O que acontece com a nossa pele no inverno?

por Ana Lia Vandoni 28 Junho, 2019

Chegou o inverno e com ele o clima frio, ventos gelados e a baixa umidade do ar. Para nos aquecer, acabamos consequentemente “descuidando” da nossa pele.

Usamos mais roupas, bebemos menos água, transpiramos menos, tomamos banhos mais quentes, usamos aquecedores... tudo isso faz a pele perder sua capacidade de reter água e sua oleosidade natural, desestruturando todo equilíbrio entre água e óleo, também conhecido como manto hidro lipídico.

Como “sintomas”, além da sensação de desidratação, pele ressecada e repuxando, é comum a ela ficar mais sensível, começar a descamar, ficar com uma aparência mais opaca e sem vida.

Por isso, alguns cuidados são essenciais durante a estação mais fria do ano e a hidratação é primordial em todos os passos:

Passo 1: Limpeza, já!
Evite usar sabões muito agressivos, opte pelos limpadores em óleo ou limpadores sem sulfato – quanto mais sabão/detergente tiver no produto, mais ele vai tirar a oleosidade essencial da pele. Experimente o Óleo de Limpeza Antioxidante com Esqualano e o Gel de Limpeza com Tea Tree e Esqualano – eles vão limpar e manter a umidade da pele

Passo 2: Uma boa dose de probióticos.
Com constantes alterações de temperatura, a flora natural da pele fica “louca”. O Gel Hidratante com Pro.Bio com Esqualano da Biossance restaura a flora e fortalece a pele deixando ela calminha e equilibrada.

Passo 3: Antioxidante, antioxidante, antioxidante.
Seja para a área dos olhos e para o rosto, os antioxidantes trarão benefícios a longo prazo, deixando a pele com mais viço, mais hidratada e muito mais bonita. Teste o nosso Gel de peptídeos e Gel para a Área dos Olhos com Peptídeos e Esqualano para a área dos olhos e a Vitamina C E Extrato de Rosas com Esqualano para o rosto.

Passo 4: A famosa hidratação.
Nos dias frios tenha sempre uma opção de hidratante em creme que é mais potente e mais denso, por ter as moléculas “maiores”, ele vai ajudar a segurar o conforto da pele e a hidratação por mais tempo. O Creme Reparador com Ômega e Esqualano é fantástico para isso.

Passo 5: Adeus células mortas.
Escolha um dia para aquela “faxina”, com menos água, a renovação celular fica mais lenta e a pele tende a acumular células mortas. Faça uma boa esfoliação uma vez por semana. O renovador facial de Glicólico Renovador Facial com Esqualano já é 3 em 1 e faz peeling, esfoliação e hidratação ao mesmo tempo na pele.

Passo 6: Salvaguarda.
Proteja-se também no inverno. Os raios solares, a poluição, os infravermelhos e a luz azul estão presentes em qualquer época do ano. O Filtro Solar Mineral FPS 45 com Esqualano protege de todos esses raios e ainda é um primer maravilhoso para a pele.

Passo 7: Da cabeça aos pés.
Por último, mas não menos importante, o corpo não pode ficar fora dessa. Mais do que hidratar é importante não deixar a pele do corpo perder a umidade. O 100% Óleo Esqualano faz tudo isso de uma só vez, não deixe ele de fora dos seus cuidados.

É importante termos em mente que a pele é superinteligente e em climas diferentes, ela também precisa de cuidados diferentes!
Cuide-se e proteja-se o ano inteiro, ah, e beba muita água! 😊

Ana Lia Vandoni


Ana Lia Vandoni
Ana Lia Vandoni

Autor

Sempre fui apaixonada pelo mundo da beleza, por isso, desde quando me formei em Fisioterapia, sabia que queria me especializar na área cosmética. Foi assim quando escolhi meu aperfeiçoamento em estética facial e corporal e depois quando fiz a minha pós-graduação em fisioterapia dermato-funcional. Movida por essa paixão, fui para os Estados Unidos estudar aromaterapia e terapia de energia, quando voltei, trabalhei em SPA, com cirurgiões plásticos e dermatologistas. Nesta fase, criava protocolos de tratamento, buscava novas formas de atender e foi aí que descobri que ensinar, era algo que eu gostava muito. Investi então em um MBA em Gestão do Mercado de Luxo e lá, as portas se abriram para o mundo corporativo. Fiquei na Estée Lauder por um longo período. No mercado de varejo cosmético há quase 15 anos, me aprofundei em formas diferentes de atendimento, técnicas de venda, fidelização do cliente e formas fáceis de contar histórias e criar conexões reais com as pessoas. Não é à toa que estou no meu segundo MBA, desta vez em Business Innovation e estudo também Astrologia há 3 anos. Hoje, como Gerente de Educação da Biossance, encontrei uma marca repleta de propósito que vai exatamente de encontro com o que busco para minha vida, consigo juntar toda minha história e fazer o que mais amo: ensinar com brilho nos olhos a criar um varejo mais conectivo, personalizado e real.



Ver artigo completo

Olhos Radiantes
Olhos Radiantes

por Ana Lia Vandoni 11 Janeiro, 2019

Estamos em pleno verão e isso significa dias e noites mais longas! E para maioria, noites longas significa olhos inchados e com olheiras.
Nós acreditamos que as árvores foram feitas somente para serem abraçadas!
Nós acreditamos que as árvores foram feitas somente para serem abraçadas!

por Ana Lia Vandoni 29 Novembro, 2018

Um pouco mais sobre o esqualano
Um pouco mais sobre o esqualano

por Ana Lia Vandoni 02 Outubro, 2018

×