Tudo o que você precisa saber sobre Clean Beauty (e não tinha a quem perguntar)

1. Tudo o que você precisa saber sobre Clean Beauty (e não tinha a quem perguntar)

O que é, afinal, Clean Beauty? Vamos entender qual seu significado na totalidade, compartilhando o conhecimento do CEO John Melo – e mostrando que ter conhecimento é ter poder. Com informação e transparência, podemos tomar decisões mais conscientes para um mundo melhor (para nós e para o meio ambiente).

Lessons

  • Tudo o que você precisa saber sobre Clean Beauty (e não tinha a quem perguntar)Video

    1. Tudo o que você precisa saber sobre Clean Beauty (e não tinha a quem perguntar)

    8 Minutes
  • Tradutor da Clean BeautyVideo

    2. Tradutor da Clean Beauty

    10 Minutes
  • 6 passos para uma vida mais sustentávelVideo

    3. 6 passos para uma vida mais sustentável

    7 Minutes
  • O skincare do futuroVideo

    4. O skincare do futuro

    8 Minutes
  • A transformação do mercado brasileiro para um consumo de beleza mais conscienteVideo

    5. A transformação do mercado brasileiro para um consumo de beleza mais consciente

    8 Minutes
  • A beleza da singularidade: autoconhecimento para se sentir bem na própria peleVideo

    6. A beleza da singularidade: autoconhecimento para se sentir bem na própria pele

    10 Minutes
  • Do que é feito o futuro do estilo de vida clean?Video

    7. Do que é feito o futuro do estilo de vida clean?

    15 Minutes
  • Dizendo sim para a maquiagem cleanVideo

    8. Dizendo sim para a maquiagem clean

    10 Minutes
  • Dos oceanos para sua #shelfie: consciência para preservação do ambiente marinhoVideo

    9. Dos oceanos para sua #shelfie: consciência para preservação do ambiente marinho

    8 Minutes
  • Dos superingredientes aos superalimentos: a Amazônia na rota para a bioeconomia do futuroVideo

    10. Dos superingredientes aos superalimentos: a Amazônia na rota para a bioeconomia do futuro

    11 Minutes

MINI MANUAL DE CLEAN BEAUTY

Tudo o que você precisa saber sobre ingredientes, rótulos e dicas para uma rotina de beleza limpa

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SC
05 out 2020
Sophia C.
BR BR
  • Tipo de Pele Mista
  • Faixa Etária 25-34
Maravilhoso

Conteúdo super importante!! Sabrina traz toda sua espontaneidade e diversão, deixando o vídeo leve e com vontade de ver todos!

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SF
24 out 2020
Sandra F.
BR BR
  • Tipo de Pele Normal
  • Faixa Etária 45-54
Rotina de skin care

Dicas maravilhosa e valiosas para o dia a dia

NOSSOS PARCEIROS

    • Sabrina Sato

      Sabrina Sato

      Embaixadora The Clean Academy

      "Consumimos, em média, 11 produtos de beleza e cuidado pessoal por dia. A gente se expõe a centenas de químicos todos os dias sem nem saber."

    • John Melo

      John Melo

      CEO da Amyris

      “Faço parte do movimento que quer mudar a indústria da beleza para Clean Beauty, isso é, produtos que fazem bem para a natureza e para nós.”

    • Melissa Volk

      Melissa Volk

      Fundadora do Slow Market Brasil

      “Não necessariamente o que é natural é melhor. O futuro mesmo é Clean Beauty, que agrega tecnologia para conseguir extrair o melhor da natureza sem prejudicá-la.”

    • Fernanda Simon

      Fernanda Simon

      Ativista e Diretora Executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil

      “Eu acredito que o primeiro passo é se perguntar ‘quem fez as minhas roupas’ e tentar se conectar com essas pessoas.”

    • Marcela Rodrigues

      Marcela Rodrigues

      Fundadora da plataforma a Naturalíssima

      “Precisamos pensar que a nossa vaidade não pode estar relacionada à piora da crise ambiental que estamos vivendo.”

    • MONALISA NUNES

      MONALISA NUNES

      Médica vegana atuante na área de Dermatologia

      “Hoje estamos cientes sobre o que comemos e como os ingredientes afetam nossa saúde. Deveríamos ter a mesma mentalidade ao escolher nossos produtos de cuidados com a pele.”

    • Kelly Seligman

      Kelly Seligman

      Gerente de Assuntos Científicos e Regulatórios na Amyris

      “Leio o rótulo de tudo o que consumo, pois é por meio do conhecimento que nos empoderamos e tomamos melhores decisões.”

