FAQs

Sobre a Marca
O QUE É BIOSSANCE?

Biossance é uma marca de beleza que usa biotecnologia para criar produtos sustentáveis de cuidados com a pele, que são incrivelmente eficazes e seguros sem prejudicar o meio ambiente ou os animais. Assim como os produtos, as embalagens são feitas com a fibra da cana-de-açúcar e não são utilizados corantes ou alvejantes.

Em 2003, nossos cientistas iniciaram um projeto que mudaria o mundo. No interior de nossos laboratórios em Berkeley-CA, eles desenvolveram uma tecnologia patenteada que nos permitiu criar uma cura acessível para a malária. Hoje, mais de 120 milhões de tratamentos isentos de royalties foram administrados com sucesso com o uso dessa tecnologia.

Inspirado em continuar usando biotecnologia inovadora para causar um impacto positivo no mundo, nos voltamos para o cuidado da pele e os ingredientes que as pessoas utilizam em seus rostos e corpos todos os dias. Porque os produtos que você usa fazem uma diferença para sua saúde e a saúde do planeta.

O QUE É ESQUALANO?

Você pode ou não ter ouvido falar de esqualano, mas sua pele tem. O corpo humano produz sua própria versão (conhecido como esqualeno), mas a quantidade produzida e mantida na pele diminui ao longo do tempo. Ele cresce até nossa adolescência e então começa a diminuir a partir dos nos nossos 20 anos, deixando a pele áspera, seca e vulnerável.

O Esqualano faz parte da hidratação natural da nossa pele e historicamente, a única maneira de obter esse ingrediente era extrí-lo do fígado de tubarões. Obviamente, a extração animal do tubarão NÃO é algo que nos interessa. Não é apenas ruim para o tubarão, mas tem um impacto ambiental global devastador. Uma outra fonte utilizada é a partir de óleo de oliva, porém a qualidade produzida dessa maneira depende do clima e do crescimento das culturas e pode não ser confiável.

Nossos cientistas passaram anos tentando encontrar uma maneira de produzir esqualano de forma segura e eficaz como faz o corpo, até que finalmente a Biossance encontrou a fórmula para poder tudo. A Biossance é pioneira em criar Esqualano de forma ética e sustentável com a extração da cana-de-açúcar no Brasil, recurso naturalmente renovável e abundante.

Produtos
ORIGEM DOS PRODUTOS

Nossos produtos são produzidos nos laboratórios da Biossance em Berkeley, no estado da Califórnia - EUA

PRODUTOS BIOSSANCE CONTÉM INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL?

Os produtos Biossance não contêm ingredientes ou subprodutos de origem animal no processo de fabricação ou produto final e nenhum teste em animais está envolvido em qualquer parte do processo.

PRODUTOS BIOSSANCE PODEM SER USADOS DURANTE TRATAMENTO DERMATOLÓGICO?

Sempre consulte seu médico em caso de dúvidas e antes de combinar novos produtos ao seu tratamento. Em casos de reação adversa, descontinue o uso imediatamente e entre em contato conosco pelo telefone 3003-1026 ou email sac@biossance.com.

PRODUTOS BIOSSANCE PODEM SER USADOS EM BEBÊS E EM CRIANÇAS?

Embora os ingredientes em nossos produtos sejam muito gentis a nossa pele, não os testamos para o uso em crianças. Recomendamos verificar com o seu pediatra para garantir que os nossos produtos sejam adequados às necessidades de cuidado de seu pequeno.

PRODUTOS BIOSSANCE PODEM SER USADOS DURANTE A GESTAÇÃO?

Nossos ingredientes são analisados e formulados com os mais altos padrões de segurança. No entanto, é sempre prudente consultar o seu médico antes do uso de qualquer novo produto de cuidados da pele durante a gravidez.

Informações Gerais dos Produtos
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE OS PRODUTOS: BENEFÍCIOS E INGREDIENTE

Abaixo segue uma lista com os benefícios comprovados de cada produto e uma lista com os principais ingredientes ativos.

100% Esqualano:

  • - Hidrata instantaneamente deixando a pele macia e suave
  • - Acelera a renovação celular
  • - Bloqueia a umidade essencial da pele
  • - Ingredientes: Esqualano

 

Esqualano + Vitamina C e Extrato de Rosas:

  • - Melhora a flexibilidade e firmeza da pele
  • - Melhora a textura da pele
  • - Deixa a pele brilhante e radiante
  • - Protege a pele de ressecamento e perda de umidade
  • - Deixa a pele suave e nutrida
  • - Ingredientes: Esqualano, Vitamina C, Óleo de cristal de Chios, Extrato de Rosa de Damasco

 

Esqualano + Peptídeo Gel para Olhos:

  • - Reduz a aparência de manchas escuras na região dos olhos melhorando a microcirculação
  • - Hidrata profundamente
  • - Auxilia a drenagem / circulação linfática
  • - Ilumina e Suaviza
  • - Reduz a aparência de linhas finas e rugas
  • - Ingredientes: Esqualano, Eyeseryl e Argireline, Extrato de células-tronco de maçãs suíças

 

Esqualano + Gel Hidratante Pro.bio:

  • - Melhora a composição da barreira lipídica da pele deixando-a mais saudável e hidratada
  • - Diminuição da inflamação e vermelhidão da pele
  • - Diminuição de rosáceas
  • - Reduz a aparência e tamanho dos poros
  • - Confere uma aparência mais radiante e luminosa
  • - Ideal para todos os tipos de pele, incluindo pele sensível
  • - Ingredientes: Esqualano, Algas vermelhas, Extrato de gengibre, Broto de agrião picante suíço.

