Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Pálpebras ressecadas: quais são as causas e como tratá-las

27 janeiro, 2021

É muito comum que, durante os cuidados com a pele, as pessoas esqueçam da área dos olhos, deixando as pálpebras ressecadas. Se essa situação acontece com você, não se preocupe, nós temos diversas dicas para solucionar essa questão.

Como a região dos olhos é a parte mais sensível do nosso rosto, é muito importante contar com produtos específicos. Isso ajuda a manter os cuidados de forma bem mais segura e eficaz. Acompanhe nosso post para saber mais sobre os tipos de tratamento para descamação na pálpebra.

Por que as pálpebras ficam ressecadas?

A pele das pálpebras é um pouquinho mais fina que a do resto do nosso corpo. A camada córnea ou de queratina também é mais fina, fazendo a água evaporar com mais facilidade nesse local. Quando não cuidamos dessas necessidades, esses conjuntos de fatores contribuem para que a pele fique mais sensível.

Além disso, o uso de cosméticos, maquiagens, sabonetes, tônicos ou o próprio clima pode causar um ressecamento maior nas pálpebras do que nas outras partes do corpo. Por isso, vale verificar se os produtos escolhidos atendem às necessidades da sua pele.

A idade é outro fator que pode contribuir para o surgimento das pálpebras ressecadas. Afinal, com o passar dos anos, nossa pele vai ficando com mais dificuldade de produzir e manter a hidratação natural. Esse ressecamento, por sua vez, pode acentuar a descamação na área dos olhos.

Em geral, as dermatites atingem essa região justamente por ela ser mais sensível, aumentando a tendência ao ressecamento. Por essa razão, é importante ter em mente que a pele das pálpebras fica mais exposta aos ambientes externos. Isso te ajudará a fazer melhores escolhas na hora de montar sua rotina de skincare.

Como prevenir as pálpebras ressecadas?

Pálpebras ressecadas? O que usar? Um dos melhores antídotos para esse problema de pele é a prevenção. Para isso, contar com hidratantes específicos para a área dos olhos é fundamental. Os produtos para o rosto também podem ser utilizados, porém é muito importante que eles sejam dermatologicamente testados.

Outra forma de prevenção é evitar o uso de lencinhos e algodões na hora de tirar a maquiagem, pois isso pode contribuir para o ressecamento. Aqui, uma boa dica é investir nos demaquilantes em óleo, já que eles descartam o uso de qualquer outro item durante o processo de limpeza.

Passar as mãos nos olhos excessivamente é outro ponto ao qual se atentar. Isso porque, além de ressecar a área, essa atitude acaba levando sujeiras e bactérias para o rosto, causando cravos e espinhas. Vale lembrar que maquiagens vencidas também são prejudiciais, por isso, atente-se à validade dos seus produtos.

Se o seu caso for bastante recorrente e apresentar irritação, o recomendado é procurar a ajuda de um dermatologista. Esse profissional irá analisar os motivos do ressecamento e da coceira nas pálpebras dos olhos e indicar o melhor tipo de tratamento para solucionar essa questão.

Quais produtos devo utilizar nas pálpebras ressecadas?

Como falamos anteriormente, o skincare é fundamental para manter os cuidados com a pele e evitar que sua pálpebra fique descamando. A boa notícia é que com uma rotina simples de limpeza, hidratação e proteção, sua pele ganha um aspecto muito mais saudável e bonito.

No processo de limpeza, o ideal é contar com sabonetes que tenham fórmulas mais delicadas, especialmente se você tem pálpebras ressecadas. Esses cosméticos irão ajudar a limpar a área de forma mais gentil, causando menos incômodo, coceira e irritação.

Na etapa de hidratação, contar com produtos específicos para os olhos é uma ótima ideia para aumentar a eficiência do tratamento. Inclusive, o nosso Creme para Olhos com Algas Marinhas e Esqualano é uma ótima opção para isso. Com ele, você deixa a pele mais firme e suave instantaneamente.

Para finalizar sua rotina de skincare, que tal passar um pouquinho de filtro solar? Perfeito para proteger nosso rosto do sol, ele evita a perda de água, preservando a hidratação natural da pele e evitando ressecamentos. Quando for sair de casa, leve sempre seu produto favorito com você e mantenha sua pele deslumbrante!

Continue navegando pela Biossance!

Já deu para perceber a diferença que um bom skincare faz na aparência das pálpebras ressecadas, não é? Com os produtos Biossance você consegue isso de forma limpa e eficaz, já que todas as nossas fórmulas são clinicamente testadas. Para saber mais, basta agendar uma consulta grátis com nossas especialistas!

Gostou do nosso post e quer continuar aprendendo sobre os dilemas da pele? O blog da Biossance é o lugar perfeito para isso. Aqui, você encontra diversos conteúdos que vão desde cuidados básicos até alimentação e sustentabilidade. Aproveite para se inscrever em nosso blog!


×