Continuar Comprando

Complete sua compra:
Espátula Rosé Gold R$49
Saquinho de Linho Tamanho G R$29

Saiba como tirar mancha de espinha

26 abril, 2021

Saiba como tirar mancha de espinha

Nós sabemos que as espinhas são inflamações que incomodam muita gente. Afinal, além de dolorosas e incômodas, elas podem deixar cicatrizes que prejudicam o visual da nossa pele. É por esse motivo que saber como tirar mancha de espinha é o desejo de muitas pessoas.

Se identificou com o assunto? Nós, da equipe Biossance junto com a doutora Adriana Leite, preparamos um conteúdo recheado de dicas que podem amenizar e, dependendo do caso, tirar mancha de espinha. Mas, antes disso, é superimportante entender como essas condições aparecem e o que podemos fazer para evitá-las. Vamos lá?

Como surgem as manchas da acne?

A acne é um processo inflamatório que pode deixar algumas lesões na pele, chamadas de hiperpigmentações pós-inflamatórias. Em geral, essas manchas de espinhas são acastanhadas e aparecem depois da cicatrização da acne.

Embora essa situação aconteça em todos os tipos de pele, ela pode ser ainda mais visível na pele negra, pois esta produz mais melanina que as demais. Nesses casos, é muito importante caprichar na proteção, já que esse fator pode contribuir para que manchas apareçam mesmo quando não há exposição solar.

Como evitar as manchas?

Mais importante do que saber como tirar mancha de espinha do rosto é evitar que ela apareça. Para isso, recomenda-se a aplicação diária de um filtro solar. Com a ajuda dele, você conseguirá evitar que as cicatrizes fiquem marcadas por causa da ação do sol ou da luz visível.

Outra dica de ouro é evitar ficar mexendo ou cutucando as espinhas e os cravos. Isso porque quanto mais lesionados eles estiverem, maiores serão as chances de surgirem cicatrizes. Por isso, sempre que vier aquela vontade de espremer uma acne, lembre-se de que o ideal é deixar ela sarar sozinha.

como tirar espinha do rosto

Além das sugestões acima, o tratamento precoce contra a acne é uma excelente solução para que sua pele fique saudável. Mas como fazer isso? Com uma rotina de skincare bem-estruturada. Para isso, o indicado é que ela conte com quatro passos: limpeza, tonificação, hidratação e proteção.

Mas vale lembrar que esse processo é apenas um auxílio para evitar lesões intensas e duradouras. Afinal de contas, a acne é uma condição que pode surgir por diversos motivos, como alterações hormonais, estresse, predisposição genética, e afins. Por isso, antes de fazer qualquer tratamento, consulte um dermatologista.

Como uniformizar o tom da pele?

O primeiro passo para quem quer saber como tirar manchas de espinhas rapidamente é entender que a paciência e a constância são cruciais nesse processo. Vale ressaltar que embora os cosméticos não tirem completamente as marquinhas, eles são ótimos para uniformizar o tom da pele.

Hidratação

A hidratação é muito importante para manter a saúde de todos os tipos de pele, inclusive a oleosa. Adicioná-la em seu cuidado diário é uma ótima forma de clarear manchas na pele. Isso porque o aumento na produção de oleosidade pode ser um sinal de falta de hidratação.

Para resultados eficientes, é muito importante contar com um hidratante que seja adequado ao seu tipo de pele. Você também pode utilizar um óleo facial. Embora pareça contraditório, aplicar esse produto faz a pele entender que não precisa aumentar a produção de sebo.

Caso você não tenha feito esses cuidados antes, aplicar um óleo pode ser uma ótima forma de como tirar mancha de espinha. Inclusive, o nosso Óleo Facial Equilibrante Tea Tree com Esqualano é uma excelente alternativa para isso.

Superleve, ele é produzido de acordo com os padrões ISO, que garantem que o cosmético apresente ótimos resultados em pele com acne. Para isso, ele acalma a cútis sem desidratá-la, promove uma aparência bonita e equilibrada, e restaura a hidratação danificada por agentes externos.

Acompanhe as novidades da Biossance!

Agora que você já sabe algumas dicas de como tirar mancha de espinha, que tal dar uma olhadinha nos produtos disponíveis aqui, na Biossance? Todos os nossos cosméticos são feitos em laboratório e contam com fórmulas limpas e livres de ingredientes tóxicos, o que ajuda a cuidar de você e do meio ambiente. Confira!




×