O que
é Esqualano?

Você deve ter ouvido ou não sobre o esqualano, mas sua pele sim. O corpo humano produz a sua própria versão (conhecida como esqualeno), mas a quantidade feita e retida na pele se reduz com o tempo. O pico acontece na sua adolescência e então começa a declinar nos seus 20 anos, deixando a pele áspera, seca e vulnerável.

Idade em anos

  • 0

  • 20

  • 30

  • 40

  • 50

  • 60

HABILIDADE NATURAL DO CORPO HUMANO DE PRODUZIR ESQUALANO

Onde o Esqualano É Encontrado?

Esqualano vem do esqualeno, o que pode ser confuso se você não souber a diferença. Esqualeno é parte da nossa hidratação natural da pele. É também encontrado em uma variedade de plantas e no fígado de tubarão. Não importa de onde venha, esqualeno é extremamente instável. Quando o esqualeno é hidrogenado converte-se em esqualano, uma forma mais apropriada e segura à pele.

Obviamente, explorar esqualano do fígado de tubarões é algo que não temos interesse. Não é apenas ruim para o tubarão, mas tem um impacto ambiental devastador. Outra fonte muito utilizada são as azeitonas. A qualidade do esqualano produzido depende do clima e do crescimento da plantação, e pode não ser confiável. Ambos ainda são as principais fontes no mercado nos dias de hoje.

Biotecnologia Faz Melhor

Cientistas passaram anos tentando achar um jeito de produzir esqualano de forma segura e efetiva, assim como o corpo faz. É aqui que entra a Biossance. Nosso esqualano é de origem 100% vegetal da cana-de-açúcar renovável, depois biologicamente fermentado para criar um resultado final incrível – esqualano altamente estável e totalmente sustentável. Cada gota de esqualano em nossos produtos é derivada de forma ecologicamente correta.

Somos pioneiros na concepção do nosso leve ingrediente que hidrata instantanemente enquanto fixa a hidratação natural, reabastecendo sua pele com o que já teve um dia. Esqualano é o melhor hidratante biológico-e sua pele sabe.