Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

O que é sleep line e como evitar as rugas do sono?

28 março, 2022

O que é sleep line e como evitar as rugas do sono?

Com certeza, você já acordou com o rosto “amassado” depois de uma boa noite de descanso. Embora uma marca após o sono possa parecer inofensiva, uma sleep line pode se tornar permanente.

Também conhecida como rugas do sono, sleep lines são comuns e podem pegar qualquer pessoa desprevenida. Por isso, é interessante saber a razão de elas aparecerem e como evitá-las. Fique por aqui para entender mais sobre isso!

O que é sleep line?

Traduzindo diretamente do inglês, “sleep line” significa “linha do sono”. Aqui no Brasil, costumamos chamá-las de “rugas do sono”. Como o próprio nome sugere, elas surgem enquanto dormimos.

As linhas do sono são aquelas marcas que percebemos em nosso rosto e nosso colo quando acordamos. Geralmente, elas desaparecem ao longo do dia, em alguns minutos ou horas.

Porém, com o avanço da idade, especialmente depois dos trinta anos, vamos perdendo colágeno. Esta proteína é produzida naturalmente pelo nosso corpo e é responsável por manter nossa pele firme, com aspecto jovial.

Conforme a quantidade de colágeno em nosso corpo diminui, a pele se torna mais flácida e as rugas começam a surgir de forma mais evidente. É aí que vem o perigo de uma sleep line se tornar permanente.

Causas

Afinal, o que causa rugas do sono? Explicamos: elas surgem, predominantemente, em pessoas que dormem de lado ou de bruços. Nesse momento, nosso corpo relaxa e todo o nosso peso comprime nosso rosto e nosso colo, formando as marcas e rugas.

Dormir diariamente em uma dessas posições pode causar o aparecimento de mais de uma sleep line no rosto ou no colo. Junto à perda de colágeno, isso pode transformar as marcas em rugas permanentes.

As áreas mais afetadas costumam ser a região dos olhos, da testa, do colo e ao redor da boca (o famoso “bigode chinês”). Sendo assim, o melhor a fazer é evitá-las, para não correr atrás do prejuízo depois.

Como evitar?

Existem algumas medidas simples no cotidiano que você pode adquirir para evitar as rugas do sono. Vale a pena investir na prevenção para diminuir as chances de elas aparecerem ao máximo.

Dormir de barriga para cima

Se a sleep line é causada por dormir de bruços ou de lado, a solução mais óbvia seria dormir de barriga para cima. No entanto, sabemos que não é tão fácil mudar hábitos como esse. Por isso, variar e intercalar as posições já pode ajudar.

mulher dormindo de barriga para cima para evitar o sleep line.

Travesseiros anatômicos

Uma boa dica é investir em travesseiros anatômicos, que se adequam ao posicionamento do rosto e do pescoço. Você também pode buscar travesseiros e lençóis bem macios, como os de seda. Isso diminui o atrito entre eles e a sua pele.

Boa alimentação e hidratação

Não podemos nos esquecer de que a saúde da nossa pele depende de uma boa alimentação. Só uma dieta balanceada garante todos os nutrientes e vitaminas de que nosso corpo precisa.

Ingerir bastante água, por volta de dois litros por dia, também é muito importante. Isso porque a hidratação da nossa pele depende não só de produtos, mas principalmente do consumo de água adequado. 

Skincare em dia

Outra forma de preservar a saúde da nossa cútis é manter uma rotina de skincare diária. Gastar um tempinho para garantir limpeza, hidratação e proteção da pele traz resultados a longo prazo. Por isso, é bom dedicar um tempo a cuidar e massagear o rosto e o corpo.

Skincare focada em agentes antienvelhecimento

Se a sleep line ou outras linhas de expressão estão incomodando, por que não experimentar produtos com agentes antirrugas? Atualmente, existem muitos cosméticos, como cremes e séruns, com ativos de ácido hialurônico e outros tipos de ácidos com ação rejuvenescedora na pele.  Esse é o caso do sérum phyto-retinol da Biossance, que tem foco em reduzir linhas de expressão e rugas.

Possíveis soluções

O que fazer se já tiver a sleep line? Bom, é possível pensar sobre como disfarçar rugas usando maquiagem. Lembre-se sempre de adotar produtos confiáveis em qualidade. Faça testes em casa com base, corretivo, iluminador e pó compacto apropriados para o tom da sua pele. Isso funciona para o rosto e também para o colo.

Já se você está querendo saber como tirar rugas do sono, vale a pena procurar um profissional especializado na área. Ele pode indicar tratamentos adequados para suavizar ou até mesmo solucionar qualquer sleep line.  

O uso de cosméticos, por exemplo, pode ser uma via de tratamento de linhas de expressão e rugas. Produtos que contém vitamina C são ótimos aliados. Como é o caso do óleo facial de vitamina C com extrato de rosas e esqualano da Biossance, que melhora visivelmente a firmeza da pele.

Também existem diversos procedimentos que aplicam substâncias com ativos antirrugas na pele ou estimulam a produção do colágeno em nosso corpo. Entre eles, encontramos peeling, aplicação de ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno e microagulhamento. Esse tipo de tratamento deve ser realizado por um especialista na área.

Produtos com ativos potentes e naturais você encontra na Biossance

Sabia que a Biossance é uma marca vegana, cruelty-free, livre de ingredientes e fragrâncias tóxicas? Aqui, você encontra tudo para manter uma boa rotina de skincare e se prevenir contra qualquer sleep line!

×