Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Saiba tudo sobre os cosméticos para gestantes

21 março, 2021

Quando o positivo aparece no teste de gravidez, não demora muito tempo para a mulher se ver repleta de muitas emoções. Afinal, ela sabe que passará por transformações no corpo e na vida. Por isso, contar com cosméticos para gestantes que a ajudem a manter esse momento tranquilo é essencial.

Durante a gestação, é necessário ter bastante cuidado com a rotina de beleza, já que muitos procedimentos podem prejudicar o bem-estar do bebê. Alguns produtos, quando aplicados na pele, podem ser absorvidos a ponto de chegar na corrente sanguínea da mãe, afetando a saúde do bebê.

Mas não precisa se preocupar, pois, com um pouco de informação, você consegue fazer o tratamento ideal com produtos como creme facial indicados para gestantes. Para te ajudar a entender um pouquinho mais sobre os cosméticos para as futuras mamães e suas características, acompanhe o post a seguir. Vamos lá?

Quais são as características da pele da gestante?

A pele da gestante é afetada por mudanças hormonais, imunológicas e metabólicas, levando a alterações glandulares, vasodilatação e maior susceptibilidade à hiperpigmentação. Quando agem em conjunto, esses sinais podem culminar em uma série de condições dermatológicas que vão desde a acne até o melasma.

Inclusive, as próprias mudanças que acontecem no corpo da mulher durante a gestação resultam em uma grande absorção de produtos aplicados topicamente. Por esse motivo, cosméticos como o hidratante facial para gestante podem ter um potencial maior de sensibilização.

É importante que os produtos tópicos, como o creme facial para gestante, contenham uma fórmula compatível com essa fase de vida. Essa informação é importante porque alguns ingredientes são contraindicados pela possibilidade de absorção sistêmica, podendo apresentar um potencial teratogênico, que causa a má-formação fetal.

Caso a gestante já use algum cosmético, é importante consultar um dermatologista?

Consultar um dermatologista antes de aplicar qualquer produto na pele é extremamente importante, principalmente durante a gestação. Afinal, muitos cosméticos possuem componentes que não são indicados, como o ácido retinoico e o ácido salicílico.

Além de dizer os cremes que não pode usar na gravidez, o dermatologista irá examinar as características da sua pele, buscando um tratamento que atenda às necessidades dela. Por isso, não deixe de marcar sua consulta!

Quais produtos Biossance são liberados para gestantes?

Durante a gravidez, manter a rotina de cuidados com a pele é fundamental para deixá-la sempre muito bonita e viçosa. A boa notícia é que, com o auxílio dos produtos Biossance, isso é possível, uma vez que todos são indicados e liberados para o uso ao longo da gestação.

A gente sabe que ter uma rotina de beleza faz toda a diferença na aparência da pele de qualquer pessoa. Com a gestante, isso não seria diferente. Para isso, nossos especialistas estão sempre em busca de fórmulas limpas, veganas e livres de fragrâncias e ingredientes tóxicos.

Rotina de cuidados com a Biossance

Uma dúvida muito comum é se grávida pode usar vitamina C no rosto. A resposta para isso é: sim! Ela é uma ótima aliada para o protetor solar porque ajuda a dar um up na proteção contra os raios solares UVA e UVB. Esse combo também combate o ressecamento e as manchas.

Depois de descobrir que a gestante pode usar vitamina C no rosto, vale ressaltar que a aplicação de um sérum também é fundamental. O nosso Sérum Phyto-Retinol com Esqualano tem o bakuchiol como uma alternativa natural do ácido retinoico, podendo ser utilizado para uniformizar a pele durante o dia.

creme facial indicado para gestante

À noite, uma boa alternativa de cosméticos para gestantes é o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano. Com a ajuda dele, você consegue esfoliar e restaurar a cútis, deixando-a macia, iluminada e uniforme. A Máscara Facial com Glicólico e Esqualano é outro produto super seguro, pois contém ácido glicólico em porcentagem compatível com essa fase.

Nos cuidados do corpo, um dos melhores cosméticos para gestante é o Óleo 100% Esqualano. Leve e polivalente, ele hidrata a pele instantaneamente, mantendo a umidade da barreira cutânea. Indicado para todos os tipos de pele, esse produto ajuda na prevenção de estrias que podem aparecer na barriga e nas costas.

Conheça os produtos Biossance!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os cosméticos para gestantes, que tal dar uma olhadinha nos produtos Biossance? Por aqui, você encontra opções que ajudam a deixar sua pele ainda mais bonita em um momento tão especial. Aproveite para tirar todas as dúvidas em uma consulta grátis com nossas especialistas.


×