Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
Faixa de Cabelo Biossance R$15

Skincare vegano: o que é esta prática

07 outubro, 2021

Skincare vegano: o que é esta prática

O veganismo é um estilo de vida que tem ganhado mais adeptos ao longo dos anos. Aliás, quem não consome nenhum produto de origem animal também precisa cuidar da pele. Por isso, o skincare vegano é uma ótima alternativa!

Para você saber como essa prática funciona, o blog da Biossance trouxe informações sobre o skincare vegano. Quem sabe você também não se torna um adepto do uso de produtos que não são feitos com origem animal?

O que é skincare vegano?

O veganismo implica não consumir nenhum tipo de produto ou alimento de origem animal. Sendo assim, o skincare vegano envolve uma série de cuidados diários com a pele sem utilizar cosméticos não veganos

“Os cosméticos veganos, por definição, não contêm matérias primas de origem animal e não são testados em animais”, explica Dra. Vanessa Ottoboni, dermatologista. “Não são necessariamente naturais, podendo ter ingredientes sintéticos em qualquer percentual.”

Os produtos de skincare veganos proporcionam muitos benefícios para a pele, pois são feitos de uma forma menos agressiva. Isso quer dizer que, nas fórmulas, não há ingredientes pesados, que possam causar danos à saúde a longo prazo. 

Por isso, até quem não é adepto do veganismo pode utilizar marcas de skincare veganas. Por outro lado, você sabia que nem todos os produtos veganos são naturais ou orgânicos? Para você entender como isso é possível, vamos explicar as diferenças entre cosmético natural, orgânico e cruelty-free.

Atenção aos rótulos

É importante atentar-se às embalagens dos produtos na hora de decidir como será seu skincare vegano, principalmente porque algumas empresas podem praticar greenwashing, ou seja, dizer uma coisa, mas fazer outra. 

A Dra. Vanessa dá dicas: “Uma forma de se certificar é observar se o cosmético possui selo certificador, como Cruelty Free, Peta ou SVB. Exemplos de ingredientes que não pode conter nos produtos são mel, cera de abelha, colágeno, lanolina, etc.” 

Para ajudar você, separamos as diferenças entre os três principais tipos de produtos que aparecem nas pesquisas sobre skincare vegano.

Produtos orgânicos

Em geral, o principal requisito destes produtos é não conter substâncias tóxicas. Portanto, os ingredientes precisam ser 95% orgânicos, enquanto o restante pode ser natural, não excluindo alguns itens animais. 

Produtos naturais

Ao contrário do exemplo anterior, neste caso, deve haver 95% de matéria-prima natural e o restante de substâncias orgânicas. A composição não pode conter parabenos e alumínio, que são itens sintéticos, por exemplo. 

Produtos cruelty-free

Aqui, os produtos se aproximam da ideia do veganismo quanto aos animais, já que não podem ser testados em animais. No entanto, é importante ler bem os ingredientes, pois, por mais que não tenha sido testado nos bichinhos, o item pode conter substâncias como mel e colágeno. 

Escolher os produtos para a sua rotina diária de cuidados pode não parecer tão simples, mas, com uma boa pesquisa e a leitura completa do rótulo, você poderá adquiri-los com segurança e confiança!

skincare vegano

Vale ressaltar que um produto vegano deve ser livre de testes em animais, mas nem sempre ele será orgânico ou natural, devido à composição. A escolha também deve respeitar o seu tipo de pele, afinal, o item será aplicado no seu rosto e no seu corpo.

Produtos veganos

Algumas opções de produtos veganos para pele são bastante conhecidas por terem ótimos benefícios e indicação para todos os tipos de pele. Um exemplo são as várias argilas com funções incríveis.

  • Argila branca: clareia, ilumina e deixa a pele mais uniforme;
  • Argila verde: desintoxica, previne acne e é ótima para pele oleosa;
  • Argila preta: bastante comum, ajuda a remover cravos e espinhas. 

Essas são apenas algumas opções que você pode incluir na sua rotina de skincare. Agora, conheça um pouco mais sobre os produtos Biossance, que proporcionam ótimos resultados!

Produtos veganos Biossance

Sim, a Biossance é vegana! Maravilha, não é mesmo? Você pode usar os produtos da marca com total confiança, pois não há ingredientes de origem animal e nenhum tipo de teste é feito em bichinhos! Portanto, além de serem sustentáveis e não prejudicarem o meio ambiente, os cosméticos da marca prezam pelos melhores benefícios na sua pele.

Todos os nossos produtos são livres de parabenos e ingredientes tóxicos, contendo apenas substâncias que proporcionam resultados incríveis para você. Além disso, não precisa se preocupar com fragrâncias sintéticas, pois os cosméticos Biossance são livres delas!

Há diferença para realizar o skincare vegano?

O skincare vegano deve ser feito como qualquer outro, seguindo a ordem de aplicação de cada produto.

  1. Iniciar pela limpeza com sabonete indicado para o tipo de pele;
  2. Aplicar o hidratante facial vegano ou, se preferir, um sérum;
  3. Aplicar um óleo ou um ácido (AHAs)  facial;
  4. Aplicar o protetor solar, espalhando-o bem por todo o rosto e retocando-o ao longo do dia.

“Uma dica para não se perder na ordem é sempre usar os cosméticos com veículos mais leves, ou seja, de mais fácil absorção, como séruns, géis e cremes, antes dos óleos”, ensina Dra. Vanessa. “E o protetor solar sempre por último.”

Conheça os produtos Biossance!

Agora que você sabe que pode contar com os produtos da Biossance para fazer o skincare vegano, escolha o que você deseja em nosso catálogo. Além disso, acompanhe as novidades em nosso blog. Temos conteúdos com dicas a respeito de vários assuntos!




×