Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Saiba como manter os cuidados com a pele no inverno

24 junho, 2021

Saiba como manter os cuidados com a pele no inverno

Percebeu que sua pele fica com um visual ressecado na estação mais fria do ano? Isso acontece porque a baixa umidade do ar e as temperaturas frias diminuem a transpiração corporal, causando a desidratação da pele. Para evitar situações como essa, dê mais atenção aos cuidados com a pele no inverno.

Não precisa se preocupar, afinal, a rotina de cuidados com a pele no inverno é super prática e pode ser facilmente adicionada no seu dia. Para isso, é importante se atentar a alguns detalhes que podem acabar passando despercebidos. Junto com a Dra Isis Fiorello, médica dermatologista, preparamos um conteúdo exclusivo sobre o tema. Confira!

Evite banhos muito quentes

Tem coisa melhor que tomar um banho quentinho naqueles dias em que a temperatura está bem baixa? Apesar de ser parte desse momento muito relaxante, a água quente pode queimar a pele e retirar toda a proteção natural. O resultado disso é uma pele mais propensa ao ressecamento e a outras irritações e alergias.

“Nesse caso, o recomendado é que o banho seja feito com água morna, em uma temperatura agradável e com pouco sabonete. Além disso, prefira sabonetes com fórmulas hidratantes, pois eles minimizam as agressões das temperaturas, ajudando a nutrir a pele no inverno”, explica Dra. Isis. Ela completa dizendo que “a esfoliação precisa ser feita com cautela, para evitar alergias”. 

Para evitar a pele descascando no frio, use água com temperatura em torno de 29ºC a 38ºC. Isso mantém o conforto térmico, ao mesmo tempo em que cuida da saúde da sua pele. “Finalize com um hidratante para repor o manto lipídico (camada protetora da derme)”, explica a dermatologista. 

Beba bastante água

Apesar de os géis e os cremes hidratantes serem fundamentais, a hidratação superficial não é tão eficiente quando feita sozinha. Afinal, precisamos tomar ainda mais cuidados com a pele no frio

Portanto, sempre que for sair de casa, especialmente no inverno, não se esqueça de levar uma garrafinha de água. Com o acessório, fica mais fácil lembrar de que está na hora de repor a hidratação do corpo. Porém, se mesmo com essa ajuda você continuar esquecendo de beber líquido, adicione um alarme no celular. 

Ainda tem dúvidas em relação à quantidade de água que precisa ser consumida ao longo do dia? Confira o post especial que fizemos sobre esse assunto e descubra quanto essa hidratação contribui para o bem-estar. Esse hábito é excelente para potencializar os cuidados com a pele no inverno e nas demais estações do ano.

Use um protetor solar

Embora o sol fique mais tímido no inverno, ele pode afetar a saúde da pele durante essa época. Isso ocorre porque a radiação solar também aparece nas temperaturas mais baixas. Ainda que seja agradável se expor a ela em períodos como esse, é muito importante manter a proteção.


cuidados com a pele no inverno

“Geralmente, por conta do frio, nossa pele fica toda protegida com agasalhos, diferentemente do rosto, que não conta com essa proteção. Por isso, antes de sair de casa, não se esqueça de aplicar um protetor solar facial para evitar que sua face seja afetada pela radiação”, explica Isis.

Você ainda não tem um protetor específico para o rosto? A Biossance tem uma opção superprática, que pode ser carregada facilmente para qualquer lugar. Com zinco, esqualano e FPS30, nosso produtinho tem uma fórmula livre de toxinas, que hidrata profundamente e proporciona um acabamento sem aquele aspecto esbranquiçado.

Tenha uma alimentação equilibrada

A alimentação saudável está entre nossas dicas de como hidratar a pele do rosto no inverno. É comum que, nessa estação, dê mais vontade de comer doces, deixando de lado frutas, legumes e verduras. Essa atitude pode ser prejudicial, uma vez que precisamos de nutrientes para manter a pele bonita. 

Além disso, os alimentos típicos dessa época do ano contêm muitas toxinas. A Dra. Isis explica que “quando essas substâncias são associadas ao baixo consumo de água, os resultados são pele ressecada no frio e prejuízos ao organismo. O motivo para isso é o fato de que as toxinas se acumulam no sangue, refletindo em nosso visual”. 

Vale lembrar que os cuidados com a pele no inverno precisam ser feitos em todos os tipos de pele: seca, normal, mista ou oleosa. Para melhores resultados durante o processo, os dermatologistas recomendam o uso de produtos com fórmulas que atendam as necessidades da pele. 

Fique de olho nas novidades da Biossance!

Gostou do nosso conteúdo sobre cuidados com a pele no inverno? Aqui, na Biossance, estamos sempre trazendo novidades relacionadas à pele. Inclusive, aproveite para continuar sua descoberta no mundo da beleza limpa, conferindo outros artigos tão completos quanto este. 

Quer adicionar a clean beauty na sua rotina de cuidados? Na Biossance, você encontra diversos produtos com fórmulas limpas, que tratam sua pele de forma eficiente e não tóxica.

Um exemplo é o nosso hidratante labial vegano, que voltou com uma fórmula atualizada! Higiênico e fácil de aplicar, 10x mais hidratante e com 50% mais produto, pelo mesmo valor. Não o deixe de fora dos seus cuidados com a pele no inverno!  




×