×

FAQs

Sobre a Marca
O QUE É BIOSSANCE?

Biossance é uma marca de beleza que usa biotecnologia para criar produtos sustentáveis de cuidados com a pele, que são incrivelmente eficazes e seguros sem prejudicar o meio ambiente ou os animais. Assim como os produtos, as embalagens são feitas com a fibra da cana-de-açúcar e não são utilizados corantes ou alvejantes.

Em 2003, nossos cientistas iniciaram um projeto que mudaria o mundo. No interior de nossos laboratórios em Berkeley-CA, eles desenvolveram uma tecnologia patenteada que nos permitiu criar uma cura acessível para a malária. Hoje, mais de 120 milhões de tratamentos isentos de royalties foram administrados com sucesso com o uso dessa tecnologia.

Inspirado em continuar usando biotecnologia inovadora para causar um impacto positivo no mundo, nos voltamos para o cuidado da pele e os ingredientes que as pessoas utilizam em seus rostos e corpos todos os dias. Porque os produtos que você usa fazem uma diferença para sua saúde e a saúde do planeta.

O QUE É ESQUALANO?

Você pode ou não ter ouvido falar de esqualano, mas sua pele tem. O corpo humano produz sua própria versão (conhecido como esqualeno), mas a quantidade produzida e mantida na pele diminui ao longo do tempo. Ele cresce até nossa adolescência e então começa a diminuir a partir dos nos nossos 20 anos, deixando a pele áspera, seca e vulnerável.

O Esqualano faz parte da hidratação natural da nossa pele e historicamente, a única maneira de obter esse ingrediente era extrí-lo do fígado de tubarões. Obviamente, a extração animal do tubarão NÃO é algo que nos interessa. Não é apenas ruim para o tubarão, mas tem um impacto ambiental global devastador. Uma outra fonte utilizada é a partir de óleo de oliva, porém a qualidade produzida dessa maneira depende do clima e do crescimento das culturas e pode não ser confiável.

Nossos cientistas passaram anos tentando encontrar uma maneira de produzir esqualano de forma segura e eficaz como faz o corpo, até que finalmente a Biossance encontrou a fórmula para poder tudo. A Biossance é pioneira em criar Esqualano de forma ética e sustentável com a extração da cana-de-açúcar no Brasil, recurso naturalmente renovável e abundante.

Produtos
ORIGEM DOS PRODUTOS

Nossos produtos são produzidos nos laboratórios da Biossance em Berkeley, no estado da Califórnia - EUA

PRODUTOS BIOSSANCE CONTÉM INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL?

Os produtos Biossance não contêm ingredientes ou subprodutos de origem animal no processo de fabricação ou produto final e nenhum teste em animais está envolvido em qualquer parte do processo.

PRODUTOS BIOSSANCE PODEM SER USADOS DURANTE TRATAMENTO DERMATOLÓGICO?

Sempre consulte seu médico em caso de dúvidas e antes de combinar novos produtos ao seu tratamento. Em casos de reação adversa, descontinue o uso imediatamente e entre em contato conosco pelo telefone 3003-1026 ou email sac@biossance.com.

PRODUTOS BIOSSANCE PODEM SER USADOS EM BEBÊS E EM CRIANÇAS?

Embora os ingredientes em nossos produtos sejam muito gentis a nossa pele, não os testamos para o uso em crianças. Recomendamos verificar com o seu pediatra para garantir que os nossos produtos sejam adequados às necessidades de cuidado de seu pequeno.

PRODUTOS BIOSSANCE PODEM SER USADOS DURANTE A GESTAÇÃO?

Nossos ingredientes são analisados e formulados com os mais altos padrões de segurança. No entanto, é sempre prudente consultar o seu médico antes do uso de qualquer novo produto de cuidados da pele durante a gravidez.

Informações Gerais dos Produtos
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE OS PRODUTOS: BENEFÍCIOS E INGREDIENTE

Para informações específicas, consulte a página de cada produto.

ORDEM DE APLICAÇÃO RECOMENDADO DOS PRODUTOS DA LINHA BIOSSANCE

Passo 1: Limpeza Esqualano + Óleo de Limpeza Antioxidante

Passo 2: Tratamento dos Olhos Esqualano + Peptídeo Gel para Olhos

Passo 3: Hidratante Esqualano + Gel Hidratante Pro.Bio

Passo 4: Tratamento Esqualano + Serum Phyto-Retinol

Passo 5: Óleo 100% Óleo Esqualano Esqualano + Vitamina C e Extrato de Rosas

Passo 6: Protetor Solar Esqualano + SPF 45 Mineral

Passo 7: Maquiagem Aplique base, cremes BB/CC e qualquer cosmético com cor

A qualquer hora: Depois do Passo 1, Por Cima da Maquiagem, ou Durante o Dia Esqualano + Mist com Micronutrientes. 