 

Esqualano + Óleo de Limpeza Antioxidante:

  • - Dissolve as impurezas da maquiagem sem esforço
  • - Deixa a pele limpa e hidratada
  • - Deixa a pele com um lindo brilho saudável
  • - Com vitamina A, B e C que fornece uma poderosa proteção antioxidante
  • - Ingredientes: Esqualano, 8 Óleos e Extratos Vegetais, Hemiesqualano
ORDEM DE APLICAÇÃO RECOMENDADO DOS PRODUTOS DA LINHA BIOSSANCE

Passo 1: Limpeza Esqualano + Óleo de Limpeza Antioxidante

Passo 2: Tratamento dos Olhos Esqualano + Peptídeo Gel para Olhos

Passo 3: Tratamento Esqualano + Serum Phyto-Retinol

Passo 4: Hidratante Esqualano + Gel Hidratante Pro.Bio

Passo 5: Óleo 100% Óleo Esqualano Esqualano + Vitamina C e Extrato de Rosas

Passo 6: Protetor Solar Esqualano + SPF 45 Mineral

Passo 7: Maquiagem Aplique base, cremes BB/CC e qualquer cosmético com cor

A qualquer hora: Depois do Passo 1, Por Cima da Maquiagem, ou Durante o Dia Esqualano + Mist com Micronutrientes

Como Comprar
Como faço para alterar meus dados cadastrais?

Para alterar seus dados cadastrais, acesse seu cadastro e depois clique em:

  • Alterar Dados Cadastrais - para alterar seu endereço e/ou telefones
  • Alterar Minha Senha - para alterar sua senha de acesso
  • Alterar E-mail - para alterar seu e-mail de cadastro
Após substituir os dados necessários, clique no botão de alteração.

 

Como faço para me cadastrar no site?

Basta clicar na opção "Login", localizada no canto direito superior da página inicial do nosso site e depois em "Cadastro". Insira seu e-mail no campo "Sou um novo cliente" e clique em "Cadastrar". Após preencher todos os campos, basta finalizar clicando novamente no botão "Cadastrar".

Após o cadastro, você receberá um e-mail confirmando seu acesso ao site e já poderá aproveitar de todas as nossas Promoções.

Como faço para comprar no site?

Comprar com a gente é simples e você consegue em poucos passos:

  1. Efetue seu cadastro: Clique aqui, informe seu e-mail e clique em "Cadastrar". Será aberto o Formulário de Cadastro. Preencha os dados solicitados e clique em "Cadastrar".
  2. Escolha os produtos: No campo "Busca", preencha o nome do produto que está procurando e clique na lupa que fica à direita do campo de busca. Clique em "Comprar", seu produto irá para o carrinho de compras.
  3. Para visualizar seu carrinho de compras, clique em "Carrinho" no canto direito superior da página e confira os produtos. Ao fim da página, confirme sua compra clicando em "comprar" e na página seguinte, escolha a forma de entrega e de pagamento.
Pronto, seu pedido está feito!
Formas de Pagamento
Quais as formas de pagamento?

Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros, nas bandeiras Visa, Mastercard, Diners e American Express. Cartão de Débito: Nas bandeiras Visa, Mastercard, Diners e American Express e PayPal.

Os números de cartões de crédito fornecidos pelo Usuário são registrados diretamente no banco de dados das administradoras do cartão, não permitindo a terceiros o acesso a estas informações. Ao informar os dados para a administradora, esta faz a verificação da transação online realizada e retorna apenas com a informação de liberação ou não da compra, de modo que os dados bancários do Usuário não são revelados à Biossance.

Após a realização de qualquer compra, as informações de cadastro do Usuário estão sujeitas à confirmação. Caso haja qualquer erro ou divergência nos dados oferecidos que possam acarretar atraso na entrega do pedido, o Usuário será informado através do endereço de e-mail oferecido no cadastro.

O processo de pagamento por cartão de crédito é seguro?

Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

Como solicitar a segunda via da minha Nota Fiscal?

Para solicitar a segunda via da Nota Fiscal de uma compra feita online é necessário entrar em contato com nossa Central de Relacionamento com o Consumidor para que seja providenciado o envio via e-mail. Este contato pode ser feito pelo telefone 3003-1026.

