Continuar Comprando

COMPLETE SUA COMPRA
Lip balm vegano com rosas e esqualano 10g R$89

Precisamos falar sobre sustentabilidade

28 outubro, 2020

Você já percebeu que a forma como vivemos pode aumentar ou amenizar o uso dos recursos naturais do mundo? Isso acontece porque, muitas vezes, os produtos que consumimos diariamente são produzidos e descartados de forma não sustentável. A boa notícia é que já existem novas opções que têm a sustentabilidade como um pilar.

Mas o que é sustentabilidade? De forma simplificada, ela pode ser definida como ações ou atividades que visam suprir as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras. Não à toa, ela é considerada fundamental para a construção de um mundo mais saudável e equilibrado.

Para que isso seja alcançado, a sustentabilidade é dividida em três pilares: meio ambiente, impacto social e economia. Gostou do assunto e quer saber como ser sustentável? Acompanhe nossas dicas!

Repense seus hábitos

Você acredita estar consumindo produtos que usam adequadamente os recursos naturais e buscam por um desenvolvimento sustentável? Essas pequenas atitudes podem ter um impacto maior do que você imagina, por isso, é sempre bom verificar como é a cadeia de produção da marca escolhida.

Aprender a dizer não para objetos que causam impactos negativos na natureza também é essencial. De acordo com uma pesquisa feita pelo Ocean Conservancy, se continuarmos no mesmo ritmo de consumo inconsciente, em 2050 os oceanos terão mais plásticos do que peixes. Chocante, não é mesmo?

Reduzir a quantidade de lixo gerado pelo consumo está entre os pontos principais para uma sociedade sustentável. Por isso, caso você use muitos itens descartáveis, como copos, pratos, sacolas e talheres, que tal optar por uma alternativa que possa ser reutilizada, como a ecobag e os canudos de inox?

As embalagens biodegradáveis, ou seja, aquelas que são vulneráveis a agentes biológicos, são outras opções para manter a sustentabilidade no seu dia a dia. A maior vantagem é que sua permanência na natureza é pequena, diferentemente do plástico, que demora cerca de 450 anos para se decompor.

Dê um novo olhar para suas embalagens

Ressignificar coisas que não são mais úteis para você é uma ótima forma de diminuir o descarte de lixo de forma criativa. Conhecida como upcycle, essa técnica nos mostra que garrafas dão ótimos vasos de plantas e caixas de madeira podem funcionar como uma bela estante de livros.

O upcycle também ressalta a importância da reutilização de itens. Um exemplo são os potes de vidro, que após a limpeza ficam prontinhos para receber novos alimentos. Além disso, eles são práticos, econômicos e sustentáveis.

Fique de olho nos processos de reciclagem

A primeira atitude que você pode adicionar à sua rotina é separar lixo reciclável do orgânico e do comum. As embalagens feitas de plástico, papel, etc., podem ir para a reciclagem. Se a embalagem estiver com resíduos de comida, lembre-se de lavar antes de descartá-la. Assim, você evita que o descarte orgânico se misture com o reciclável.

Os restos de alimentos vão para o lixo orgânico, podendo ser transformados em adubo. Nessa opção, você pode contar com programas que recolhem resíduos orgânicos para compostagem ou fazer a sua própria composteira. Assim, você reduz o descarte de lixo e deixa suas plantinhas ainda mais bonitas.

Por fim, o lixo do banheiro e os guardanapos sujos vão para a opção comum, ou seja, aquela que não é reciclável nem orgânica. Nesses casos, uma boa sugestão é apostar em uma lixeira de recicláveis dentro do seu banheiro, facilitando o descarte de embalagens de shampoo e sabonete, por exemplo.

Conte com a pioneira em beleza sustentável

Você sabia que todos os produtos Biossance são formulados com os mais recentes métodos sustentáveis? Para isso, nenhum desmatamento é feito. Além disso, utilizamos baixo consumo de água e apostamos em recursos renováveis. Um exemplo disso é o nosso esqualano 100% vegetal derivado da cana-de-açúcar.

Todas as nossas embalagens contam com fibra de cana-de-açúcar sustentável e caixas certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC), um Conselho de Gestão Florestal criado em 1980. Mas não para por aí, já que a logística reversa das nossas embalagens é certificada pelo selo EuReciclo.

Também temos parceria com a Carbon Limited, que realiza projetos que neutralizam os efeitos causados pela emissão de gases de efeito estufa. Esse processo de neutralização é feito por meio de um projeto de restauração da Mata Atlântica que fica em uma área de proteção no interior de São Paulo.

Nossos produtos também são seguros e não contam com testes em animais. Veganos e não tóxicos, eles atuam de forma eficaz, deixando sua pele bonita, saudável e bem-cuidada sem prejudicar o meio ambiente.

Tenha um futuro sustentável com a Biossance!

Como pudemos ver, a sustentabilidade é fundamental na conquista de um futuro cada vez melhor para todos. A boa notícia é que com a Biossance você conta com produtos que possuem resultados clinicamente comprovados, fórmulas sustentáveis e embalagens recicláveis.

Continue navegando pelo nosso blog para conferir todos os detalhes sobre nossos ingredientes. Por aqui, você descobre o que é o conceito clean beauty, como manter o cuidado com a pele do rosto e da área dos olhos, e muito mais. Acompanhe!



Ver artigo completo

Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável
Blue beauty: tudo sobre este novo movimento da beleza sustentável

por Ivy Sanches 30 novembro, 2020

Conheça os benefícios da aromaterapia
Conheça os benefícios da aromaterapia

por Ivy Sanches 27 novembro, 2020

Entenda o FoMO: medo de ficar de fora
Entenda o FoMO: medo de ficar de fora

por Ivy Sanches 25 novembro, 2020

×