Continuar Comprando

Complete sua compra:
Espátula Rosé Gold R$49
Saquinho de Linho Tamanho G R$29

Resoluções de Ano Novo: metas e objetivos para 2021

19 janeiro, 2021

Mais um ano se inicia, e se esse novo ciclo traz algo em comum para as pessoas é a vontade de buscar novos hábitos. Para isso, a lista com resoluções de Ano Novo é essencial, pois conseguimos ver com clareza o que devemos melhorar e quais metas desejamos alcançar.

Mas antes de começar sua listinha, vale lembrar que a pessoa que tem mais interesse nesses objetivos e metas é você. Por isso, é muito importante encarar as resoluções de Ano Novo como oportunidades de traçar um plano para realizar seus sonhos, e não apenas uma tradição anual.

Quer saber como organizar suas metas pessoais e profissionais? Acompanhe as dicas especiais que nós, da Biossance, separamos para você. São sugestões superpráticas que podem te ajudar a seguir suas metas com mais clareza e precisão. Confira!

Afinal, o que é uma meta?

Para entender como funciona uma meta, é importante ter em mente que apesar de ela partir de uma ação, ela não para por aí. Até porque o que difere uma meta de um sonho é que a meta tem um motivo, um prazo e um preço. Se você quer viajar, por exemplo, precisa organizar seu tempo e suas finanças.

Antes de começar as metas para 2021, você também precisa saber o que quer para esse novo ano. Para descobrir isso, você pode pegar um papel e uma caneta e escrever tudo o que deseja conquistar, não importa se é uma coisa simples ou complicada, grande ou pequena, se custa muito ou pouco dinheiro.

Como ter constância nas suas metas?

Muitas vezes, as pessoas não conseguem realizar suas metas de Ano Novo porque querem realizar todas ao mesmo tempo. Isso significa que devemos desistir de algumas? Não! Em vez disso, podemos tomar uma atitude melhor ainda: priorizar o que é mais importante.

Fazer essa organização irá te ajudar a traçar metas possíveis de serem realizadas, aumentando sua constância nas resoluções de fim de ano. Uma boa dica para isso é investir nos planos menores e de curto e médio prazo. Afinal, eles são tão importantes quanto aqueles grandes, como comprar um imóvel.

Outro ponto superimportante para refletir é que mesmo que você não consiga realizar seus planos maiores em 2021, eles precisam partir de algum lugar. Sendo assim, você pode começar a correr atrás deles ainda este ano. Mas, claro, sem esquecer de levar em conta sua listinha de prioridades.

Como fazer isso na prática? Uma boa ideia é quebrar essa “metona” em várias metas pequenas e correr atrás delas ao longo do ano ou do tempo que for necessário. Até porque, quem sabe o preço, o prazo e o tamanho da sua meta é você, e ir aos poucos é muito melhor do que permanecer parado.

Cuidado com a autossabotagem

Com o passar dos meses, nós podemos perder o ânimo, deixando nossas resoluções Ano Novo de lado. Durante esse estado, é comum que a gente pare para analisar por que não estamos conseguindo alcançar nossos objetivos. A resposta para isso pode estar dentro de você.

De forma geral, a autossabotagem é um mecanismo da nossa mente que nos impede de desenvolver todo o nosso potencial. A boa notícia é que nós podemos contornar isso com um novo olhar sobre nós mesmos, sem contar que essa é uma ótima forma de autocuidado.

Livre-se do excesso de crítica

O excesso de autocrítica pode te desviar do seu principal propósito, fazendo você perder possíveis aliados, como novas amizades ou negócios. Tem mais: essa atitude pode destruir sua confiança e vontade de se dedicar aos projetos que pretende fazer ao longo do ano. Por isso, tome cuidado.

Tenha mais atitude

Com a autossabotagem, muitas vezes a gente acaba deixando momentos passarem batido, seja por insegurança ou por não acreditarmos que somos capazes. Uma boa dica, nesses casos, é aproveitar as oportunidades que aparecem e todos os benefícios que elas podem trazer para suas metas pessoais.

Evite a procrastinação

Não começar suas tarefas, mesmo que pequenas, é um sinal de que você fica muito tempo procrastinando até começar o que precisa ser feito. Nesses casos, é muito importante se lembrar que dar aquele primeiro passo é essencial para não se sabotar na hora de pôr em prática suas resoluções de Ano Novo.

Conte com os produtos Biossance!

Como falamos anteriormente, o autocuidado é fundamental para a conquista de equilíbrio durante a execução de suas resoluções de Ano Novo. Por essa razão, é muito importante estar sempre de olho na saúde do corpo e da mente.

A rotina de skincare, por exemplo, pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Isso porque o contato dos dedos com o rosto estimula a circulação sanguínea, aumentando o relaxamento e proporcionando uma sensação de paz.

Na Biossance você encontra diversos produtos clean beauty para incrementar seus cuidados com a pele. Veganos e livres de ingredientes tóxicos, nossas linhas melhoram o aspecto da sua pele sem prejudicar o meio ambiente. Confira!


×