Continuar Comprando

Complete sua compra:
Hidratante labial vegano com rosas e esqualano R$89
ESPÁTULA DE BAMBU BIOSSANCE R$25

Yoga facial: vantagens dos exercícios para o rosto e o pescoço

20 junho, 2022

Yoga facial: vantagens dos exercícios para o rosto e o pescoço

A yoga facial é uma técnica acessível que gera incríveis resultados quando é incluída na sua rotina diurna e noturna de skincare. A prática conta com exercícios que relaxam os pontos de tensão e ativam a musculatura do rosto e do pescoço.


Afinal, os cuidados com a área do rosto vão muito além de uma rotina de beleza com diversos cosméticos. Por isso, que tal saber um pouco mais sobre yoga facial e incluir exercícios simples e práticos que fazem toda a diferença na sua pele? Desenvolvemos um guia completo com dicas incríveis especialmente para você!

O que é yoga facial?

A yoga facial é basicamente uma combinação de exercícios e massagem facial que trazem diversos benefícios para a pele. A prática tem como objetivo aliviar as tensões do corpo, fortalecer alguns músculos e até ajudar algumas ruguinhas a desaparecerem.


Os exercícios praticados são simples e práticos, ideais para incluir em toda rotina de beleza. A yoga para rosto funciona e pode ser usada por pessoas de todas as idades, basta colocar as novas habilidades no seu skincare.

Benefícios da massagem facial

Os exercícios de yoga para o rosto trazem diversos benefícios para a pele, assim como o yoga tradicional traz para o corpo. Entre eles, estão: suavizar as linhas de expressão, diminuir as tensões do rosto e corpo e ajudar a combater as olheiras.


A massagem facial também ajuda no relaxamento do rosto e do corpo, além de aliviar o estresse. Isso porque são utilizadas técnicas de respiração durante a prática dos exercícios, típicas dos métodos do yoga.

Ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento

Outro benefício da massagem facial é ajudar a prevenir os sinais de envelhecimento. A prática dos exercícios trabalha a epiderme, a derme e a hipoderme, aumentando a circulação sanguínea na área do rosto e eliminando possíveis toxinas presentes. Um combo de autocuidado incrível, não é mesmo?

Como fazer yoga facial em casa?

As técnicas de yoga para rejuvenescer o rosto podem ser feitas com as próprias mãos ou com pedras polidas. Lembre-se de realizá-las a partir do centro da face, para fora e para cima. 


Na área dos olhos, é preciso ter um pouco mais de cuidado, já que a pele dessa região é um pouco mais fina que a das demais. Faça movimentos do canto interno dos olhos para a lateral, massageando-os suavemente com os dedos.


Siga as orientações do especialista à risca no momento de realizar as massagens faciais. Realizar os exercícios no movimento errado, em vez de suavizar, pode aumentar os problemas. Contudo, não se preocupe: basta fazer a prática no jeito recomendado e os benefícios serão mais que visíveis.


Exercícios faciais para cada área

Há diversos exercícios faciais para cada área do rosto. Por isso, escolha o ideal para a parte da face em que deseja realizar as práticas e lembre-se de variar os movimentos com regularidade.

Papada 

Esse exercício é indicado para ajudar a diminuir as temidas papadas. Para realizá-lo, é necessário empurrar o queixo com o topo dos dedos e apoiar o cotovelo com o auxílio de outra mão. Mantenha-se na posição por três respirações profundas.

Linhas finas da testa

Para realizar este exercício, coloque as duas mãos no centro da testa com os dedos na vertical. Depois, faça o movimento de arrastar os dedos para fora da testa, com uma pequena pressão. Lembre-se de repetir algumas vezes essa prática.

Olheiras

Para diminuir as olheiras, realize uma prática da yoga facial. Coloque o dedo médio no canto interno da sobrancelha e o dedo indicador no canto externo. Depois, direcione o olhar para o teto por dez segundos. Lembre-se de repetir o movimento por algumas vezes.

Produtos para utilizar na yoga facial

Para seus dedos ou suas pedras polidas deslizarem com maior facilidade pelo seu rosto e pelo seu pescoço, aposte na utilização de cremes, séruns, óleos ou outros produtos específicos. Uma dica é utilizar os cosméticos que já estão na sua rotina de beleza.


Caso deseje novos produtos de beleza, lembre-se de escolher os ideais para seu tipo de pele, já que um produto para face oleosa não tem o efeito esperado em uma pele seca.

Com qual frequência devo fazer a massagem facial?

Para otimizar seu tempo, uma dica é realizar o yoga facial junto ao seu skincare diário. Aproveite esse momento e cuide da saúde da sua pele, deixando-a saudável e viçosa. 

Em quanto tempo aparecem os efeitos da yoga facial?

Após realizar a massagem facial, você já pode perceber algumas diferenças em seu rosto ou seu pescoço. Para um efeito mais visível, lembre-se de realizar yoga facial todos os dias.

Produtos inovadores é com a Biossance

Após saber um pouco mais sobre yoga facial, é impossível não querer realizar as técnicas todos os dias, não é mesmo? Veja outros conteúdos exclusivos como esse aqui no blog da Biossance. Aproveite a visita e confira nosso incrível catálogo. Temos diversas novidades para você incluir na sua rotina de skincare!



×