Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

Saiba o que é dermaplaning e para que serve o procedimento

31 janeiro, 2022

Saiba o que é dermaplaning e para que serve o procedimento

Hoje em dia, existem várias possibilidades de tratamentos estéticos que, com o passar do tempo, ficaram cada vez mais evoluídos e avançados. O dermaplaning é um desses procedimentos que está se tornando a sensação do momento. Não sabe o que é dermaplaning? Vamos explicar tudo sobre essa técnica. 

Sabe quando sentimos que a nossa pele está pesada e sem brilho? Provavelmente, seus poros estão dilatados por causa do excesso de células mortas, resto de maquiagem ou produtos e poluição do ar. Uma possível solução para isso é o dermaplaning, um tipo de esfoliação que remove as células mortas e ajuda no rejuvenescimento facial.

Esse procedimento se tornou popular no Japão, onde é conhecido também como kao sori, e se tornou uma febre no mundo todo de uns tempos para cá. No post de hoje, você vai conhecer um pouco mais desse tratamento estético que está dando o que falar. Vamos lá?

O que é dermaplaning? 

Todo mundo sabe que o passo a passo básico de uma rotina de skincare é: lavar o rosto, hidratar a pele e passar o protetor solar. Outra etapa que deve ser feita, mas com baixa frequência, é a esfoliação. Nesse sentido, o dermaplaning nada mais é que a esfoliação superficial do rosto feita com a lâmina de um bisturi.

A lâmina do bisturi remove as células mortas (também chamadas de camada córnea) da pele, melhorando a textura e a tonalidade. Esse procedimento tem como um dos maiores benefícios deixar a pele mais jovem. Entretanto, ele não pode ocorrer com tanta frequência, e a recomendação é fazê-lo a cada 21 dias. 

Além disso, o dermaplaning ajuda a remover a pilosidade da pele (são aqueles pelinhos minúsculos que ficam ao longo do rosto). Apesar de parecer fácil, é recomendado fazer a técnica de dermaplaning com quem entende do assunto, ou seja, um dermatologista ou um esteticista. 

Quais são as vantagens do dermaplaning?

Agora que você já sabe o que é o dermaplaning, que tal conhecer os motivos e os benefícios da prática? Primeiramente, antes de se perguntar para que serve o dermaplaning, é necessário destacar que, como o tratamento auxilia na renovação celular, ele também estimula a produção natural do colágeno da pele. 

Portanto, o dermaplaning é ideal para quem deseja melhorar a aparência do rosto, trazendo um aspecto mais jovial. Nesse sentido, utilizando os produtos para dermaplaning corretos, atinge-se a camada mais superficial da pele, garantindo mais brilho e elasticidade, consequentemente deixando-a mais firme. 

Além disso, por remover a penugem do rosto, muitas pessoas acreditam que o dermaplaning engrossa os fios. Porém, essa é uma informação falsa, pois os pelos do rosto possuem a mesma espessura da raiz às pontas. Assim, mesmo se forem arrancados, eles crescem por igual. 

profissional fazendo tratamento em cliente.

Dessa forma, o dermaplaning apresenta as seguintes vantagens para quem realiza o tratamento:

  • reduz as pequenas manchas, linhas de expressão e rugas;
  • aumenta o brilho e a luminosidade da pele, melhorando a textura;
  • melhora a hidratação da superfície do rosto;
  • promove a renovação celular eliminando as células mortas e a penugem facial;
  • melhora a permeabilidade da pele, favorecendo a aplicação da maquiagem e dos produtos de skincare;
  • melhora a hiperpigmentação da pele;
  • reduz a aparição de acne;

O procedimento é seguro?

É muito comum nos depararmos com vídeos nas redes sociais de pessoas que, muitas vezes, nem sabem o que é dermaplaning realizando a técnica. Porém, apesar de ser fácil comprar materiais para dermaplaning, é extremamente recomendado fazer o procedimento com um dermatologista ou esteticista. 

Um dos principais motivos da recomendação acima é que o bisturi é uma lâmina muito afiada, então qualquer movimento errado pode gerar lesões na pele. Portanto, é preciso ter muito cuidado caso queira fazer o dermaplaning.

Aliás, o procedimento é considerado uma técnica mais leve que o microagulhamento e o peeling facial. Sendo assim, ele é indicado para quem está buscando alternativas mais leves por ser considerado seguro e indolor

Quais são as contraindicações?

Todo procedimento estético possui alguma contraindicação e alguns cuidados especiais a serem tomados, então não seria diferente com o dermaplaning. Se você está pensando em começar, confira abaixo quem não deve realizar a prática:

  • rostos com acne ativa;
  • pessoas que possuem pele sensível, rosácea, psoríase e dermatite
  • quem tem alergia a níquel;.

Além disso, a pessoa deve evitar exposição ao sol e suspender ácidos cinco dias antes do procedimento. Depois, um dos cuidados pós-dermaplaning é evitar exposição direta ao sol pelas próximas 48 a 72 horas. 

Há ainda alguns efeitos colaterais que podem ocorrer caso o procedimento não seja feito da forma correta e por quem não sabe o que é dermaplaning. Alguns desses efeitos são vermelhidão no rosto ou desenvolvimento de cravos e espinhas. 

Incremente a sua rotina de skincare com produtos Biossance!

Da pele seca à oleosa, a Biossance possui os melhores produtos para ajudar seu rosto ficar ainda mais bonito e saudável. São diversos itens elaborados com fórmulas veganas, cruelty-free e livres de mais de duas mil substâncias tóxicas. Entre em nossa loja virtual e garanta já seu produto.

×