Como Comprar
Como faço para alterar meus dados cadastrais?

Para alterar seus dados cadastrais, acesse seu cadastro e depois clique em:

  • Alterar Dados Cadastrais - para alterar seu endereço e/ou telefones
  • Alterar Minha Senha - para alterar sua senha de acesso
  • Alterar E-mail - para alterar seu e-mail de cadastro
Após substituir os dados necessários, clique no botão de alteração.

 

Como faço para me cadastrar no site?

Basta clicar na opção "Login", localizada no canto direito superior da página inicial do nosso site e depois em "Cadastro". Insira seu e-mail no campo "Sou um novo cliente" e clique em "Cadastrar". Após preencher todos os campos, basta finalizar clicando novamente no botão "Cadastrar".

Após o cadastro, você receberá um e-mail confirmando seu acesso ao site e já poderá aproveitar de todas as nossas Promoções.

Como faço para comprar no site?
  1. Efetue seu cadastro no site: clique em "Entrar" e se for novo cliente Inscreva-se com nome, sobrenome, e-mail e crie uma senha. 
  2. Veja todos os produtos da linha em "Loja" e escolha seus produtos preferidos. Clique em "adicionar ao carrinho" e o produto irá direto para seu carrinho de compras.
  3. Para visualizar seu carrinho de compras, clique em "Concluir Compra" no canto direito superior da página e confira os produtos. Ao fim da página, confirme sua compra clicando em "comprar" e na página seguinte, escolha a forma de entrega e de pagamento.
Pronto, seu pedido está feito!
Formas de Pagamento
Quais as formas de pagamento?

Boleto Bancário e Cartões de Crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, American Express e PayPal em até 6x sem juros.

Os números de cartões de crédito fornecidos pelo Usuário são registrados diretamente no banco de dados das administradoras do cartão, não permitindo a terceiros o acesso a estas informações. Ao informar os dados para a administradora, esta faz a verificação da transação online realizada e retorna apenas com a informação de liberação ou não da compra, de modo que os dados bancários do Usuário não são revelados à Biossance.

Após a realização de qualquer compra, as informações de cadastro do Usuário estão sujeitas à confirmação. Caso haja qualquer erro ou divergência nos dados oferecidos que possam acarretar atraso na entrega do pedido, o Usuário será informado através do endereço de e-mail oferecido no cadastro.

O processo de pagamento por cartão de crédito é seguro?

Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

Como solicitar a segunda via da minha Nota Fiscal?

Para solicitar a segunda via da Nota Fiscal de uma compra feita online é necessário entrar em contato com nossa Central de Relacionamento com o Consumidor para que seja providenciado o envio via e-mail. Este contato pode ser feito pelo telefone 3003-1026.

Entrega e Prazos
Qual o valor do frete?

O valor do frete varia de acordo com a localidade da entrega. Para saber o valor exato, consulte-o no momento da compra. 

Qual o prazo de entrega?

O prazo para entrega varia de acordo com o local e forma de pagamento. O prazo estimado pode ser visualizado no campo "Calcular prazo de entrega", sendo o prazo apenas dos Correios, após faturamento. O prazo de faturamento é de até 2 dias úteis.

  • SP Capital e RJ Capital: em até 5 dias úteis, após faturamento*
  • Demais Capitais e interior de SP e interior de RJ: em até 13 dias úteis, após faturamento*
  • Interior dos demais Estados: em até 15 dias úteis, após faturamento*

*O prazo para entrega começa a ser contado a partir do faturamento e início de expedição do seu pedido, sendo o período exigido pelos Correios para entrega, e é contado em dias úteis* das 08h às 18h. Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Para verificar o histórico de um pedido clique no link "meus pedidos" e informe o número do pedido. Este número está no e-mail de confirmação da sua compra. Ao fazer o login em nosso sistema, é possível visualizar o histórico detalhado de suas compras.

Qual o prazo para aprovação do pedido?

No caso de cartão de crédito, o prazo médio é de até 48 horas. Caso seu pedido não tenha sido aprovado, entre em contato com nossa Central de atendimento pelo telefone 3003-1026.

Devolução e Trocas
Recebi meu produto, em quais casos devo recusar o recebimento?

Para que que você, cliente e usuário do site, tenha uma excelente experiência com os produtos da linha Biossance, ressaltamos que nossos clientes devem recusar imediatamente o recebimento de seu produto caso:

  • A embalagem do produto estiver violada;
  • O produto apresentar avarias;
  • O pedido esteja em desacordo com o solicitado na loja virtual
  • Posso devolver o produto em caso de arrependimento?

    Nosso clientes, ao realizarem uma compra no Site, têm o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, você deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca de produto.

    Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deverá enviar um e-mail para sac@biossance.com.br, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo do cliente
  • CPF do cliente
  • Número do pedido
  • Telefone(s) do cliente com DDD
  • Motivo do arrependimento de compra
  • Após recebimento do e-mail de desitência da compra, a equipe da loja virtual irá entrar em contato com você, cliente, informando o procedimento para devolução do produto. A remessa deverá conter, impreterivelmente o produto a ser devolvido, com embalagem íntegra e inviolada, com todos os componentes em perfeito estado de conservação e sem uso e a nota fiscal de compra.

    Após o recebimento do(s) produto(s) devolvido(s), a equipe da loja virtual realizará a análise da mercadoria para avaliar se atendem aos critérios acima informados. Em caso afirmativo, a equipe dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor.

    Outras informações importantes:

  • O produto a ser devolvido deverá ser enviado para Biossance.com.br, localizado na Av. Gupe, 10767 - Jardim Belval, Barueri - SP, 06422-120 - Galpão 14, 25;
  • Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade do cliente;
  • Não serão realizadas trocas de amostras e brindes;
  • No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.
  • Meu produto veio danificado. Como posso trocar?

    Todos os produtos Biossance respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você, cliente, também poderá optar pelo reembolso do valor de compra ou pela troca do produto, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo do cliente
  • CPF do cliente
  • Número do pedido
  • Telefone(s) do cliente com DDD
  • Motivo da troca (descrição do vício e/ou defeito do produto)
  • Após recebimento da solicitação de troca, por vício e/ou defeito no produto, a equipe da loja virtual irá enviar um e-mail com instruções sobre o procedimento de devolução do produto. Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe da loja virtual os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

    Outras informações importantes:

  • O produto a ser devolvido deverá ser enviado para Biossance.com.br, localizado na Av. Gupe, 10767 - Jardim Belval, Barueri - SP, 06422-120 - Galpão 14, 25;
  • Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade do cliente;
  • Não serão realizadas trocas de amostras e brindes;
  • No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.
  • Ainda tenho dúvidas sobre trocas e devoluções. Como posso contatar um agente?

    Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso Site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Consumidor, através do telefone 3716-1661, pelo sac@biossance.com.br.

    Horário de Atendimento: De segunda-feira à sexta-feira, das 8h00 às 18h00 (horário de Brasília).

    Programa de Amostras
    Gostaria de receber amostras. Como posso ganhar?

    Acompanhe as promoções relacionadas as amostras em nosso site.

    Informações Sobre Lojas Físicas
    A Biossance tem lojas físicas?

    Além do site, você pode fazer suas compras em todas as nossas lojas físicas da Sephora espalhadas pelo país. Eles são nossos revendedores oficiais no Brasil.

    Os preços do site são os mesmos das lojas físicas?

    Os preços anunciados no site podem ser diferentes daqueles praticados em loja física por conta das ações diárias, que acontecem de forma independente nos dois canais.

    As promoções do site também são válidas nas lojas físicas?

    Não. O site conta com ações exclusivas, que duram um período pré-determinado em regulamento ou disponibilidade de estoque.

    Todos os produtos disponíveis do site também estão nas lojas físicas?

    Sim. Porém cada canal depende da sua própria disponibilidade de estoque.

    Posso fazer troca de um produto adquirido no site em lojas físicas?

    Não. O motivo deste procedimento é que os sistemas e processos logísticos da são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja e vice-versa.

    Segurança do site
    O SITE É SEGURO?

    Todas as operações feitas no site são criptografadas e 100% processadas por computador, sem intervenção humana. Esta segurança é certificada pela Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS) , e Shopify Secure segue todas as regras legais. Nossa recomendação é que você verifique o ícone "cadeado fechado" na parte inferior do seu monitor durante o seu pedido de compra.

    Informações da Conta
    ATUALIZAR OU RECUPERAR SENHA

    Se você quiser alterar sua senha, ou se esqueceu dela, vá para a primeira página onde você realiza o cadastro e clique em "Esqueci minha senha". Ele orientará você pelo processo em duas etapas fáceis, depois clique em "Enviar" para concluir o envio.

    ATUALIZANDO SEU ENDEREÇO DE ENTREGA

    Quando você faz uma compra, os endereços de entrega que você usou são salvos. Você poderá visualizar e adicionar ou alterar um endereço a cada vez. Clique nas palavras "Ver endereço" e você pode inserir um novo endereço.

    ATUALIZANDO SEU ENDEREÇO DE EMAIL

    Se você quiser adicionar um novo endereço de e-mail, basta abrir uma segunda conta com um novo endereço de e-mail.

    COMO ME DESINSCREVO DO MAILING BIOSSANCE?

    Vá para a parte inferior da seção "Informações da conta" e clique em "Cancelar inscrição".

    Fale Conosco