    • ANDREA ORCIOLI

      ANDREA ORCIOLI

      CEO DA SEPHORA BRASIL

      "Nos Estados Unidos, lançamos o selo Clean at Sephora para dar clareza ao consumidor sobre onde ele poderia encontrar produtos sem ingredientes tóxicos."

    • DOMINIQUE OLIVER

      DOMINIQUE OLIVER

      FUNDADOR E CEO DA AMARO

      "Durante a pandemia, as consumidoras estavam com mais tempo e interesse para se informar."

    • RITA CARREIRA

      RITA CARREIRA

      MODELO, INFLUENCIADORA E ATIVISTA BODY POSITIVE

      "Não tinha uma referência e precisei olhar para dentro e me tornar minha própria referência, para mim e para outras mulheres."

    • FABIOLA KASSIN

      FABIOLA KASSIN

      CURADORA DO NOVO, COMUNICADORA, CONSULTORA DE MARCAS E YOUTUBER DO CANAL HYPNOTIQUE

      "Não existe uma receita de bolo para saber o que vai dar certo e o que vai dar errado, mas você precisa acreditar em você."

    • IZA DEZON

      IZA DEZON

      PESQUISADORA DE TENDÊNCIAS, ESPECIALISTA EM COMPORTAMENTO DE CONSUMO E SÓCIA-FUNDADORA DA DEZON

      "A ritualização da beleza vem acontecendo nos últimos 5 anos e o banheiro tornou-se um espaço de bem-estar."

    • Luciana Navarro

      Luciana Navarro

      Co-founder CARE Natural Beauty

      “A quantidade de toxinas permitida pelos órgãos regulatórios nas maquiagens ainda é muito alta, inclusive substâncias muito pesadas, como chumbo e cádmio.”

    • Rodrigo Costa

      Rodrigo Costa

      Top Beauty Artist

      “Existem bons produtos clean no mercado, e eu sempre dou preferência a eles, assim como sempre procuro por produtos que não são testados em animais.”

    • Ademilson Zamboni

      Ademilson Zamboni

      Oceanólogo e Diretor Geral da ONG Oceana Brasil

      “O Brasil recicla apenas 7,5% do seu plástico. A reciclagem não será a solução definitiva porque a velocidade com que se produz plástico é maior do que a de reciclagem. Essa conta nunca vai fechar.”

    • Camila Farnezi

      Camila Farnezi

      Diretora da Biossance na América Latina

      “A biotecnologia é disruptiva: ela olha a eficácia de um ingrediente de outro ângulo, penetrando mais fundo – a nível molecular, mesmo – para mostrar o que, exatamente, dentro dele é o que há de melhor. E isso pode fazer com que um ingrediente se torne um superingrediente.”

    • Luiz Felipe Aranha Moura

      Luiz Felipe Aranha Moura

      Diretor da MAD4Life

      “A agricultura regenerativa tem uma forma de cultivo e produção que ajuda a reduzir o impacto ambiental, colaborando para um futuro mais sustentável, que garanta recursos para futuras gerações.”

    • Jonathan Van Ness

      Jonathan Van Ness

      Expert em beleza, Celebridade e embaixador global da Biossance

      “É difícil navegar pelo universo da beleza limpa. É importante sabermos que os ingredientes que usamos são seguros para nós e para o planeta.”

    • Debbie Levin

      Debbie Levin

      CEO Environmental Media Association (EMA)

      “É importante que as pessoas entendam a sustentabilidade e se sintam energizadas para fazer mudanças em suas vidas. Suas decisões realmente importam.”

    • Denise Bidot

      Denise Bidot

      Modelo e Ativista Body Positive

      “Eu me sinto melhor e mais confiante quando sei os ingredientes que estou usando".

    • NNeka Leiba

      NNeka Leiba

      Vice-presidente do Environmental Working Group (EWG)

      “Para se tornar um consumidor de beleza limpa, você precisa entender o que tem dentro do seu produto.”

    • Ramya Viswanathan

      Ramya Viswanathan

      Gerente sênior de desenvolvimento de produto Biossance

      “Hoje estamos cientes de como o que comemos pode afetar nossa saúde. Devemos ter a mesma mentalidade quando estamos escolhendo nossos cuidados com a pele.”

    • Tara Foley

      Tara Foley

      Fundadora da Follain

      “É empoderador saber como os ingredientes dos produtos podem afetar nosso corpo, nossa família e nosso planeta.”

    • Teresa Lo

      Teresa Lo

      Diretora de Marketing Sênior Biossance

      “Tudo o que é criado ou feito deve manter você e o planeta em mente.”