Continuar Comprando

Complete sua compra:
Espátula Rosé Gold R$49
Saquinho de Linho Tamanho G R$29

Tipos de protetor solar: descubra qual é o ideal para sua pele

28 maio, 2021

Tipos de protetor solar: descubra qual é o ideal para sua pele

Ter uma pele bonita e saudável depende de muitos fatores, como seguir com uma rotina de skincare e consultar um dermatologista regularmente. Porém, todo esse cuidado pode ir por água abaixo se você continua se expondo ao sol sem a proteção adequada. Para isso, é importante saber sobre os tipos de protetor solar.

Assim como acontece com os demais produtinhos de skincare, é fundamental contar com um filtro adequado para as características da sua pele. Para ajudar nessa missão, separamos dicas de protetor solar para cada tipo de pele. Vamos lá?

Protetor solar físico ou químico: qual é o ideal?

Diferentemente do que algumas pessoas pensam, os protetores solares não são todos iguais. Isso porque, dependendo da fórmula, eles podem ser físicos ou químicos, agindo de modo diferente na proteção da pele. Então, qual é o melhor tipo de protetor solar? Veja a diferença entre os dois!

Protetor solar físico

O protetor solar físico tem minerais que não são absorvidos. Por esse motivo, ele é altamente indicado para grávidas ou pessoas com alergias. Com ele, a radiação solar bate na pele e reflete, prevenindo o envelhecimento precoce.

Protetor solar químico

Já o protetor solar químico cria uma camada que absorve a ação da radiação solar, bloqueando a penetração na pele. Além disso, ele atua tanto na proteção dos raios UVA, quanto dos UVB.

Quais são os tipos de protetores para pele do rosto e do corpo?

Além das características abordadas acima, seu filtro solar ou protetor solar pode apresentar diferenças na cor, na textura e na forma de aplicação. Confira cada um deles e saiba qual opção atende melhor às necessidades da sua pele.

Protetor solar líquido/fluido/gel

Tendência no mundo da beleza, esta opção promete desaparecer na pele por conta da textura aquosa. Ela também é feita à base de água e evita o aumento de óleo na face, já que é mais sequinha.

Protetor solar cremoso/pastoso

Uma das versões mais comuns, o protetor cremoso ou pastoso aparece em versões para o rosto e para o corpo. Por ser branco e bastante consistente, ele pode ser mais difícil de desaparecer na pele do que o citado anteriormente.

Protetor solar com cor

Se você tem uma rotina cheia de tarefas, que tal juntar o útil ao agradável com um produto que é base e protetor? Além de proteger a pele, ele pode ser usado para uniformizá-la como um item de maquiagem. Lembrando que a principal função dele é a proteção, em vez da alta cobertura.

Protetor solar spray

Superfácil de espalhar, o recomendado é que o uso deste produto seja feito no corpo, devido à textura oleosa. Outra vantagem são as versões próprias para a proteção dos cabelos nos dias mais quentes do verão.

Protetor solar em pó

Ainda entre os tipos de protetor solar, você encontra a versão em pó, muito recomendada para retocar o produto ao longo do dia. Geralmente, ele tem cor e é perfeito para manter a proteção sem danificar a maquiagem.

Protetor solar em bastão

Assim como a alternativa anterior, este cosmético possui cor e é perfeito para usar no rosto. Alguns desses tipos de protetor solar também são feitos especialmente para a proteção dos lábios, deixando-os bonitos e hidratados.

Além da proteção, quais são os demais benefícios do protetor?

Como o nome já diz, o protetor solar forma uma camada de proteção na pele para evitar possíveis queimaduras e manchas causadas pelo sol. A boa notícia é que os benefícios não param por aí, afinal, o produto também funciona como um tratamento. Confira o protetor solar para cada tipo de pele abaixo!

protetor solar para cada tipo de pele

Protetor solar hidratante

Esta versão é ótima para manter o tratamento diário, uma vez que preserva a oleosidade natural e dá um glow a mais na cútis. Além disso, ela pode ser aplicada no corpo e usada no rosto de pessoas com pele seca.

Protetor solar oil-free

Você tem pele oleosa, mista ou acneica? Opte por filtros sem óleo na composição para evitar o aumento da produção de sebo. O oil-free, por exemplo, é bem sequinho, minimiza os poros e oferece um efeito matte incrível.

Protetor solar antirrugas/anti-idade

Quer evitar que as rugas e os sinais de idade atinjam a sua pele? Invista em fórmulas antioxidantes, com vitamina C, pois elas ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

Protetor solar antipoluição

Os filtros antipoluição são ótimos para evitar o acúmulo de impurezas, o que pode acabar entupindo os poros e, por consequência, causando o envelhecimento. Eles também ajudam a tratar as manchas, deixando a pele mais uniforme.

Protetor solar clareador

Caso queira uma opção específica para as manchas, esta versão é para você. A hiperpigmentação da pele pode acontecer por diversos motivos, e um deles é o sol. Para evitar que situações como essa aconteçam, use o filtro clareador.

Protetor solar mineral

Uma das maiores vantagens deste cosmético é o fato de que ele atua na prevenção de manchas, como as de acne ou melasma. Nosso Protetor Solar Mineral Facial FPS30 com Zinco e Esqualano também hidrata profundamente e reduz a vermelhidão causada pelo sol.

O melhor de tudo é que o nosso produtinho está com uma promoção imperdível, então acesse nosso site para adquirir o seu. Ele é indicado para todos os tipos de pele e, com dois pumps, já protege sua pele, o que o torna bem econômico.

Adicione o protetor solar da Biossance no seu skincare!

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de protetor solar, que tal aproveitar as ofertas da Biossance para adquirir o seu? Todos os nossos produtos passam por diversos testes de qualidade, que garantem a eficiência de cada um. Para saber mais sobre eles, faça sua consultoria grátis com nossas especialistas!




×