Continuar Comprando

Complete sua compra:
Espátula Rosé Gold R$49
Saquinho de Linho Tamanho G R$29

Tudo sobre skincare para iniciantes

10 fevereiro, 2021

Nos últimos anos, o skincare virou uma palavrinha importante na rotina de beleza e de autocuidado de muitas pessoas. Isso porque quando paramos para cuidar da nossa pele ganhamos um momento especial de pausa para cuidar também do nosso interno. Caso você ainda não saiba como adicionar esse hábito no seu dia a dia, o skincare para iniciantes pode ser uma ótima ajuda.

Skincare é um grande aliado na manutenção da saúde mental, pois quando paramos para cuidar da nossa pele nosso corpo/mente entende como um momento de pausa para cuidado interno

Mas, afinal, o que é o skincare? Ele é um conjunto de cuidados faciais com etapas e produtos que podem ser aplicados tanto na parte da manhã quanto da noite. O melhor de tudo é que você não precisa de muito tempo livre para incluí-lo na sua rotina, poucos minutos já fazem toda diferença.

Outro ponto muito importante são os produtos que serão utilizados durante sua rotina de tratamento facial. Para fazer boas escolhas, uma dica muito importante é optar por cosméticos que atendam às necessidades da sua pele. Quer saber como começar a cuidar da pele do rosto? Veja nossas dicas!

Passos básicos para o skincare

Limpar, tonificar, hidratar e proteger: esses são os passos do skincare para iniciantes. A princípio, essas etapas podem até assustar quem ainda não começou os cuidados. Se esse for seu caso, não se preocupe, depois de pegar o ritmo, esses passos se tornam automáticos, como se alimentar ou escovar os dentes.

Vale lembrar que esse também é um ótimo momento para se conectar com seu eu interior. Por isso, aproveite o tempinho para relaxar a mente e o corpo. Inclusive, colocar aquela playlist com músicas calminhas é uma ótima ideia para deixar sua rotina de skincare ainda mais leve e relaxante.

Limpeza

Depois dessas dicas, a questão que fica é como montar a rotina de skincare? Pelo passo mais básico: a limpeza. Essencial para que seus cuidados funcionem, ela ajuda a remover as impurezas deixando a pele preparada para receber outros produtos. Além disso, o indicado é que ela seja feita, pelo menos, duas vezes ao dia.

O ideal é que a limpeza seja feita antes da aplicação de qualquer outro produto de skincare para iniciantes. A esfoliação é um processo que está incluso nisso! Quando não cumprimos essa etapa, os resíduos e os agentes poluentes acumulados na superfície da pele acabam entrando nela, favorecendo o desenvolvimento da acne.

Tônico

O tônico nada mais é do que um complemento do passo anterior. Com a função de equilibrar o pH da pele, que foi afetado pela poluição ou maquiagem, ele evita que os poros fiquem obstruídos, auxiliando na absorção de cremes. Tem mais! Ele melhora a microcirculação da cútis, acalmando-a após a limpeza.

Esse produto também é ótimo para completar o processo de limpeza do skincare para iniciantes, uma vez que remove resíduos e impurezas que o sabonete não conseguiu limpar. Dependendo da fórmula, ele também pode ajudar no controle da oleosidade e dar um up na hidratação, melhorando o viço da pele.

Hidratante

A hidratação é um processo essencial para a saúde da pele, esteja você fazendo skincare iniciante ou não. Isso porque ela impede a descamação, a coceira e a sensibilidade, deixando sua pele muito mais bonita. Além do mais, ela pode ser feita por meio da ingestão de água e da aplicação de cremes hidratantes.

rotina de skincare


Outra vantagem da hidratação é o combate ao envelhecimento precoce. Ao aplicar um creme no rosto, nossa barreira cutânea fica mais protegida, o que ajuda a prevenir as manchas e controlar a oleosidade. Mas não se esqueça de que uma boa hidratação acontece de dentro para fora, por isso, tome bastante água.

Filtro solar

Antes de finalizar seu skincare simples, outra etapa que não pode faltar é a aplicação de um filtro solar. Com ele, nós conseguimos nos proteger do sol, do infravermelho, da poluição e até mesmo da baixa umidade do ar. Outra vantagem é a proteção contra a luz visível, que é emitida por telas eletrônicas e lâmpadas.

É por esse motivo que a aplicação do protetor solar deve ser feita todos os dias, independentemente se você está em casa ou não. Se você não pretende sair, o ideal é repor a aplicação pelo menos mais uma vez. Agora, se você vai curtir as férias na praia, passe de 2 em 2 horas ou assim que sair da piscina ou do mar.

Cuide-se com os produtos da Biossance!

Já sabe quais passos não podem faltar no seu skincare para iniciantes, mas ainda não tem os produtos ideias? Acesse nosso site! Por lá, você encontra diversas alternativas para incrementar seu autocuidado de forma limpa. Inclusive, nosso Kit Básico de Tratamento é uma ótima opção para quem está começando. Confira!

Quer ler mais conteúdos como este e ficar por dentro de tudo sobre os cuidados e tratamentos da pele? Nosso blog é o lugar perfeito para isso. Acompanhe-nos para não perder nenhuma novidade!


×