BEM-VINDO À THE CLEAN ACADEMY

Conteúdo dedicado à educação sobre Clean Beauty.

The Clean Academy teaser video

MISSÃO:
FAZER DA BELEZA
LIMPA O NOVO PADRÃO

PADRÕES ELEVADOS

Nunca se desculpe por ser exigente. Nós não nos desculpamos. Tudo que fazemos e criamos reflete no nosso compromisso com a pele e com o planeta.

EDUCAÇÃO

Nosso compromisso é oferecer a mais alta qualidade em “beleza limpa”, para que você possa fazer escolhas mais conscientes.

CLEAN BEAUTY

Juntos, vamos construir um mundo onde a beleza limpa é o novo padrão.

COMECE A APRENDER

TODOS OS RECURSOS DA CLEAN BEAUTY

VOCÊ SABE O QUE TEM DENTRO DO SEU PRODUTO DE BELEZA?

Todos os dias, nós usamos em média uma dúzia de produtos contendo mais de 150 ingredientes. Muitos desses produtos usam ingredientes nocivos na sua composição.

COMECE A APRENDER
  • +1.300
    INGREDIENTES BANIDOS NO BRASIL

    Número de ingredientes banidos pela Anvisa atualmente para a indústria de cosméticos.

  • 30
    INGREDIENTES BANIDOS NOS EUA

    Os Estados Unidos não modificam a lei que rege a indústria cosmética desde 1938.

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Nossos Parceiros

    • Sabrina Sato

      Sabrina Sato

      Embaixadora The Clean Academy

      "Consumimos, em média, 11 produtos de beleza e cuidado pessoal por dia. A gente se expõe a centenas de químicos todos os dias sem nem saber."

    • John Melo

      John Melo

      CEO da Amyris

      “Faço parte do movimento que quer mudar a indústria da beleza para Clean Beauty, isso é, produtos que fazem bem para a natureza e para nós.”

    • Melissa Volk

      Melissa Volk

      Fundadora do Slow Market Brasil

      “Não necessariamente o que é natural é melhor. O futuro mesmo é Clean Beauty, que agrega tecnologia para conseguir extrair o melhor da natureza sem prejudicá-la.”

    • Fernanda Simon

      Fernanda Simon

      Ativista e Diretora Executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil

      “Eu acredito que o primeiro passo é se perguntar ‘quem fez as minhas roupas’ e tentar se conectar com essas pessoas.”

    • Marcela Rodrigues

      Marcela Rodrigues

      Fundadora da plataforma a Naturalíssima

      “Precisamos pensar que a nossa vaidade não pode estar relacionada à piora da crise ambiental que estamos vivendo.”

    • MONALISA NUNES

      MONALISA NUNES

      Médica vegana atuante na área de Dermatologia

      “Hoje estamos cientes sobre o que comemos e como os ingredientes afetam nossa saúde. Deveríamos ter a mesma mentalidade ao escolher nossos produtos de cuidados com a pele.”

    • Kelly Seligman

      Kelly Seligman

      Gerente de Assuntos Científicos e Regulatórios na Amyris

      “Leio o rótulo de tudo o que consumo, pois é por meio do conhecimento que nos empoderamos e tomamos melhores decisões.”

    • ANDREA ORCIOLI

      ANDREA ORCIOLI

      CEO DA SEPHORA BRASIL

      "Nos Estados Unidos, lançamos o selo Clean at Sephora para dar clareza ao consumidor sobre onde ele poderia encontrar produtos sem ingredientes tóxicos."

    • DOMINIQUE OLIVER

      DOMINIQUE OLIVER

      FUNDADOR E CEO DA AMARO

      "Durante a pandemia, as consumidoras estavam com mais tempo e interesse para se informar."

    • RITA CARREIRA

      RITA CARREIRA

      MODELO, INFLUENCIADORA E ATIVISTA BODY POSITIVE

      "Não tinha uma referência e precisei olhar para dentro e me tornar minha própria referência, para mim e para outras mulheres."

