Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

Peptídeo de cobre: o que é e quais são os benefícios para a pele?

30 maio, 2022

Peptídeo de cobre: o que é e quais são os benefícios para a pele?

À medida que a tecnologia avança, conhecemos muitos compostos queridinhos para o skincare, como o ácido hialurônico e a vitamina C, por exemplo. Outro ingrediente que se tornou conhecido no cuidado com a pele, principalmente para a face, é o peptídeo de cobre

Neste artigo, vamos falar mais sobre os usos e os benefícios do peptídeo de cobre para pele, como esse ingrediente é incorporado nos produtos da Biossance e como ele ajuda na firmeza e na redução de linhas finas. Está pronto para conhecer mais sobre essa substância incrível? 

Afinal, o que é um peptídeo de cobre?

Antes de entender especificamente o de cobre, precisamos falar sobre o que são peptídeos no geral. De forma resumida, eles são formados por aminoácidos (compostos essenciais presentes em todos os seres vivos) que agem sobre a produção de proteínas, como o colágeno e a elastina. 

Portanto, os peptídeos são produzidos naturalmente pelo corpo, mas a tendência é que os níveis diminuam com o passar dos anos. É exatamente aí que entra o uso deles nos dermocosméticos e nos cuidados com a pele

Já falando sobre o que é peptídeo de cobre, este composto é um antioxidante poderoso, conhecido por ser capaz de promover a cicatrização da pele e a regeneração de tecidos. 

O peptídeo de cobre é estudado há décadas e muito conhecido no mundo do skincare pelos efeitos rápidos, mas também por ser um ativo altamente tolerado, servindo até para as peles mais sensíveis. Alguns estudos indicam que o peptídeo pode aumentar em até 70% a produção de colágeno na pele. 

As principais aplicações do peptídeo de cobre

De longe, a principal aplicação do peptídeo de cobre vai em fórmulas de cosméticos, especialmente para a área do rosto e dos olhos. Porém, ainda no âmbito do skincare, existem outras utilizações para esse composto, como é o caso de tratamento de manchas e acne, normalizando a concentração bacteriana na pele e evitando novas inflamações.

Outro uso muito eficaz do peptídeo é a cicatrização de feridas. Ele regula o crescimento celular ordenado, assim substitui o tecido danificado por um tecido novo, sem deixar cicatrizes na pele. 

Justamente por ser um produto antioxidante e cicatrizante, ele também é utilizado como tratamento pós-peeling e pós-laser, a fim de acalmar e reconstruir a barreira protetora da pele. 

Além disso, para pessoas que possuem sensibilidade a ácidos, os efeitos de vermelhidão e irritação podem ser controlados com o uso do peptídeo de cobre, que restaura o equilíbrio natural da pele. 

Quais são os benefícios do peptídeo de cobre para a pele?

Como mencionamos anteriormente, o peptídeo de cobre é um composto usado frequentemente na composição de produtos dermocosméticos, uma vez que a principal função dele é promover a produção de colágeno e elastina, substâncias essenciais para uma pele firme, sem linhas de expressão. 

Peptídeo de Cobre.

Muito usado na rotina de cuidados da pele madura, esse peptídeo possui ação antioxidante, que ajuda a neutralizar os radicais livres (moléculas instáveis que aceleram o envelhecimento da pele). Ele também favorece a barreira protetora da derme, melhorando o tônus muscular e conferindo aparência mais saudável à pele. 

A regeneração celular e o aumento do número de folículos capilares também é outro ponto muito interessante do uso do peptídeo. Em resumo, entre os principais benefícios do peptídeo de cobre, podemos citar os seguintes:

  • favorece a barreira protetora da pele;
  • aumenta a população de folículos capilares;
  • estimula a regeneração celular; 
  • auxilia no processo de cicatrização; 
  • diminui vermelhidão e manchas de pele;
  • reduz rugas e linhas de expressão;
  • previne o envelhecimento precoce;
  • possui alto efeito antioxidante;
  • promove a firmeza da pele pela produção de fibras de colágeno e elastina. 

Vale lembrar que os peptídeos de cobre são absorvidos pelo corpo de maneira muito rápida, por isso o uso excessivo do ativo pode causar efeitos opostos ao desejado. Recomendamos sempre o acompanhamento de um especialista para garantir que o ativo esteja adequado às suas necessidades. 

Conheça a novidade da Biossance que leva peptídeo na composição

Construir uma rotina de cuidados com os produtos certos é essencial para uma pele saudável e viçosa. Por isso, conhecer os ativos presentes neles também é um passo imprescindível para fazer as melhores escolhas para a sua pele. 

O sérum preenchedor da Biossance une qualidade, inovação e tecnologia na fórmula rica em peptídeos de cobre, para deixar a pele do rosto mais firme, preenchida e hidratada, reduzindo a aparência de linhas e rugas, além de ajudar na produção de colágeno e elastina.

O mix inédito dos compostos Esqualano, Ácido Hialurônico e Ácido Poliglutâmico, formam um Complexo de Rápido Preenchimento, que repõe imediatamente a hidratação e preservam a umidade natural da pele, durante todo o dia, enquanto o extrato de Jambu é responsável pela firmeza da pele, desde a primeira aplicação.

Além disso, todas as formulações Biossance são desenvolvidas em um laboratório com certificação My Green Lab Platinum, o que significa que reduzimos o impacto ambiental em todos os produtos que criamos. Faça uma escolha consciente, cuide da sua pele e do meio ambiente.



×