para conquistar uma pele com aparência saudável e renovada? Então a massagem facial é a alternativa perfeita para você. Essa técnica ajuda a relaxar os músculos da face, trazendo diversos benefícios para a cútis.

Apesar do atual sucesso em países ocidentais, essa técnica é utilizada na rotina de beleza há vários anos em culturas asiáticas. Vale lembrar que além dos toques com as mãos, também está em alta a utilização de ferramentas que auxiliam nesse processo, como rolos e cristais.

Interessou-se pelo assunto e quer descobrir como fazer massagem no rosto? Nós, da equipe Biossance, preparamos um artigo com diversas dicas para renovar a aparência da sua pele. Acompanhe abaixo!

Para que serve a massagem facial?

A massagem no rosto é ideal para estimular os músculos do rosto por meio de movimentos regulares, que melhoram a circulação sanguínea e a oxigenação. Esse fator traz benefícios como o aumento na produção de colágeno e elastina, garantindo um aspecto saudável à pele.

Sendo assim, a massagem facial é uma técnica que ajuda a cuidar do rosto de forma natural, sem procedimentos agressivos. Mas não para por aí, já que sua praticidade a torna uma ótima opção para incrementar seus cuidados durante a rotina de skincare. Veja abaixo outros benefícios:

  • Aumento na permeação de ativos;
  • Melhora em tratamentos rejuvenescedores;
  • Fortalecimento muscular facial;
  • Relaxamento e alívio de tensões,
  • Reforço na ação antienvelhecimento.


Como vimos anteriormente, além dos benefícios estéticos, a massagem relaxante facial ajuda a cuidar da pele de forma eficiente enquanto acalma as tensões acumuladas durante o dia.

Quais instrumentos podem ser utilizados?

Além dos dedos, você também pode usar um massageador facial, que pode ser encontrado em formato de roller. Essa ferramenta ajuda a potencializar os efeitos da massagem, melhorando o aspecto da pele.

Ventosas, cromoterapia e massageadores de cristais também são ótimas opções para fazer seu tratamento. Mas qual é a diferença entre elas? A primeira é um objeto que suga a pele, promovendo a microcirculação sanguínea e a renovação celular do rosto.

A cromoterapia usa as ondas emitidas por tons como amarelo, vermelho, azul, verde e laranja, a fim de melhorar o equilíbrio do corpo e da mente. Já os massageadores de cristais ativam a energia em diversos pontos do rosto, estimulando o funcionamento do nosso organismo.

Para escolher o instrumento certo para o seu tratamento, é importante consultar um profissional da estética antes. Ele te dará todas as informações necessária sobre cada tratamento, informando qual é o mais apropriado para seu tipo de pele.

Como fazer a massagem facial?

Depois de aprender o que é a massagem facial e quais são seus principais benefícios, a questão que fica é como fazê-la. Confira abaixo algumas formas para fazer esse tratamento no conforto do seu lar!

Massagem para rosto e pescoço

Aplique um pouco do seu sérum favorito nos dedos, posicione-o na base do queixo em movimentos ascendentes. Os movimentos devem ser suaves, com uma pequena pressão para mobilizar os tecidos e permear os ativos.

Em seguida, posicione os polegares e o indicador na base do queixo e tracione a pele até as orelhas. O ideal é que os movimentos sejam repetidos de quatro a oito vezes para que o tratamento seja ainda mais efetivo.

Para trabalhar o “bigodinho chinês” — aquelas linhas de expressão que marcam o sorriso —, coloque as ponta dos dedos na base do nariz e leve-as até o apoio da mandíbula. Feito isso, posicione os polegares na região superior dos lábios e deslize na mesma direção que o movimento anterior.

Posicione os quatro dedos na base do nariz e leve o movimento até a base das orelhas para trabalhar as maçãs. Depois, coloque-os na base do nariz e deslize até o topo da testa.

Como a região da testa geralmente tem marcas mais profundas, é importante fazer movimentos sempre para cima. Essa massagem modeladora facial irá ajudar a minimizar o aspecto das linhas de expressão, deixando o rosto rejuvenescido.

Massagem para área dos olhos

A região dos olhos é muito delicada, por isso, precisa contar com cosméticos específicos, como o Gel Para Olhos de Peptídeos com Esqualano da Biossance. Para fazer o massageamento dessa área, utilize a ponta dos dedos anelares.

Inicie o movimento no cantinho dos olhos (de fora para dentro), suba até a pálpebra superior, desça contornando as olheiras e finalize nas têmporas. Essas manobras podem ser repetidas quantas vezes você achar necessário.

Conheça os produtos Biossance!

Agora que você já sabe tudo sobre a massagem facial, que tal conhecer os produtos que a Biossance oferece? Livres de mais de dois mil ingredientes tóxicos, eles tratam a sua pele de forma limpa e eficiente. Além disso, contam com embalagens totalmente sustentáveis, que não causam danos ao meio ambiente.

Outra dica legal para você conferir são os vídeos sobre massagem facial que estão no nosso IGTV, no Instagram. Por lá, você descobre, de maneira prática, como deixar sua pele bonita, rejuvenecida e relaxada. Confira!



Ver artigo completo

Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável
Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável

por Ivy Sanches 30 novembro, 2020

Conheça os benefícios da aromaterapia
Conheça os benefícios da aromaterapia

por Ivy Sanches 27 novembro, 2020

Entenda o FoMO: medo de ficar de fora
Entenda o FoMO: medo de ficar de fora

por Ivy Sanches 25 novembro, 2020

×