×

Você Sabe o que Tem nos seus Produtos de Cuidados com a Pele? Você deveria saber.

por Mollie Jensen 18 Abril, 2018

Você provavelmente pensa muito sobre o que você coloca dentro do seu corpo (couve ou cupcakes...?) Mas, e sobre o que você coloca por cima da sua pele? Aqui estão 5 razões importantes para você pensar sobre os ingredientes que vão nos seus produtos de beleza.

 

5 Razões que você deveria considerar:

  1. PORQUE SUA PELE É A SEU MAIOR ÓRGÃO. FAÇA DISSO UMA PRIORIDADE.
  2. PORQUE VOCÊ PODE PENSAR QUE BELEZA É MUITO REGULAMENTADA. PENSE NOVAMENTE.
  3. PORQUE INGREDIENTES TOXICOS PODEM LEVAR Á INFLAMAÇÃO. NÃO É BEM ASSIM.
  4. PORQUE CADA PEQUENO INGREDIENTE CONTA.
  5. PORQUE O MEIO AMBIENTE IMPORTA. VAMOS CUIDAR DELE.

 

RAZÃO #1: PORQUE SUA PELE É A SEU MAIOR ÓRGÃO. FAÇA DISSO UMA PRIORIDADE.

Coração, fígado, estômago, pulmão… quando você escutar a palavra “órgão”, sua mente te direciona ao que está dentro do seu corpo. Mas o que temos por fora importa muito também.  Sua pele é seu maior órgão e muitos estudos sugerem que sua pele absorve mais de 70% do que você coloca para dentro dela. Se você pode escolher, porque não escolher ingredientes saudáveis?

 

RAZÃO #2: PORQUE VOCÊ PODE PENSAR QUE BELEZA É MUITO REGULAMENTADA. PENSE NOVAMENTE.

Todos pensam que porque compramos um produto nos estados Unidos, ele deve ser seguro, mas isso é algo que você está assumindo…

A Regulamentação Cosmética nos EUA é atualmente fraca, o que deixa oportunidade para marcas usarem ingredientes perigosos que não foram totalmente testados para serem seguros. Nos EUA existem apenas 11 ingredientes banidos ou restritos na lista de cosméticos enquanto que na Europa tem mais de 1.500. Vamos pensar por um momento. 

Aqui na Biossance, nosso padrão é mais alto, nós vamos além. A regulamentação do setor cosmético está desatualizada, então, fica a critério das marcas manter os padrões elevados. Isto realmente está mudando a indústria para melhor, fazendo produtos com ingredientes mais saudáveis, trazendo mais inovação, sustentabilidade e ingredientes mais seguros. Esta é a razão pela qual banimos dos nossos produtos mais de 2,000 ingredientes que poderiam potencialmente ser perigosos. Pois você merece o melhor.

 

RAZÃO #3: PORQUE INGREDIENTES TOXICOS PODEM LEVAR Á INFLAMAÇÃO. NÃO É BEM ASSIM

Inflamação é a nova epidemia, especialmente entre as adolescentes e adultos jovens. Inflamação no corpo promove inflamação na pele, acne, envelhecimento e doenças. O que não é nada bom.

Surpreendentemente, muitos ingredientes tóxicos encontrados nos produtos de beleza podem desencadear um processo inflamatório e acne. Muitos ingredientes tóxicos podem alterar sua regulação hormonal e causar surtos de vermelhidão no seu rosto. Assim como o que você come e coloca para dentro do seu corpo, o que você coloca por cima da sua pele importa. A saúde do seu micro bioma aparece na sua pele. Se você tem tendência a ter acne, vermelhidão e sensibilidade, você deveria ter cuidados redobrados com o que você aplica na sua pele. Ingredientes tóxicos podem ativar os seus problemas de pele.

RAZÃO #4: PORQUE CADA PEQUENO INGREDIENTE CONTA.

