Carrinho (0)

X

O que acontece com a nossa pele no inverno?

por Adriana Pugliese 28 junho, 2019

Chegou o inverno e com ele o clima frio, ventos gelados e a baixa umidade do ar. Para nos aquecer, acabamos consequentemente “descuidando” da nossa pele.

Usamos mais roupas, bebemos menos água, transpiramos menos, tomamos banhos mais quentes, usamos aquecedores... tudo isso faz a pele perder sua capacidade de reter água e sua oleosidade natural, desestruturando todo equilíbrio entre água e óleo, também conhecido como manto hidro lipídico.

Como “sintomas”, além da sensação de desidratação, pele ressecada e repuxando, é comum a ela ficar mais sensível, começar a descamar, ficar com uma aparência mais opaca e sem vida.

Por isso, alguns cuidados são essenciais durante a estação mais fria do ano e a hidratação é primordial em todos os passos:

Passo 1: Limpeza, já!
Evite usar sabões muito agressivos, opte pelos limpadores em óleo ou limpadores sem sulfato – quanto mais sabão/detergente tiver no produto, mais ele vai tirar a oleosidade essencial da pele. Experimente o Óleo de Limpeza Antioxidante com Esqualano e o Gel de Limpeza com Tea Tree e Esqualano – eles vão limpar e manter a umidade da pele

Passo 2: Uma boa dose de probióticos.
Com constantes alterações de temperatura, a flora natural da pele fica “louca”. O Gel Hidratante com Pro.Bio com Esqualano da Biossance restaura a flora e fortalece a pele deixando ela calminha e equilibrada.

Passo 3: Antioxidante, antioxidante, antioxidante.
Seja para a área dos olhos e para o rosto, os antioxidantes trarão benefícios a longo prazo, deixando a pele com mais viço, mais hidratada e muito mais bonita. Teste o nosso Gel de peptídeos e Gel para a Área dos Olhos com Peptídeos e Esqualano para a área dos olhos e a Vitamina C E Extrato de Rosas com Esqualano para o rosto.

Passo 4: A famosa hidratação.
Nos dias frios tenha sempre uma opção de hidratante em creme que é mais potente e mais denso, por ter as moléculas “maiores”, ele vai ajudar a segurar o conforto da pele e a hidratação por mais tempo. O Creme Reparador com Ômega e Esqualano é fantástico para isso.

Passo 5: Adeus células mortas.
Escolha um dia para aquela “faxina”, com menos água, a renovação celular fica mais lenta e a pele tende a acumular células mortas. Faça uma boa esfoliação uma vez por semana. O renovador facial de Glicólico Renovador Facial com Esqualano já é 3 em 1 e faz peeling, esfoliação e hidratação ao mesmo tempo na pele.

Passo 6: Salvaguarda.
Proteja-se também no inverno. Os raios solares, a poluição, os infravermelhos e a luz azul estão presentes em qualquer época do ano. O Filtro Solar Mineral FPS 45 com Esqualano protege de todos esses raios e ainda é um primer maravilhoso para a pele.

Passo 7: Da cabeça aos pés.
Por último, mas não menos importante, o corpo não pode ficar fora dessa. Mais do que hidratar é importante não deixar a pele do corpo perder a umidade. O 100% Óleo Esqualano faz tudo isso de uma só vez, não deixe ele de fora dos seus cuidados.

É importante termos em mente que a pele é superinteligente e em climas diferentes, ela também precisa de cuidados diferentes!
Cuide-se e proteja-se o ano inteiro, ah, e beba muita água! 😊

Adriana Pugliese


Adriana Pugliese
Adriana Pugliese

Autor



Ver artigo completo

Comunicado
Comunicado

por Ivy Sanches 16 junho, 2020

Par ideal - Especial Dia dos Namorados
Par ideal - Especial Dia dos Namorados

por Ivy Sanches 03 junho, 2020

Especial Dia das Mães
Especial Dia das Mães

por Ivy Sanches 29 abril, 2020

×