Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

Saiba como o creme firmador funciona na nossa pele

11 abril, 2022

Saiba como o creme firmador funciona na nossa pele

É natural nos preocuparmos em deixar a pele mais saudável, melhorar o aspecto da firmeza ou diminuir a flacidez. O creme firmador funciona exatamente assim! Isso porque o mercado da beleza segue investindo em produtos de ótima qualidade, fazendo os consumidores felizes e levando mais saúde para as prateleiras.

Diferentemente do que muita gente pensa, os cremes firmadores não rejuvenescem ou fazem as rugas desaparecerem, isso não existe! Esses produtos amenizam a flacidez na pele, e o resultado é sempre uma aparência mais jovem. A seguir, vamos entender o que é o creme firmador e como ele age.

O que é o creme firmador?

Afinal, o que é creme firmador? Ele nada mais é que um produto com o poder de deixar a pele menos flácida, amenizando aquela aparência de casca de laranja da celulite. Ao ser aplicado, o creme promove a elasticidade que a pele estava precisando.

Com o passar dos anos, a produção da proteína que mantém a elasticidade dos tecidos, chamada elastina, é reduzida, aí é que entra a ação do creme firmador. Ele regenera a pele envelhecida onde foi aplicado e restaura a beleza original.

Quais são os componentes do creme firmador?

Embora cada marca utilize princípios ativos diferentes, existem componentes básicos encontrados em todos os cremes firmadores. Juntos, todos são responsáveis pela eficácia do produto. Confira que ingredientes são esses:

  • elastina, a mesma produzida naturalmente pelo corpo humano, que atua nas fibras elásticas;
  • ácido hialurônico, que atua no preenchimento da pele;
  • colágeno, proteína responsável pela tonicidade;
  • cafeína e chá-verde, que têm propriedades antioxidantes;
  • coenzima Q10, que ajuda a reduzir as linhas de expressão.

O creme firmador funciona?

Quem usa esse produto sente a diferença em pouco tempo. Porém, essa não deve ser a única alternativa para retomar o tônus que a pele tinha. Certamente, o exercício físico, em paralelo ao uso do creme, vai trazer resultados ainda melhores e mais prolongados.

Em geral, a musculação é a atividade física mais indicada para enrijecer os músculos e tonificar a pele. Outro exercício que ajuda a deixar a pele mais firme são as atividades funcionais.

Portanto, se você se deparar com um anúncio de um creme firmador que promete o enrijecimento da pele sem nenhum esforço, desconfie. Pode ser mais um golpe da suposta fórmula milagrosa da beleza.

Quais são os benefícios deste produto?

Até agora, frisamos que o creme firmador funciona perfeitamente na diminuição da flacidez da nossa pele, mas você sabia que existem outros benefícios de passar creme no corpo?

Quem usa creme contra flacidez também ajuda o corpo na regeneração das fibras elásticas da pele e da camada protetora da derme, constituída pelas fibras elásticas e colágenas.

Então, por que não falar da versatilidade deste produto? O creme firmador é feito para a pele do corpo inteiro, exceto o rosto. Isso significa que, com apenas um potinho, é possível tonificar a pele do bumbum, dos braços, das coxas, da barriga, etc.

creme firmador

Porém, se tiver procurando um creme para o rosto, especialmente a área dos olhos, na loja da Biossence, você encontra bons produtos que agem nas linhas e nas rugas localizadas ao redor dos olhos causadas pelo tempo.  

Confira os benefícios do creme corporal da Biossance

Com o passar do tempo, a pele vai dando sinais de que está precisando do melhor creme firmador para o corpo. A Biossance tem os produtos certos para os cuidados de todos os tipos de pele. 

O Creme Corporal Firmador com Cafeína e Esqualano possui ingredientes que hidratam já no primeiro uso. Nada como adquirir um produto que mostre logo os resultados, não é mesmo? Sem falar que são naturais, e não agridem a pele e nem o meio ambiente.

A cafeína contida no creme é proveniente de grãos de café verde e firma visivelmente a pele, já o esqualano retém a umidade natural, ajudando na hidratação mais prolongada. Por fim, a niacinamida, conhecida como vitamina B3, ajuda a restaurar e melhorar o tom da pele. 

Confira os cremes firmadores da Biossance!

Após aprender um pouco mais sobre como o creme firmador funciona na nossa pele, que tal conferir os cremes da Biossance? Você pode se surpreender com a variedade de produtos da nossa loja.



×