Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

Olheiras: saiba como melhorar a aparência delas

16 novembro, 2020

Um dos problemas de pele mais comuns são as olheiras. Afinal de contas, quem nunca teve, um dia vai ter, não é mesmo? Mas existem alternativas práticas e fáceis para recuperar o aspecto saudável da área.


Conhecer essas alternativas é super importante porque as olheiras podem aparecer em qualquer momento da vida. Se você tem predisposição à essa condição, por exemplo, é sempre bom ficar de olho na aparência da sua pele. 


Para saber direitinho qual é o tipo da sua olheira, continue aqui, no blog da Biossance. Com as nossas dicas, você descobre todas as características dessa condição, avaliando o melhor jeito de tratá-la. Acompanhe!

 

Os quatro tipos de olheiras

Você sabia que existem quatro tipos diferentes de manchas e bolsas na área dos nossos olhos? Pois bem, saber quais são as características de cada uma ajuda a entender o que é olheira e como diminuí-las de uma forma saudável para a pele. Veja algumas dicas!

 

Olheira pigmentar

Causada pelo excesso de melanina, ela geralmente apresenta uma cor mais amarronzada. A causa dessa hiperpigmentação pode estar associada aos tons de pele mais escuros.


Também é importante lembrar que esse excesso de pigmentação pode ser residual, que é aquela condição ligada a algum processo inflamatório. Um exemplo disso é a rinite, que devido ao inchaço da mucosa nasal causa acúmulo na região e escurece embaixo dos olhos. 

 

Olheira estrutural

Nesse caso, as olheiras inchadas surgem pela anatomia do rosto. Quem tem olhos fundos acaba tendo um efeito escurecido na área dos olhos por conta da sombra provocada pelo desnível dessa região. 

 

Olheira vascular 

Aqui, as manchinhas escuras surgem pelo congestionamento dos vasos sanguíneos na região dos olhos, podendo ou não apresentar inchaço. Além do mais, a coloração pode ter tons, arroxeados azulados ou avermelhados, devido à coloração do pigmento sanguíneo.  

 

Olheira mista

Muito comum, a olheira mista aparece quando há a soma de um ou mais fatores que causam alteração na pele. Além disso, ela pode ser agravada pelo consumo de álcool ou por noites mal dormidas. 

 

Situações que agravam as olheiras

Já deu para perceber que entender as características da sua pele é um passo essencial para descobrir como diminuir as olheiras. Por isso, separamos mais algumas situações que, quando evitadas, podem melhorar seu visual. 


A gente sempre fica se perguntando o que causa olheira, não é? Pois saiba que entre os motivos mais comuns estão choro, cansaço e falta de sono. Isso porque essas circunstâncias estão diretamente ligadas à circulação. Se você não dorme bem ou chora demais, acontece uma má circulação temporária. E aí, já viu: olá, olheiras!


O excesso de exposição solar é outra situação que evidencia o escurecimento da área dos olhos, já que aumenta a concentração de melanina e diminui a espessura da pele. Resultado? Bolsas e manchas ainda mais visíveis. 


A maquiagem sozinha não causa essa condição, mas dormir de maquiagem, sim! Embora seja uma questão temporária, nada melhor do que evitá-la, não é mesmo? Para isso, dê um basta na preguiça e capriche no skincare!

 

Tratamentos para essa área

Os tratamentos para te ajudar a se livrar das manchinhas que ficam embaixo dos olhos vão desde cremes para olheiras até os mais diversos procedimentos estéticos. Para encontrar a opção ideal para você, converse com um dermatologista. Afinal, para cada tipo de olheira há um tratamento específico. 


Outra forma prática para cuidar dessa área do rosto é manter uma rotina diária de skincare com produtos adequados para seu tipo de pele. Com esses cosméticos, você consegue melhorar a aparência da sua pele, combatendo e uniformizando o tom das olheiras. 


Vale lembrar que a região dos olhos é a parte mais sensível dos nossos olhos, por isso, o recomendado é dar uma atenção especial a ela. Uma boa opção para isso é o Gel Para Olhos com Peptídeos e Esqualano da Biossance, que além de reduzir as olheiras, hidrata e suaviza a aparência de linhas finas.


Testado e recomendado por dermatologistas, ele conta com uma fórmula rica em peptídeos que ajuda a deixar a área dos olhos com uma aparência descansada. Ele também é indicado para todos os tipos de pele.

 

Renove sua beleza com os produtos Biossance!

Agora que você já sabe o que é olheira e como tratá-la, aproveite para renovar seu visual com os produtos Biossance. Isso só é possível porque nos preocupamos em criar cosméticos que, além de cuidar de você, também cuidem do meio ambiente. Confira nossas opções e adicione o clean beauty na sua rotina!


Ver artigo completo

Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável
Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável

por Ivy Sanches 30 novembro, 2020

Conheça os benefícios da aromaterapia
Conheça os benefícios da aromaterapia

por Ivy Sanches 27 novembro, 2020

Entenda o FoMO: medo de ficar de fora
Entenda o FoMO: medo de ficar de fora

por Ivy Sanches 25 novembro, 2020

×