    • FABIOLA KASSIN

      FABIOLA KASSIN

      CURADORA DO NOVO, COMUNICADORA, CONSULTORA DE MARCAS E YOUTUBER DO CANAL HYPNOTIQUE

      "Não existe uma receita de bolo para saber o que vai dar certo e o que vai dar errado, mas você precisa acreditar em você."

    • IZA DEZON

      IZA DEZON

      PESQUISADORA DE TENDÊNCIAS, ESPECIALISTA EM COMPORTAMENTO DE CONSUMO E SÓCIA-FUNDADORA DA DEZON

      "A ritualização da beleza vem acontecendo nos últimos 5 anos e o banheiro tornou-se um espaço de bem-estar."

    • Luciana Navarro

      Luciana Navarro

      Co-founder CARE Natural Beauty

      “A quantidade de toxinas permitida pelos órgãos regulatórios nas maquiagens ainda é muito alta, inclusive substâncias muito pesadas, como chumbo e cádmio.”

    • Rodrigo Costa

      Rodrigo Costa

      Top Beauty Artist

      “Existem bons produtos clean no mercado, e eu sempre dou preferência a eles, assim como sempre procuro por produtos que não são testados em animais.”

    • Ademilson Zamboni

      Ademilson Zamboni

      Oceanólogo e Diretor Geral da ONG Oceana Brasil

      “O Brasil recicla apenas 7,5% do seu plástico. A reciclagem não será a solução definitiva porque a velocidade com que se produz plástico é maior do que a de reciclagem. Essa conta nunca vai fechar.”

    • Camila Farnezi

      Camila Farnezi

      Diretora da Biossance na América Latina

      “A biotecnologia é disruptiva: ela olha a eficácia de um ingrediente de outro ângulo, penetrando mais fundo – a nível molecular, mesmo – para mostrar o que, exatamente, dentro dele é o que há de melhor. E isso pode fazer com que um ingrediente se torne um superingrediente.”

    • Luiz Felipe Aranha Moura

      Luiz Felipe Aranha Moura

      Diretor da MAD4Life

      “A agricultura regenerativa tem uma forma de cultivo e produção que ajuda a reduzir o impacto ambiental, colaborando para um futuro mais sustentável, que garanta recursos para futuras gerações.”

    • Jonathan Van Ness

      Jonathan Van Ness

      Expert em beleza, Celebridade e embaixador global da Biossance

      “É difícil navegar pelo universo da beleza limpa. É importante sabermos que os ingredientes que usamos são seguros para nós e para o planeta.”

    • Debbie Levin

      Debbie Levin

      CEO Environmental Media Association (EMA)

      “É importante que as pessoas entendam a sustentabilidade e se sintam energizadas para fazer mudanças em suas vidas. Suas decisões realmente importam.”

    • Denise Bidot

      Denise Bidot

      Modelo e Ativista Body Positive

      “Eu me sinto melhor e mais confiante quando sei os ingredientes que estou usando".

    • NNeka Leiba

      NNeka Leiba

      Vice-presidente do Environmental Working Group (EWG)

      “Para se tornar um consumidor de beleza limpa, você precisa entender o que tem dentro do seu produto.”

    • Ramya Viswanathan

      Ramya Viswanathan

      Gerente sênior de desenvolvimento de produto Biossance

      “Hoje estamos cientes de como o que comemos pode afetar nossa saúde. Devemos ter a mesma mentalidade quando estamos escolhendo nossos cuidados com a pele.”

    • Tara Foley

      Tara Foley

      Fundadora da Follain

      “É empoderador saber como os ingredientes dos produtos podem afetar nosso corpo, nossa família e nosso planeta.”

    • Teresa Lo

      Teresa Lo

      Diretora de Marketing Sênior Biossance

      “Tudo o que é criado ou feito deve manter você e o planeta em mente.”