Entrega e Prazos
Qual o valor do frete?

O valor do frete varia de acordo com a localidade da entrega. Para saber o valor exato, consulte-o no momento da compra. Para as compras de nossos Minis Deluxe oferecemos um frete fixo de R$10,00 para todo Brasil.

Qual o prazo de entrega?

O prazo para entrega varia de acordo com o local e forma de pagamento. O prazo estimado pode ser visualizado no campo "Calcular prazo de entrega", sendo o prazo apenas dos Correios, após faturamento. O prazo de faturamento é de até 2 dias úteis.

  • SP Capital e RJ Capital: em até 5 dias úteis, após faturamento*
  • Demais Capitais e interior de SP e interior de RJ: em até 13 dias úteis, após faturamento*
  • Interior dos demais Estados: em até 15 dias úteis, após faturamento*

*O prazo para entrega começa a ser contado a partir do faturamento e início de expedição do seu pedido, sendo o período exigido pelos Correios para entrega, e é contado em dias úteis* das 08h às 18h. Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Para verificar o histórico de um pedido clique no link "meus pedidos" e informe o número do pedido. Este número está no e-mail de confirmação da sua compra. Ao fazer o login em nosso sistema, é possível visualizar o histórico detalhado de suas compras.

Qual o prazo para aprovação do pedido?

No caso de cartão de crédito, o prazo médio é de até 48 horas. Caso seu pedido não tenha sido aprovado, entre em contato com nossa Central de atendimento pelo telefone 3003-1026.

Desistência de Compra
Posso trocar ou devolver o meu produto?

Você tem 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega da sua compra, para se manifestar sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito ou vale para troca por outro produto. O prazo de substituição do produto pode ocorrer em até 30 dias.

Como posso fazer a troca do meu produto?

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento Sephora para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento. Você pode solicitar a troca junto à nossa Central de Relacionamento, no telefone 3003-1026.

Meu produto veio quebrado. Como posso trocar?

No caso de avaria de produto, você deve entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento para as devidas instruções, através do telefone 3003-1026.

Programa de Amostras
Gostaria de receber amostras. Como posso ganhar?

Acompanhe as promoções relacionadas as amostras em nosso site.

Informações Sobre Lojas Físicas
A Biossance tem lojas físicas?

Além do site, você pode fazer suas compras em todas as nossas lojas físicas da Sephora espalhadas pelo país. Eles são nossos revendedores oficials no Brasil.

Os preços do site são os mesmos das lojas físicas?

Os preços anunciados no site podem ser diferentes daqueles praticados em loja física por conta das ações diárias, que acontecem de forma independente nos dois canais.

As promoções do site também são válidas nas lojas físicas?

Não. O site conta com ações exclusivas, que duram um período pré-determinado em regulamento ou disponibilidade de estoque.

Todos os produtos disponíveis do site também estão nas lojas físicas?

Sim. Porém cada canal depende da sua própria disponibilidade de estoque.

Posso fazer troca de um produto adquirido no site em lojas físicas?

Não. O motivo deste procedimento é que os sistemas e processos logísticos da são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja e vice-versa.

Segurança do site
O SITE É SEGURO?

Todas as operações feitas no site são criptografadas e 100% processadas por computador, sem intervenção humana. Esta segurança é certificada pela Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS) , e Shopify Secure segue todas as regras legais. Nossa recomendação é que você verifique o ícone "cadeado fechado" na parte inferior do seu monitor durante o seu pedido de compra.

Informações da Conta
ATUALIZAR OU RECUPERAR SENHA

Se você quiser alterar sua senha, ou se esqueceu dela, vá para a primeira página onde você realiza o cadastro e clique em "Esqueci minha senha". Ele orientará você pelo processo em duas etapas fáceis, depois clique em "Enviar" para concluir o envio.

ATUALIZANDO SEU ENDEREÇO DE ENTREGA

Quando você faz uma compra, os endereços de entrega que você usou são salvos. Você poderá visualizar e adicionar ou alterar um endereço a cada vez. Clique nas palavras "Ver endereço" e você pode inserir um novo endereço.

ATUALIZANDO SEU ENDEREÇO DE EMAIL

Se você quiser adicionar um novo endereço de e-mail, basta abrir uma segunda conta com um novo endereço de e-mail.

COMO ME DESINSCREVO DO MAILING BIOSSANCE?

Vá para a parte inferior da seção "Informações da conta" e clique em "Cancelar inscrição".

Fale Conosco
FALE CONOSCO

O Time do Serviço ao Cosumidor da Biossance está pronto para te ajudar. O nosso horário de funcionamento é de Segunda à Sexta das 8h da manhã às 18h da tarde.Fechado durante Feriados.

Sinta-se à vontade para nos contatar por telefone em 3003-1026 ou via email por sac@biossance.com.br .Responderemos seu email dentro de 24 horas em dias de semana. Emails enviados durante final de semana serão respondidos no próximo dia útil.