Continuar Comprando

Complete sua compra:
Espátula Rosé Gold R$49
Saquinho de Linho Tamanho G R$29

Slow beauty: saiba por que você deve aderir a esse movimento

11 dezembro, 2020

Se você gosta de usar receitinhas caseiras e tem poucos cosméticos no banheiro, saiba que está com pelo menos um dos pés no slow beauty. Mas, afinal, o que é esse movimento?

O slow beauty é um conceito que propõe um olhar diferente sobre a beleza e o autocuidado. Alicerçado no respeito aos animais e na sustentabilidade ambiental, ele defende a beleza natural, com produtos livres de químicas pesadas que podem comprometer sua saúde. Incrível, não é?

Ou seja, esse movimento é praticamente um resgate aos saberes tradicionais que nossas avós utilizavam quando não havia tantos produtos industrializados para cuidar do nosso corpo.

Quer saber mais sobre esse movimento e, quem sabe, adicioná-lo à sua rotina? Continue acompanhando o post que nós, da equipe Biossance, preparamos para você!

Lembre-se: menos é mais

Aplicar cosméticos em quantidades excessivas nem sempre é a melhor opção para manter os cuidados, já que eles podem irritar a pele. Por isso o consumo consciente é tão importante. Com ele em mente, você consegue fazer escolhas muito melhores sobre quais produtos farão parte da sua rotina de skincare.

Uma boa dica antes de comprar seus produtos é verificar se os ingredientes da opção escolhida não são nocivos ao meio ambiente. Como a intenção é evitar danos ao planeta, saber mais sobre os ativos faz toda a diferença na sua saúde e na sustentabilidade ambiental.

Adotar esse conceito também pode te ajudar economicamente, já que diminui o desperdício. Afinal, ao adquirir apenas cosméticos essenciais para os cuidados com a sua pele, você automaticamente evita o consumo desenfreado de produtos que talvez não usaria com tanta frequência.

Para isso, antes de fazer suas compras verifique quais produtos precisam estar no seu dia a dia, levando em conta o seu tipo de pele. Dessa forma, você garante os cuidados ideias de forma muito mais consciente.

Conhecimento é poder

Cada vez mais as pessoas têm acesso à informação, descobrindo que é possível, sim, manter os cuidados da pele com apenas produtos essenciais. Mas não para por aí, afinal, o poder da informação também nos ajuda a entender quais são as melhores opções para manter nosso cuidado, evitando o consumismo.

Cosméticos orgânicos

Com certeza você já ouviu falar sobre os cosméticos orgânicos em algum momento, mas quais são as suas características? Para que um produto seja denominado assim, ele precisa seguir uma série de requisitos, garantindo que seja sustentável e ecologicamente correto.

Além disso, o cosmético precisa contar com ingredientes naturais, de uma produção orgânica, livre de agrotóxicos, adubos sintéticos ou organismos geneticamente modificados. Assim, você usufrui de um tratamento de beleza natural sem prejudicar o meio ambiente.

Renove sua beleza com os benefícios do slow beauty

Os ingredientes naturais são encontrados em vários produtos, tanto orgânicos como em algumas versões dos industrializados. Eles podem ser usados in natura e trazem diversos benefícios para o visual da sua pele, como ação antioxidante, prevenção ao envelhecimento, hidratação e muito mais.

Cada ativo tem seus benefícios específicos, que contribuem para a rotina slow beauty. A argila branca, por exemplo, tem diversos compostos minerais, é adstringente e uniformizadora. Para manter sua pele ainda mais viçosa e saudável, uma boa ideia é investir em ingredientes como aveia, romã e ceramidas.

Use cosméticos cruelty-free

Por ser um movimento que preza pelo nosso bem-estar e, também, do meio ambiente, a maioria dos produtos são cruelty-free. Ou seja, as opções que seguem esse conceito são livres de testes em animais, evitando maus tratos.

Outra forma de contribuir com o planeta é observar se as embalagens dos seus cosméticos podem ser recicladas e se os ingredientes não poluem o meio ambiente. Esses cuidados ajudam a deixar sua rotina muito mais segura para você e para o planeta.

Conte com os produtos clean beauty da Biossance!

Agora que você já sabe o que é slow beauty, que tal dar uma olhadinha nos produtos clean beauty da Biossance? Por aqui, todos os nossos itens contam com o certificado My Green Lab Pratinum, o que significa que reduzimos o impacto ambiental nos cosméticos que criamos.

Gostou do nosso conteúdo sobre slow beauty e quer continuar aprendendo sobre beleza limpa e sustentabilidade? Continue acompanhando os conteúdos especiais que disponibilizamos aqui, no nosso blog. Aproveite!


×