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Saiba como relaxar o corpo e a mente em casa

04 maio, 2021

Saiba como relaxar o corpo e a mente em casa

Muitas vezes, é difícil encontrar um tempinho para descansar, e quando conseguimos um espaço entre as obrigações, nem sempre parece que vai dar certo. Isso acontece porque, em diversos momentos, não sabemos como relaxar.

Acalmar os pensamentos é realmente um grande desafio, especialmente em crises de ansiedade e estresse. É por esse motivo que quando o assunto é o que fazer para relaxar a mente, até os hábitos noturnos podem influenciar no seu estado físico e mental. Acompanhe nosso blog para saber mais!

Benefícios de relaxar o corpo e a mente

Se você tem uma rotina muito estressante ou pensamentos cheios e confusos causados pela ansiedade, dar uma pausa na correria é essencial para evitar esgotamentos. Para isso, saber como relaxar a mente fará toda a diferença durante os momentos de descanso.

A principal dica de como relaxar é separar um tempo só para você. Caso você seja mãe, aquela meia horinha entre uma soneca e outra é suficiente para cuidar de si. O próximo passo é seguir com dedicação as nossas indicações. Isso irá ajudar a trazer calma à mente, aumentando a qualidade e a produtividade diárias.

Sugestões práticas de como relaxar

Aqui, separamos algumas formas de relaxar a mente que podem ser acrescentadas em qualquer horário do seu dia. Mas lembre-se de que a constância é fundamental para que os resultados apareçam mais rápido. Portanto, dedique-se!

Fique off-line

Antes de começar qualquer dica de como relaxar, desconecte-se de dispositivos móveis que podem te desconcentrar, como celular, televisão ou computador. Essa atitude pode melhorar o seu humor, deixando sua mente mais disponível para as próximas etapas.

Ter acesso constante à informação pode prejudicar sua produtividade, já que a acumulação de interrupções diminui sua capacidade de concluir tarefas. Por essa razão, quando for meditar, procure um lugar tranquilo e não se esqueça de deixar as notificações no off.

Faça caminhadas

Além de ser uma atividade que pode ser realizada por pessoas de diferentes faixas etárias, a caminhada gera diversos benefícios para a saúde. Entre os principais estão: fortalecimento muscular, melhora no sistema cardiovascular e diminuição de estresse e ansiedade.

Outra vantagem é o aumento do relaxamento do corpo, uma vez que a atividade libera endorfina e serotonina, que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Isso é possível porque esses hormônios atuam nas células nervosas, combatendo alterações patológicas como o estresse e a ansiedade.

Crie um SPA em casa

O SPA em casa também está na nossa listinha de coisas para relaxar a mente. Com ele, você consegue dar um up na sua autoestima por meio de cuidados com o rosto e com o corpo. Sem contar que essa é uma ótima maneira de deixar a pele ainda mais bonita e saudável.

o que fazer para relaxara a mente
Para que isso seja feito com segurança e praticidade, contar com produtos de beleza limpa, como as linhas disponíveis na Biossance, é fundamental. Ter uma rotina de skincare que passe pelas etapas de limpeza, tonificação, hidratação e proteção, melhora o visual da sua pele.

Pratique yoga

Mas como faço para relaxar a mente? Entre as diversas opções de atividades físicas encontra-se o yoga, um método milenar que ajuda na redução de estresse, aumentando a concentração nas tarefas do dia a dia. Além disso, ele traz diversos benefícios físicos, como o aumento de flexibilidade e força.

O melhor de tudo é que esse exercício pode ser feito no conforto do seu lar. Para isso, você vai precisar de um tapetinho confortável e um bom professor que saiba instruir mesmo que seja on-line. Assim, fica bem mais fácil notar sua evolução em cada posição.

Concentre-se na sua respiração

Já percebeu como a maioria das técnicas de relaxamento são focadas na respiração? Isso acontece porque, quando feita de forma profunda, o corpo entende que está seguro e passa a liberar substâncias calmantes. A partir disso, desaceleramos os batimentos cardíacos, aumentando a sensação de paz interna.

Tem muitos episódios com insônia e quer saber como relaxar para dormir? Saiba que a respiração profunda pode te ajudar nessa questão, já que ela prepara o organismo para o descanso. Além disso, ao praticar yoga com um bom professor, você pode fazer exercícios de respiração para acalmar o corpo e a mente

Faça alongamento

Para finalizar nossa listinha, não podíamos deixar de fora o alongamento muscular. Com a prática dessa atividade, é possível potencializar a flexibilidade do corpo, deixando os movimentos mais leves e soltos. Ele também alivia as tensões musculares responsáveis pelas dores de pescoço, costas e cabeça.

Ainda entre os benefícios do alongamento destacamos a prevenção de LER (lesão por esforço repetitivo) e tendinites, ativação da circulação sanguínea e aumento na consciência corporal.

Acompanhe nossas novidades!

Gostou das nossas dicas de como relaxar? Dê uma olhadinha nos demais conteúdos do blog da Biossance. Por aqui, temos sempre um conteúdo fresquinho que vai desde os cuidados pessoais até a preservação do meio ambiente. Acompanhe-nos para não perder nenhuma novidade!



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