Ingredientes tóxicos nem sempre causam um efeito imediato, mas pode ser cumulativo na pele ao longo do tempo. Um pouco no shampoo, outro pouco no hidratante, mais um pouco no sabonete, cada pouquinho conta! Alguns ingredientes são usados em pequenas quantidades e por isso não são considerados perigosos na composição do produto. Mas o fato de que muitos deste tipo de ingredientes estão presentes em MUITOS tipos de produtos é negligenciado. As mulheres usam em média 11 produtos de beleza por dia e os homens usam 5.  Se você usa ingredientes tóxicos, eles podem se acumular rapidamente.

 

RAZÃO #5: PORQUE O MEIO AMBIENTE IMPORTA. VAMOS CUIDAR DELE.

Muitos ingredientes não são prejudiciais somente a você, mas são também para o meio ambiente. Este é um tópico que não está sendo tratado tão amplamente pela indústria da beleza como deveria.  Podemos não escolher usar ingredientes que prejudicam os oceanos, poluem (olá microesferas esfoliantes!) ou que são colhidos ou cultivados de forma não sustentável. Existem alternativas efetivas para vários ingredientes e quanto mais os clientes pressionarem as empresas para conseguirem melhores respostas, mais as empresas vão desenvolver inovações para mudar a indústria para melhor.

 

a chave da mudança

É você quem tem o poder da escolha – de usar – no seu corpo, então, é importante fazer escolhas melhores quando falamos da sua rotina de beleza. E agora? Faça um download da nossa Ficha de “Beleza Limpa”  para ter em mãos um guia na hora das compras, e fique ligado aos nossos próximos posts sobre “beleza limpa”.

 

Carley Klekas

Autora

Desenvolver diretrizes de ingredientes (como lista negra), integrar a sustentabilidade à marca, trabalhar com nossos incríveis parceiros sem fins lucrativos e liderar as comunicações externas é o que eu faço o dia todo - sou Carley, gerente de sustentabilidade e marketing da Biossance. Louca por Snowbord e viajante do mundo Amante da sustentabilidade. Eu estudei sustentabilidade no meu MBA. Meu trabalho na Biossance está no centro do que eu realmente me preocupo. Cosméticos “limpos” e saúde ambiental é minha paixão e eu sou uma mulher de sorte por trabalhar com isso todos os dias. Anteriormente eu estava na Bare Escentuals.

 

 

 

 

Mollie Jensen


Mollie Jensen
Mollie Jensen

Autor

Minha obsessão pelo mundo da beleza começou quando eu era bem novinha logo que sai da escola e me tornei maquiadora. Meu sonho de me tornar uma grande artista em Hollywood se desviou quando eu descobri a estética e fiquei fascinada pelo funcionamento da pele. Desde então, eu trabalhei com pacientes em pós-operatório na unidade de traumas por queimaduras, ajudando a cuidar da pele e recuperar as cicatrizes. Isto me levou à formulação de produtos e à aromaterapia, onde eu iniciei minha carreira em desenvolvimento de produto. Como consultora por muitos anos, eu trabalhei em várias startups, rapidamente eu me tornei uma pessoa chave para ajudar as marcas a lançarem e reposicionarem seus produtos, minhas especialidades eram em formulação de produtos, redação de direitos autorais e construção de personalidade de marca. Meu amor por beleza natural e sustentável me trouxe até a Biossance, onde felizmente estou como Gerente Senior de Marketing para Desenvolvimento de Produtos.



Ver artigo completo

Um pouco mais sobre o esqualano
Um pouco mais sobre o esqualano

por Ana Lia Vandoni 02 Outubro, 2018

A importância da proteção solar
A importância da proteção solar

por Ana Lia Vandoni 04 Setembro, 2018

5 Ingredientes dos Produtos de Beleza que Você Deveria Evitar Completamente (e porque)
5 Ingredientes dos Produtos de Beleza que Você Deveria Evitar Completamente (e porque)

por Mollie Jensen 17 Abril, 2018

Existem alguns ingredientes contidos nos produtos de beleza que provavelmente você já ouviu que seria melhor evitar (como parabenos e ftalatos) mas, provavelmente você não sabe porquê. Alguns ingredientes soam positivos (como fragrâncias,) e alguns provavelmente são novos para você (…como o que é PEG?). Aqui estão os top 5 ingredienets que você deveria evitar e porque.